CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

860-A MAIOR FARSA DO CRISTIANISMO, FOMOS ENGANADOS!!!

   



A MAIOR FARSA DO CRISTIANISMO, fomos enganados!

 

     A maior farsa do Cristianismo é apresentar um falso Cristo, um falso Evangelho e uma falsa vida cristã. Cristo não é apenas uma mera figura central do Cristianismo, Cristo é Deus, é Eterno, todo poderoso, Criador e conservador de todas as coisas é tudo em todos! Já escrevi em outros dos meus artigos neste blog, se você é leitor, saberá que nos outros artigos já explicitei a minha insatisfação com o “Cristo e o Evangelho” que muitos pastores, bispos e apóstolos tem pregado ao longo de anos.

     Estamos vivendo amado(a), os últimos tempos, estamos caminhando para o fim de tudo, para o fim da família tradicional, para o fim da moral e da ética, estamos caminhando para o fim da sã doutrina de Cristo, estamos piorando em tudo e em todos os sentidos gradativamente e progressivamente. O Evangelho de hoje não é o mesmo de 25 ou 30 anos atrás, as músicas cristã de hoje, salvo algumas exceções nem se comparam com as músicas de 25 ou 30 anos atrás. Estamos piorando aos poucos, e muitos nem sentem, estão na letargia espiritual, no sono da indolência, na inércia espiritual e no retardamento moral e espiritual, muitos já dormem espiritualmente e moralmente, e nem percebem que estão prestes há cair no abismo!

      Eu tenho criticado muito este pseudo Evangelho, este pseudo Cristo e esta pseuda vida cristã que muitos pastores e líderes tem pregado em nossas igrejas. Muitos pregam apenas um Cristo bonzinho, cheio de amor, cheio de bênçãos materiais para dar, como se fosse um gênio da lâmpada, que você vai até Ele e ele satisfaz as suas vontades e desejos. Pregam um “Jesus” fácil de ser seguido e fácil de ser deixado. Pregam um Evangelho doce como o mel, pregam um Evangelho da conveniência, um Evangelho para agradar, para massagear egos, para entreter, para fazer jorrar alegria, prazer, satisfação e sensações de conquistas e realizações materiais e pessoais. Estes pregadores equivocados, pregam também uma vida cristã fácil, suave, tranquila, pregam uma vida cristã triunfante e vitoriosa, mas, apenas no tocante às coisas materiais, físicas e efêmeras desta Terra. Pregam que o sofrimento vai acabar, que as lutas vão acabar, que tudo vai melhorar e que virá um tsunami de bênçãos e vitórias nas áreas materiais, como: finanças, saúde, negócios, emocional, sentimental e familiar. Pregam uma farsa, a farsa do “evangelho fácil, do Cristo falso e da vida cristã fácil e ilusória, é como se estivessem no fantástico mundo de bob(um desenho animado), fazem as pessoas imaginarem coisas quase que impossíveis, como: “unções da águia, do leões, 07 semanas para ocorrer o milagre, a corrente para enriquecer, dentre outros extremismos religiosos e fanatismos, que se não tomarem cuidado irão levar um monte de crente ao hospício, estou me referindo ao hospício mesmo, ao hospital psiquiátrico.

      Tem muitas crianças que já estão crescendo neste ritmo, nesta ganancia por dinheiro, por fama e vida de paz e tranquilidade em toda as áreas. Eles estão matando um geração inteira de profetas do amanhã, estão transformando uma sociedade cristã em um monte de marionetes iludidas por falsos sonhos, falsas ideias, estão gerando crentes fracos, orgulhosos, gananciosos, barganhadores, mercantilistas, carnais, anões na fé, sem comunhão com Deus e com o próximo, crentes sem experiência espiritual genuína com Deus, crentes sem conhecimento correto e profundo da Palavra.

     Tem crentes indo para a igreja apenas para receber um “benção” material, estão frequentando à um templo onde fica uma espécie de “Jesus gênio da lâmpada” que vão conceder a qualquer custo os desejos materiais de todos. Na verdade deveriam não apenas assistir o culto, deveriam participar do culto, participar com o verdadeiro louvor, com a verdadeira adoração, com a verdadeira oferta, com o verdadeiro coração, com todas as verdadeiras intenções espirituais, que é de servir à Deus e ao próximo. Vão à igreja, muitas das vezes para barganhar com Deus, colocam assim no coração: Eu dou para a tua casa tanto se o Senhor realizar o meu pedido. Vão à igreja apenas para receber, para ganhar, para prosperar, querem um Jesus fácil de ser seguido e fácil de ser deixado. Mas, sabemos que o verdadeiro Cristo da Bíblia, o verdadeiro Evangelho e a verdadeira vida cristão, não é isto, não é essa loucura, é algo muito, mais muito superior mesmo, as coisas espirituais devem ser buscadas, devemos ir à casa do Senhor para buscar: Dons, talentos, aprender mais da sua Palavra, aprender à evangelizar, a orar, aprender a ter mais intimidade com o Eterno e com as coisas concernentes ao reino de Deus. Temos que levar a nossa adoração em espírito e em verdade, o nosso melhor louvor, a nossa melhor oferta, levar o nosso melhor coração para o Senhor. Não ofereça migalhas para o Senhor. Vamos ver três principais coisas que estão acontecendo em muitas das nossas igrejas, e que devem ser removidas, vamos ver:

 

1- O clube social inclusivo

 

      Temos hoje em dia, infelizmente apenas uma reunião social, não culto, as pessoas chegam na igreja, se cumprimentam (quando são educadas), falam a respeito de futebol, comem algo na cantina, despedem-se uma das outras, e voltam para as suas casas. Não experimentam uma vida cristã cheia, pura e saudável com as coisas de Deus. Não mergulham mais fundo no reino de Deus. São crentes superficiais, estão enganados por uma farsa que lhes foram apresentada, a farsa de um Evangelho fácil, de um Cristo falso, que realiza desejos, vontades e prospera, que é apenas amor e bem “bonzinho”, não recebem o Cristo vivo, que é amor, sim, mas, que também é fogo consumidor, é justiça, que pune, que requer arrependimento, quebrantamento, atitude renúncia dos pecados e aproximação com Deus. Foram enganados também com uma falsa vida cristã, vida cristã esta de quietude, tranquilidade, prosperidade, conforto, paz, alento, uma vida cristã que não existe sofrimento, dor, tristeza e nem perseguição, que tudo vai dar certo na vida material, e sabemos que a realidade da nossa vida material é bem diferente do que é pregado nos púlpitos.

      A igreja, não é clube social inclusivo, em que todas as pessoas podem frequentar e serem membros sem se arrependerem dos seus pecados. A igreja é uma agência de Deus viva, eficaz, operante e espiritual, portanto, deve exercer o seu papel espiritual aqui na Terra, baseado nas Escrituras sagradas e sob a orientação do Espírito Santo.

      Não podemos se mercadores do Evangelho, temos visto um verdadeiro mercantilismo religioso dentro das igrejas. Tem muitos crentes querendo enriquecer através do Evangelho e da música gospel. Outros barganham com o Eterno, dão ofertas altas em dinheiro, esperando receber carros, dinheiro, propriedades e ter fama e sucesso profissional, sentimental, emocional e empresarial. Parece que o Senhor Jesus é um empregado, ou um gênio da lâmpada que tem a obrigação de realizar a todo custo os desejos das pessoas. As pregações, palestras, estudos e apresentações musicais não podem ser cobradas, não, apenas o pastor e aquele que efetivamente trabalha em tempo integral na casa de Deus merece ter o seu salário para o sustento da sua família. Digno é o obreiro do seu salário, esse sim, veja, vamos ler as Escrituras:

“Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo.

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.”

Mateus 10.7,8

      Muitos não sabem o que é ser igreja, qual o objetivo da igreja e como devemos nos portar aqui neste mundo, como igreja do Senhor, temos muitos versículos sobre a igreja, vamos citar alguns, peço que analise cada um versículo com cuidado, preste atenção, pois, os mesmos revelam o que é ser igreja, qual a missão da igreja e como a mesma deve se comportar aqui na Terra. Vamos ler:

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.”

1 Pedro 2:9-10

“No qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.”

Efésios 2:21

“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.”

Romanos 12:4-5

“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?”

1 Coríntios 3:16

“Com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,”

Efésios 4:12

“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Mateus 28:18-20

     Estes textos são bem claros e dispensam muita explicação, você observa neles o que é ser a igreja, a nossa missão e o nossos comportamento diante de Deus e da sociedade. Tem vários outros, mas, é um assunto muito extenso. Seja de fato igreja viva do Senhor, não apenas frequentador(a) de uma reunião social. Seja a igreja militante na fé em Cristo.

 

2-O falso Evangelho

 

Muito líderes e pastores tem pregado um falso evangelho, um Evangelho da conveniência, um Evangelho fácil ao gosto do freguês, um Evangelho que não menciona sobre: Pecados, arrependimento, renúncia, quebrantamento, comunhão com Deus e com o próximo, santificação, edificação, evangelização e vida próxima de Deus. Tem sido pregado e muito um Evangelho fácil, descartável, ao gosto do cliente, Um Evangelho do entretenimento, um Evangelho fora da Bíblia.

 Lamentavelmente tem sido assim em muitas igrejas. Mas, encontramos na Bíblia o que é o verdadeiro Evangelho, veja:

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.”

Romanos 1:16

“Irmãos, quero lembrá-los do evangelho que preguei a vocês, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão. Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze.”

1 Coríntios 15:1-5

“Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".’

Romanos 1:17

 

      Através destes versículos você percebe o que é o reino de Deus, e o que é o Evangelho de Cristo. Não seja enganado(a), viva o Verdadeiro Evangelho de Cristo e viva no verdadeiro reino Deus.

 

3- O Falso Cristo

 

Muitos tem pregado um outro “Cristo”, um Cristo descartável, fácil de ser seguido e fácil de ser deixado. Um Jesus tipo gênio da lâmpada, que se faz os pedidos e ele prontamente atende os pedidos e os desejos. Muitos líderes e pastores pregam um Cristo que é apenas “bonzinho”, um Cristo amoroso, que realiza desejos, que não castiga, que não requer arrependimento e santificação. O Senhor Jesus é amor, mas, também é fogo consumidor. Ele é amor, mas, também é justiça. Cristo é o Deus que manda para o inferno, é o Deus que se ira contra todo pecado e injustiça. Cristo é o Senhor que manda e devemos obedecê-lo. Temos a sua Palavra e não precisamos correr atrás de profecias e palavras mirabolantes.

  Analise o Cristo da Bíblia, o verdadeiro, e você vai perceber isto, vamos ler;

“Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!" Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".

João 3:3-8

“Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus?" Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.”

Mateus 18:1-4

“Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento".”

Lucas 5:31-32

“Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.

Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder-se ou destruir a si mesmo?”

 

Lucas 9.23-25

 

      Você observa que o Senhor Jesus requer renúncia, arrependimento, santidade e comunhão com Deus. E muitas outras coisas!

 

 

 

Conclusão

 

   Temos que ser a igreja viva, genuína, atuante e eficaz do Senhor. Você tem que aprender na Bíblia o que é de fato ser igreja e a sua missão como cristão, tem que aprender também sobre o Cristo verdadeiro e sobre o Evangelho verdadeiro. A vida cristã não é somente feita de rosas, temos percalços, barreiras, dificuldades, mas, temos que olhar para o alto, para o autor e consumador da nossa fé. Não seja frequentador de um mero clube social, não viva um evangelho fácil e adaptado, e não tenha um Cristo falso que apenas realiza desejos e presenteia seus filhos. Não cai na grande farsa do Cristianismo atual, que em muitas igrejas tem pregado esta farsa de uma vida crista fácil, divertida e atrativa com prosperidades, riquezas, quietude e conforto. Seja maduro(a), seja espiritual, seja bíblico, leia e pratique a Bíblia, pois, nela encontramos as verdades que precisamos. Que o Eterno te abençoe muito. Um forte abraço meu querido(a).

 

                          Márcio de Medeiros-24/09/2021

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com