CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 21 de julho de 2019

778-E DEPOIS DA MORTE, COMO FICA?, PARA ONDE VAIS?


E depois da morte, para onde você vai?


Imagem relacionada

          A morte é a coisa mais temível deste mundo, a coisa que certamente é mais detestada por todos. Este assunto é mencionado, mas, muitas pessoas até mesmo no meio cristão odeiam este assunto. Eu creio que este assunto deveria ser um assunto de profundo estudo e reflexão. Todos, ricos ou pobres, grandes ou pequenos, mais cedo ou mais tarde morreremos, partiremos para a eternidade. Existe muitas incertezas e falsos ensinamentos no que diz respeito ao que ocorrerá após a morte. Será que a alma é eterna? será que existe inferno? será que a alma ficará dormindo após a morte aguardando um juízo vindouro? Quando as pessoas morrem, uns vão direto para o céu e outros direto para o inferno, e o mesmo é um lugar de sofrimento, mas provisorio?.
    A Bíblia nos fornece detalhes no tocante ao que ocorre quando uma pessoa morre, para onde a mesma vai, vai depender das escolhas que a mesma fez aqui na Terra, vai depender do comportamento da mesma e como era a situação dela para com Deus. A morte não é o fim de tudo, muito pelo contrário, a morte gera um recomeço, a partir da morte, seguirá um juízo, pois, a alma da pessoas irá ou para o hades (inferno provisório) ou para a vida eterna com Cristo. Apenas depende de você e de mim. Depois da morte segue-se o juízo, portanto, a alma é eterna, e juízo nos dá uma ideia de julgamento e condenação. Haverá plena consciência das almas, as almas terão as mesmas lembranças, pensamentos, sentimentos, desejos e poderão sentir dor, tristeza ou alegria (caso vá para o paraíso) e a alma das pessoas é etrna, nunca cessará. A Palavra de Deus nos ensina desta forma, devemos crer e pedir ao Eterno sabedoria e discernimento, para saber interpretar de forma correta estas verdades que estão claras nas Escrituras.
   Será que todos que estão na igreja, após a sua morte irão para o céu, será que crentes poderão ir para o inferno? Estes assuntos devem ser objeto de estudo e reflexão de todos os cristãos. Vamos analisar as Escrituras e ver o que as Escrituras Sagradas nos ensinam.
“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,”
                                                  Hb 9.27

    A Bíblia nos ensina que haverá um juízo após a morte. A mesma é bem clara neste texto, e afirma que não haverá reencarnação, pois, ao homem é ordenado morrer apenas uma única vez. Vemos neste texto que a alma ficará consciente, pois, se haverá um juízo, ela será julgada e estará com todos os seus sentidos funcionando, para poder ouvir a sentença e receber o castigo merecido, e sentir as dores e o sofrimento deste mesmo castigo. Este texto também nos dá uma ideia, de que após a morte, a alma do perdido(a), será imediatamente lançada em algum lugar, haverá uma espécie de condenação provisória, será lançada no hades, o inferno provisório. Se a pessoas morrer salva em Cristo, será conduzida ao paraíso e ficará desfrutando da paz e dos prazeres celestiais.
   Na narrativa do rico e do Lázaro, Cristo nos ensina e nos fornece um pouco sobre a realidade das pessoas que morrem. O texto do rico e do Lázaro, não é parábola, mesmo se fosse, Cristo não contaria algo à toa, não jogaria conversa fora. Cristo está descrevendo a triste situação dos perdidos no hades, o inferno provisório e a situação favorável dos que morreram salvos. Quando ambos morreram, foram imediatamente conduzidos para lugares específicos, o rico estava em tormentos, e Lázaro em um lugar separado com o “pai Abraão”, estava em lugar de paz e conforto. Os anjos conduzirão Lázaro para este lugar de paz e conforto. Vamos analisar o texto:
Lucas 16:
19 "Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
20 Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas;
21 este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas.
22 "Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
23 No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
24 Então, chamou-o: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo'.
25 "Mas Abraão respondeu: 'Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
26 E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem'
27 "Ele respondeu: 'Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai,
28 pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento'.
29 "Abraão respondeu: 'Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam'.
30 " 'Não, pai Abraão', disse ele, 'mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.'
31 "Abraão respondeu: 'Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos' ".
    Note que todos nesta passagem estavam em total consciência, houve um diálogo entre eles, ambos conseguiam ver um ao outro, o rico estava em tormentos, estava sofrendo, o rico reclama da sua língua e solicita um alívio, solicita ao “ pai Abraão”, que deixe Lázaro pregar para os seus cinco irmãos, lembrou dos seus irmãos e se preocupou com a salvação dos mesmos. Vemos nesta passagem da Bíblia, a impossibilidade de os perdidos ou salvos se comunicarem com as pessoas aqui da Terra.
     Concluindo após a morte segue-se o juízo. Após a morte as almas das pessoas irão ou para o céu ou para o inferno. Não haverá reencarnação, isto é anti bíblico, as almas serão julgadas, as almas após a morte receberão o resultado das suas obras e de suas escolhas feitas aqui na Terra. As almas após a morte irão imediatamente para um lugar ou de conforto eterno, ou de suplício eterno. Sabe-se que o inferno mencionado nesta e em outras passagens é um inferno provisório, um lugar de sofrimento, dores, angústias, um lugar horrível, sim, porém, haverá um julgamento, um juízo final, e serão lançadas no lago de fogo e enxofre. Os salvos após a morte, segundo esta passagem, irão para o paraíso, e ficarão com Cristo. Após a morte segue-se o juízo, a escolha é sua, morra com Cristo, morra lavado(a) e remido(a) no sangue do cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Medite nisto, um forte abraço e que o Eterno te abençoe muito.

                                                                                                                       
                                           Márcio de Medeiros                       




Site consultado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com