CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 12 de setembro de 2021

858-VERDADES INCONVENIENTES E MENTIRAS E ILUSÕES RECONFORTANTES!!!




VERDADES INCONVENIENTES E MENTIRAS E ILUSÕES RECONFORTANTES

 


     Existem muitas verdades que devem ser ditas, mas, são verdades inconvenientes, desagradam à grupos, indivíduos e instituições, sejam elas religiosas ou não.  Existem mentiras e ilusões reconfortantes, são aquelas que apesar de não serem verdades, serem apenas uma sensação de verdade, produzem uma sensação de prazer, de conforto momentâneo ou constante. No mundo político, econômico, artístico, científico, acadêmico e cultural existe muito destas mentiras e ilusões reconfortantes, porém, eu quero me deter mais no âmbito religioso e cristão.

     No meio gospel e evangélico (procuro separar os dois, para mim há diferenças), Observamos muitas mentiras e verdades, verdades inconvenientes e mentiras e ilusões reconfortantes. Basta você assistir algumas pregações na TV e no yutub e verás. As verdades são inconvenientes porque muitos não querem assumir a sua postura correta de um cristão ou de uma cristã, são inconvenientes estas verdades porque tocam em suas “feridas”, aí machuca um pouco. As verdades para muitos são inconvenientes porque falam de pecado, injustiça, erro, falta de compromisso, preguiça, e muito mais coisas como estas, e se pregarem nos púlpitos a igreja ficará com 50 por cento da sua membresia, ou menos, são verdades que não convém, muitos pregadores e pastores tem medo de falar. Tem medo da verdade, verdades bíblicas que são inconvenientes para os incrédulos ou crentes fracos sem raiz.

      As mentiras e ilusões são reconfortantes, porque massageiam o ego, aumentam a autoestima e criam uma sensação de prazer, realização e refrigério para a alma. Temos mentirosos e promotores de ilusões profissionais nos púlpitos. Bom, as mentiras e ilusões reconfortantes são muitas, mas, podemos enumerar algumas, as verdades que para muitos são inconvenientes e não gostam que se fale, são muitas também, mas vamos mencionar algumas também. Vamos ver algumas das mentiras e ilusões reconfortantes no meio gospel e cristão, analise:

 

1-Venha para Jesus e a sua vida financeira, sentimental, emocional e social vai mudar.

 

     Apesar de ser importante tocar neste assunto e termos pregações em torno deste tema, sabemos que as coisas não são desta forma que estão pregando. Estão pregando um Evangelho de quietude, de conforto, de tranquilidade absoluta, de “gênio da lâmpada”, faça o seu pedido e será respondido, e terá o que quer de forma rápida. O Evangelho requer renúncia, renúncia do pecado, renúncia de prazeres, renúncia de comodidade, renúncia de preguiça de estudar as Escrituras, renúncia de vícios, fantasias e costumes mundanos, como tatuagens, danças sensuais, gírias, palavrões, brincadeiras inconvenientes, enfim, coisas deste tipo. Estas são verdades inconvenientes que pregadores, pastores, bispos e apóstolos não estão pregando. Dizer que se você aceitar à Cristo vai parar de sofrer, vai sumir os seus problemas financeiros, conjugais, emocionais, sentimentais e sociais, isto é mera ilusão, mentira reconfortante, pois, as pessoas gostam de ouvir e serem enganadas, isto dar uma sensação de alívio, de refrigério, de alento para as suas dores e problemas gerais. Mas, Cristo afirmou uma verdade dentre grandes verdades que são inconvenientes para muitos, Ele afirmou que teremos aflições, leia:

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

João 16:33

 

2- O inferno não existe, e não deve ser pregado mais.

 

     Esta é sem dúvida a mais suja e uma das maiores mentiras de satanás. Muitos pastores e pregadores não pregam, não mencionam e até mesmo nem acreditam mais na realidade do inferno, ou até acreditam, porém, acham que o inferno não é para sempre, e alegam que Deus é bom, misericordioso e justo, e jamais faria isto com as suas criaturas. Esta é uma heresia, e Cristo falou muito sobre a realidade do inferno, existem vários textos tanto no Antigo como no Novo testamento que mostram que o inferno existe, é real, e é o local da ira e do juízo de Deus sobre os pecadores. Jesus falou muito sobre o inferno, você pode e deve pesquisar sobre esta verdade, que por sinal não é nada reconfortante, e sim, inconveniente para muitos crentes que amam mentiras e ilusões reconfortantes. Se o inferno não existisse, seria muito fácil, muito simples, ninguém iria para o inferno, não importa o tamanho e a intensidade dos seus pecados que todo mundo iria para o céu, bom, seria bom demais, mas, isto é uma mentira reconfortante, é ilusão. Qual o motivo do Senhor morrer na cruz? Foi para salvar a humanidade, salvar de onde? Para que o inferno foi criado então? Por que Cristo o mencionou tantas vezes? Uma pregação sobre o inferno hoje em dia não é algo reconfortante, é uma verdade inconveniente, porque estamos infelizmente na era dos coching da fé, da teologia da prosperidade, teologia da cura e do sucesso profissional e financeiro. Vamos ler:

“O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.”

Apocalipse 20:10

“O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.”

Apocalipse 20:13-15

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.”

Mateus 25:41

“Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.”

2 Tessalonicenses 1:9

“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

Apocalipse 21:8 

“Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: 'Racá', será levado ao tribunal. E qualquer que disser: 'Louco!', corre o risco de ir para o fogo do inferno.”

Mateus 5:22

“Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.”

Mateus 10:28

“O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.”

Mateus 13:41-42

 

Temos estes e muitos outros versículos que dão base para a nossa argumentação, e tem gente que ainda não acredita no inferno, como pode? Tem pastores e teólogos que não acreditam mais na realidade do inferno, mas, isto é real e é uma doutrina bíblica e deve ser pregada sim, deve ser pregada nos nossos púlpitos!

 

3- Aliança com os usos, costumes e filosofias mundanas.

 

      Isto sem dúvida tem sido ilusões e mentiras reconfortantes para muitos crentes incautos, sem raiz e sem cultura bíblica e cultura de oração. A verdade inconveniente para muitos é que estamos trazendo o “mundão” para dentro da igreja, para dentro das nossas casas e para dentro dos nossos corações. Tem muito crente que não vê desta forma, não pensa desta maneira, e, acaba fazendo aliança com as trevas, mesmo de forma inconsciente. A verdade pura e cristalina, as vezes, está bem diante dos nossos olhos, mas, muitos não querem ou não conseguem enxergar. São verdades inconvenientes, mas, as ilusões e mentiras são confortantes, e trazem uma sensação de prazer e conforto.

      A aliança com os usos deste mundo, podemos dar um exemplo, as tatuagens e as festas juninas, as tatuagens marcam o nosso corpo, tem significados satânicos por trás daqueles símbolos, e antigamente os escravos, marginais e animais eram marcados, as tatuagens no corpo humano sempre foram símbolos ruins. A festa junina é outro triste exemplo, é uma mera herança deixada pelo paganismo greco-romano, e que infelizmente os crentes incautos vem copiando e adaptando como uma “festa cristã”. O que explica sito? Explica que tem crente que não lê a Bíblia, não ora, não questiona, não medita, não estuda, e tem sido levado por qualquer vento de doutrina. Outro exemplo é o carnaval gospel, adaptado para satisfazer as concupiscências da carne. Isto constitui aliança firmada com o mundanismo e paganismo. A Palavra de Deus é clara para não amarmos o mundo e tudo que há nele. Vamos ler as Escrituras:

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo.

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

1 Jo 2.15-17

 

      Outro exemplo que podemos dar é as filosofias humanas, os ditados populares, jargões e expressões inconvenientes para o vocabulário cristão. Claro que existem ditados populares que foram até retirados da Bíblia, existem pensamentos filosóficos que tem algum respaldo bíblico, porém, jamais podem substituir as Escrituras que são a nossa norma máxima de fé e prática. Para muitos, a Bíblia não é mais o norte, a bússola, a Bíblia é mais um livro de filosofia e de ajuda. Tudo isto que citei constitui aliança firmada com o mundanismo e paganismo, não provém do Eterno, é oriundo de satanás. Estas coisas são mentiras e ilusões reconfortantes, quem prega contra fica sendo chato, porque a verdade para esses torna-se inconveniente.

 

4- A síndrome do “só vitória” e “tô na benção”

 

       Outra mentira e ilusão reconfortante é a questão que tudo vai dar certo, a vitória está chegando, não tem crise nenhuma, a benção está chegando, a conquista vai chegar, e que as pessoas vão enriquecer rápido. O Evangelho de Cristo não veio para trazer prosperidade material, riqueza, vitórias e conquistas neste mundo material em coisas materiais, não, muito pelo contrário, a vitória, as bênçãos, conquistas são no âmbito espiritual, a prosperidade é espiritual, as bênçãos são espirituais e as vitórias e conquistas são espirituais.

       O cristão passa por lutas, problemas, doenças, aflições, tristezas, perseguições, depressões, dificuldades em todas as áreas, mas, temos uma verdade reconfortante, temos Cristo Jesus conosco nos auxiliando e nos orientando no caminho correto que devemos andar. Cristo não prometeu um mar de rosas, a caminhada cristã é cheia de espinhos, desafios, provações e dificuldades, vamos ler:

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

João 16.33

 

    No primeiro salmo da Bíblia, no final do capítulo 01, o salmista menciona “preparas uma mesa perante mim, na presença dos meus inimigos, ele tinha inimigos, problemas e desafios à enfrentar, ou seja, a vida dele não era nada fácil.

Os espinhos precisam ser pregados nos nossos púlpitos, as verdades inconvenientes devem ser pregadas, e as mentiras e ilusões reconfortantes devem ser banidas dos nossos púlpitos e de nossas igrejas, devemos deixar realmente o Espírito de Deus atuar na igreja e em nós, através da Bíblia.

     A vitória que vence o mundo é a nossa fé, o Evangelho é o poder de Deus, as coisas espirituais devem ser pregadas. A vida cristã não é uma vida de luxo, conforto, riqueza e tranquilidade não. Deus quer nos abençoar espiritualmente com dons, talentos e toda a sorte de bênçãos espirituais. Estamos perdendo o foco do Evangelho de Cristo e do reino de Deus, Evangelho é boas novas, o Evangelho chama ao arrependimento, chama ao quebrantamento, chama para pregarmos par os perdidos e para morrer por Cristo! O Evangelho genuíno requer renúncia, requer santidade, compromisso, oração, intimidade com o Espírito de Deus, e requer uma vida triunfante no tocante às coisas espirituais. Vamos ler:

“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

1 João 5:4

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.”

Romanos 1:16

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”

João 1:12-13

“Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".

Romanos 1:17

“Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.’

Efésios 1:13-14

“Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado!”

Gálatas 1:8

 

 

Conclusão

 

 

      Devemos saber diferenciar o que é mentira e ilusão, do que é verdade. As verdades contidas nas Escrituras sagradas são muitas das vezes verdades que se tornam inconvenientes para o crentes incautos e desprovidos de oração e conhecimento bíblico. Estas verdades não massageiam o seu ego, mas, as mentiras e ilusões pregadas são reconfortantes, porque dão uma sensação de alívio e conforto para o momento. Cuidado com as heresias, filosofias, usos e costumes mundanos, jargões evangélicos, “gosperia”, cuidado ainda com as promessas milagrosas de prosperidade e soluções rápidas, tipo gênio da lâmpada, cuidado ainda com a ilusão que o inferno não existe e todo mundo vai para o céu, porque Deus é bonzinho, cuidado, Deus é amor, mas, também é fogo consumidor. Leia:

“Pois o nosso "Deus é fogo consumidor!"

Hb 12.29

“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.

As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.”

2Co 10.3-5

 

Um forte abraço e que o Eterno te abençoe muito!

 

                                              Márcio de Medeiros


Acesse nossos Sites e Curta as Nossas Páginas do facebook:

 

NOSSAS PAGINAS DO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/MarciodeMedeirosLima/ https://www.facebook.com/Teologiaparatodoseparatodas/

https://www.facebook.com/Empregos-e-Concursos-P%C3%BAblico…/ https://www.facebook.com/Lindasimagens https://www.facebook.com/pages/EBD-PARA-TODOS/323393887845157

 

NOSSOS SITES:

 

https://marciodemedeiros.blogspot.com http://canalportasabertas.blogspot.com.br/

(Blog de reflexões e palavras positivas)

https://oocultorevelado.blogspot.com

(site de conspirações)

http://profmarcio.ucoz.com/

(site de jogos, entretenimento e variedades) http://www.freeonlinegames.com/user/marcio%20de%20medeiros

(site de jogos)

http://marciodemedeiros.meusjogosonline.com/

(site de jogos)

http://www.epicjogos.com/profile/marcio-de-medeiros.html

 

(site de jogos)

https://sites.google.com/site/profmarciodemedeiros/ (Este é um site de cultura )

http://prof-marcio-de medeiros.webnode.com/contate-nos/

(Site de estudos Bíblicos)

 

Sites para subsidiar as EBDs:

http://escolabiblicadominicalparatodos.blogspot.com.br/ http://escoladominicalparatodos.comunidades.net/

 

NOSSOS CANAIS DO YUTUB:

http://www.youtube.com/channel/UCA7hG5n5Q0GJ-NZvXnHLrFg

https://www.youtube.com/watch?v=CXSZI36mB3U&list=UU-XrvNr8dcREHcFHTpzpC8A

(canal portas abertas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com