CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

907-OS PERIGOS DO CRISTIANISMO

 






No âmbito da prática eclesiástica cristã, é possível observar a presença de variados perigos. Alguns destes são de natureza sutil, enquanto outros se manifestam de forma explícita e notória. A identificação e a mitigação desses riscos são imperativas, exigindo a implementação de soluções eficazes para sua erradicação ou, ao menos, para sua atenuação. A seguir, serão delineados alguns desses aspectos.
    Primeiro perigo, a carência de conhecimento ou um conhecimento distorcido e mal interpretado. 
    É possível identificar diversos perigos, sendo a carência de conhecimento um dos mais significativos, visto que, como é sabido, o saber confere poder. A importância do conhecimento ecoa nas Escrituras, a exemplo da exortação de Oséias 6:3: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor". Torna-se, pois, imperativo o conhecimento do Senhor e de Sua Palavra. Conforme asseverou Jesus em João 5:39: "Examinai as Escrituras, porquanto nelas julgais ter a vida eterna; e são elas que testificam de mim". Mateus 22:29, por sua vez, assinala que o erro radica na ignorância das Escrituras e do poder de Deus. Desse modo, o conhecimento de Deus, de Sua Palavra e sua correta interpretação, sob a supervisão e a iluminação do Espírito Santo, são elementos de suma importância. A proliferação de heresias, aberrações e interpretações equívocas tem gerado constrangimentos e aflições a inúmeras pessoas. Tais dissabores são, em grande parte, decorrentes da carência de conhecimento e de sua aplicação inadequada.
   Em segundo lugar, convém abordar a questão da conformidade com o mundo e seu sistema perverso, conforme instruído em Romanos 12: "não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus."
   O cristão, em contrapartida, não deve amoldar-se nem se adequar ao sistema mundano, que se manifesta como pagão e diabólico, orquestrado e dirigido por forças malignas. Pelo contrário, é imperativo que se conforme à Palavra de Deus e ao Seu Reino, assumindo a forma de seus preceitos e valores, envidando esforços contínuos nesse sentido.
  Observa-se que muitos cristãos, inadvertidamente, cedem à carência de conhecimento, absorvem o conteúdo disseminado pelas mídias e pelos diversos sistemas – político, econômico, social, artístico e religioso. Permitem-se, ainda, aceitar heresias e iniquidades. Torna-se, pois, imperativo que o fiel não ceda a essa conformidade; ao invés disso, deve empenhar-se constantemente na renovação de sua mente, pautando-se na Palavra de Deus, por meio da oração, do jejum e da incessante busca pela iluminação do Espírito Santo.
    Além das considerações sobre conhecimento e conformidade, impõe-se a preeminência da oração. A ausência de prática devocional por parte do fiel pode redundar em um declínio espiritual significativo. A oração constitui uma fonte de poder inestimável. Ela estabelece um vínculo indissolúvel que nos une ao Criador. É imperativo que haja um número crescente de homens e mulheres dedicados à oração. Por meio dela, alcançamos uma profunda intimidade e comunhão com Deus. A oração tem o poder de transpor barreiras e desmoronar muralhas, auxiliando no nosso fortalecimento interior. É um bálsamo, um nutriente essencial, capaz de curar, nutrir e fortificar. Ela nos aproxima do Eterno e da Divindade, neutralizando toda forma de mal. A oração é, portanto, o meio pelo qual podemos e devemos cultivar uma maior intimidade com Cristo e com Deus. Ore!
   O quarto ponto a ser abordado, somado à carência de conhecimento e à negligência da oração, concerne à ganância, essa insaciável busca por poder e riqueza. Vivemos em uma época em que a generosidade e a gratuidade são raras em nossas igrejas e eventos; em contraste, observamos a proliferação de atitudes gananciosas. Embora as Escrituras afirmem que o obreiro é digno de seu salário e que pastores e líderes devem receber dupla honra e um bom sustento, observamos que muitos enriquecem de forma desmedida através do Evangelho de Cristo, enquanto outros padecem necessidade e fome. Muitos desses líderes ostentam luxo, fama e poder, exibindo bens como relógios exorbitantemente caros, em evidente contraste com numerosos fiéis que, dentro da própria comunidade evangélica, enfrentam dificuldades e necessitam de auxílio e amparo. A ganância, a ausência de um espírito de doação e a desenfreada busca por dinheiro e poder representam um perigo iminente e intrínseco ao cristianismo contemporâneo.
     Entre os diversos desafios que permeiam o cenário cristão contemporâneo, podemos elencar a insuficiência de conhecimento bíblico, o perigo da negligência na oração, a conformidade com o pecado e as influências seculares, bem como a cobiça desmedida por poder e riquezas. O quinto e mais premente desses perigos, para o cristianismo, reside na estagnação do aperfeiçoamento dos santos.
   É imperativo que o ser humano, e de forma particular o cristão, busque um crescimento contínuo e um aprimoramento incessante. A Epístola aos Efésios, de modo inequívoco, enfatiza a necessidade do aperfeiçoamento dos santos, conclamando-os a se tornarem mais íntegros e a otimizarem seus princípios morais e cristãos. Isso implica uma melhoria multifacetada, abrangendo todas as esferas da existência: como indivíduo, como cristão e como profissional.
 Tal processo de aperfeiçoamento deve ser intrinsecamente guiado pela luz do Espírito Santo e pela imutável Palavra de Deus. Impõe-se uma busca constante por elevação na oratória, na capacidade de expressão, na profundidade do pensamento, na reflexão sobre as atitudes e no aprofundamento nos preceitos divinos, aspirando-se à plenitude e excelência em todas as dimensões da vida.
     O sexto perigo iminente a ser abordado aqui, este perigo gera catástrofes no meio cristão sem precedentes, falta de evangelização de bom testemunho. Como é que eu vou ganhar almas? Como é que eu vou dizer para o próximo que Jesus transforma se minha vida não foi transformada? O meu bom testemunho é uma estratégia, uma forma de evangelizar meu próximo. Como é que o meu próximo vai olhar para mim e vai querer um Jesus, um Jesus que não transformou nem a mim? Primeiro a transformação tem que vir de mim para depois vir a evangelização. E a pessoa ser impactada com o poder de Deus, com a transformação que ocorreu em mim. O bom testemunho e a evangelização andam de mãos dadas, é muito difícil evangelizar sem dar um bom testemunho, sem dar exemplos cristãos corretos, faz-se necessário e sobre a iluminação do Espírito Santo de Deus. E se você dá bom testemunho, mas também não evangeliza, isso é um perigo, muitas almas estão correndo sério risco de ir para o inferno. E Jesus disse que devemos evangelizar, pregar o evangelho a toda criatura, começando na sua casa, evangelizar seu pai, sua mãe, seu filho, seu neto, seu tio, sua prima. Convidar, pelo menos, a evangelizar através de quaisquer meios existentes ou que venham existir, através das mídias, das redes sociais, televisão, rádio, jornais, panfletos, evangelizar através do Facebook, Twitter, Instagram, através do boca a boca, evangelize, dê testemunho. A ausência disto é um verdadeiro perigo para a sociedade e para o cristianismo. 
   Convém enfatizar que é imprescindível haver um discipulado, além do pré - evangelismo, evangelismo, pós- evangelismo. Precisa-se de ótimos discipuladores, pessoas aptas para consolidar e formar líderes. Como vamos discipular cristãos, se não fomos discipulados. Discipulado é um processo gradual, progressivo, constante e espiritual. O discipulado gera líderes fortes e novos discipuladores. Este processo implica em crescimento, desenvolvimento, formação e serviço cristão. O discipulado gera multiplicação, conhecimento espiritual e formação de líderes cheios de conhecimento bíblico e espiritual.
  Vamos orar em prol disto!


            Conclusão 


    Em síntese, os seis perigos discorridos acarretam consequências adversas para o indivíduo cristão, para a comunidade eclesiástica e para a sociedade em geral. Essa realidade manifesta-se no mau testemunho, na ausência de genuínas conversões, em pregações e estudos deficientes, na fragilidade de pastores, líderes e jovens; culminando numa igreja sem vitalidade, poder, atitude ou influência transformadora, e num cristão estagnado, com a mente espiritualmente atrofiada.
     Medite nestes 06 perigos que a igreja atravessa: A ausência de conhecimento bíblico, ou o mesmo distorcido, a conformidade com o sistema mundo e com o pecado, a falta de oração, a ganância por dinheiro, fama, status e poder, a estagnação no aperfeiçoamento do cristão na área espiritual e secular e a ausência de evangelização e discipulado, consolidando e preparando os novos convertidos.
      Tais perigos, portanto, devem ser prontamente identificados e, na medida do possível, erradicados ou, no mínimo, sua influência deve ser minimizada ao máximo. É imperativo que adotemos uma postura proativa de mudança, aprimoramento e transformação. Para tanto, é fundamental que nossa conduta se paute pela luz da Palavra e do Espírito Santo. Isso exige uma sintonia diária e profunda com o Espírito Santo e com a Palavra, cultivada através da oração perseverante, do estudo diligente das Escrituras e da reflexão constante, buscando incessantemente sua orientação e iluminação.
    Assim, unidos em propósito e ação, construiremos um cristianismo mais robusto, uma igreja mais vibrante, uma sociedade mais justa e um ser humano mais pleno. Medite sobre estas verdades, reflita profundamente e compartilhe com outrem.
    Que a graça divina o abençoe ricamente.


           Márcio de Medeiros.
             13/08/2025

segunda-feira, 23 de junho de 2025

906-PODE SER O SEU AMIGO OU NAO...

    Efésios Cap. 5 | ARC

16 remindo o tempo, porquanto os dias são maus.

@aplicativodabiblia


Ele pode ser o seu amigo ou seu inimigo


  Efésios Cap. 5 | ARC

16 remindo o tempo, porquanto os dias são maus.


@aplicativodabiblia

   Olá queridos, o tempo é precioso. O tempo pode ser o seu amigo, mas também pode ser o seu inimigo. O tempo pode estar a seu favor, como também pode estar contra você. Temos que aprender a lidar com o tempo, a valorizar o tempo, a mensurar o tempo. Temos que refletir sobre este assunto, porque o tempo não volta, o que passou, passou. Não sabemos quanto tempo temos de vida, quanto tempo temos nesta terra. Então temos que nos atentar a essa questão.

      Podemos fazer algumas considerações sobre o tempo. Em primeiro lugar, temos que tirar um tempo para estar junto com nossa família, com nossos pais, com nossos filhos. Temos que tirar um tempo para nós mesmos. Temos que tirar um tempo para ter o nosso lazer, a nossa comunhão, com nossos familiares. Porque não sabemos quanto tempo vai durar a nossa vida. Temos que nos atentar a essa questão.

      Outra questão muito importante, é que temos que ter um tempo para Deus, em primeiro lugar buscar Deus, usar o nosso tempo para buscar Deus, para louvar à Deus, para glorificar o nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, para adora-lo em espírito e em verdade, tirar um tempo para estudar a Bíblia, estudar a Palavra, analisar, refletir e praticar com sabedoria. Temos que tirar um tempo para ter comunhão íntima com o Criador. Temos que atentar a esta questão também, usar o nosso tempo na área espiritual principalmente e usar o tempo de forma correta, ter sabedoria no uso do tempo, usar para as coisas espirituais também.

       O terceiro ponto, temos que tirar um tempo também para planejar e concretizar os nossos planos, nossos sonhos. Quanto mais o tempo passa, mais complicado fica. Então temos que valorizar o tempo. O tempo correto é o hoje, o agora, neste exato momento de planejar, de sonhar. Claro, sempre com a permissão divina, sempre com a provação, a anuência do Criador. Mas não podemos deixar o tempo passar, não podemos desperdiçar o tempo. Temos que agir em tempo oportuno e concretizar os nossos ideais, conquistar, ir mais longe, estudar, passar no concurso, ser promovido. Trabalhar mais firmeza, com mais vontade, em prol dos nossos objetivos. Porque não sabemos nem o dia, nem a hora da triste partida, o dia que iremos partir para a eternidade.

       Quarta observação que podemos fazer é sobre a questão da salvação, a sua salvação, a minha salvação e a salvação dos nossos familiares, amigos, vizinhos, parentes. Temos que evangelizar, usar o nosso tempo para evangelizar, para pregar o evangelho genuíno, pregar a palavra de Deus, porque nós não sabemos o dia nem a hora da partida, da triste despedida. Não sabemos quanto tempo  as pessoas viverão, podem ir para o céu ou para o inferno. Nós não sabemos o dia nem a hora, então existe uma urgência, uma importância, uma extrema urgência em pregar o evangelho a toda criatura, você pode e deve pregar para o seu pai, pregar para sua mãe, para o seu filho, para o seu neto, para o seu parente, amigo, vizinho. Pregue o evangelho, pregue Cristo, pregue as sagradas escrituras.  Evangelize nas redes sociais, evangelize através de blogs, evangelize através de sites, evangelize através de quaisquer meios, por telefone, pelo whatsapp, pelo facebook, pregue o evangelho, pregue a Palavra, pregue nos grupos. Nós não sabemos o dia nem a hora da partida, e muitos podem morrer sem salvação, porque o tempo passa rápido. Você não sabe se você vai chegar aos 20, aos 30, aos 40, aos 50, aos 60 anos, ninguém sabe o dia nem a hora. Então temos que aprender a valorizar o tempo, a nos organizar dentro do tempo, a remir o tempo, a administrar o tempo da melhor forma possível e aproveitar o tempo e as oportunidades do tempo. O tempo traz oportunidades, não podemos desperdiçar o tempo e as oportunidades que temos nesse tempo, nessa vida que estamos vivendo. Tão breve. Nossa vida aqui na terra tem um tempo curto, é muito breve. Então, valorize o tempo, ele pode ser o seu amigo se você usar com sabedoria, mas, pode ser o seu inimigo, se você o desperdiçar. Ok?

     Concluindo, use o tempo com sabedoria, aproveite cada oportunidade, aproveite o tempo para estar com Deus, ter comunhão com Deus, ter comunhão com sua família, ter comunhão com o próximo, use o tempo para estudar, para crescer financeiramente, materialmente, intelectualmente, profissionalmente e use o tempo também para evangelizar, para ganhar almas para Cristo. Não desperdice o tempo, use-o com sabedoria e peça a Deus para ter sabedoria, para usar o tempo de forma correta e agir no tempo de Deus, no kairóis, no tempo do Altíssimo, no tempo do Eterno. Compartilhe se você gostou, muito obrigado.


              Márcio de Medeiros 

              Data; 23/06/2025

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

905-O LINDO E FAMOSO SL 23

  


         O FAMOSO SALMO 23


    O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta. Ele me faz repousar em pastagens verdejantes e me conduz a águas tranquilas; restaura‑me o vigor. Guia‑me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo que eu ande por um vale de densas trevas, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me confortam. Preparas um banquete diante de mim na presença dos meus inimigos. Unges a minha cabeça com óleo, e o meu cálice transborda. Certamente a bondade e o amor leal me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do SENHOR para sempre.

Salmo 23.1-6- NVI

        Olá queridos, este versículo de Salmo 23 que diz o Senhor meu pastor nada me faltará pode ser melhor traduzido como o Senhor é o meu pastor e de nada terei falta. Se você tem um sumo pastor, se você tem Deus, se você tem Cristo como seu pastor você não vai sentir falta de nada, você não terá falta de nada não terá falta do alívio, falta do consolo, não terá falta da alegria, não terá falta da companhia, não terá falta da prosperidade, não terá falta do refúgio, porque você tem Cristo, você tem o sumo pastor e ele é ideal, Ele supre todas as suas necessidades, Ele é a presença que supre . De nada você terá falta, você não sentirá falta de nada, porque a presença do Eterno, a presença do sumo pastor que é o Senhor Jesus Cristo, ela é o suficiente para você, para sua família e para toda a humanidade.

       Em segundo lugar, resta saber se Ele é de fato, se Ele é realmente o seu pastor. O pronome meu é um pronome possessivo, dá uma ideia de posse, é algo pessoal. Se você diz que o Senhor é o meu pastor, se Ele é teu pastor, é um pastor pessoal. Ele tem proximidade e você tem proximidade e intimidade com Ele. Dizer que o Senhor é o meu pastor implica em proximidade e intimidade. Será que de fato Ele é o seu pastor? Porque se Ele for o seu pastor próximo, íntimo, pessoal, seu, se você tiver essa intimidade, essa comunhão, você não terá falta de nada. Ele vai te suprir, ele vai te ajudar, ele vai segurar a tua mão, Ele vai ser o teu melhor amigo. Pense nisso.

       Terceiro lugar, o Senhor é o meu pastor e de nada terei falta, de nada terei falta. O pastor, Ele conduz as ovelhas e as ovelhas obedecem ao pastor, são conduzidas, são guiadas, são orientadas, são dirigidas pelo pastor, no caso Cristo. Se Ele é o seu Pastor você tem que ser ovelha e a ovelha obedece. Ovelha vai atrás do pastor, ovelha segue o pastor, é obediente, é submissa. Como você tem se comportado para com Deus, para com Cristo, Ele de fato é o seu sumo pastor, você de fato é ovelha, você de fato obedece a Cristo e os seus mandamentos? E além de proximidade e comunhão, você precisa ser conduzido, orientado, guiado por Cristo. Você tem que ir atrás dele, atrás da palavra dele, seguir Ele e a Palavra dEle. Essa é a atitude da verdadeira ovelha que tem esse pastor pessoal. Pense nisso.


                        Conclusão 


      Este Salmo revela que o Sumo pastor que é Cristo é uma presença que supre em todos os sentidos. Ele sendo o seu pastor, você deve ser a sua ovelha, deve haver proximidade, comunhão, obediência, direção da parte do Sumo Pastor. Você deve ter, ou pelo ao menos buscar os dons, talentos e todas as bençãos espirituais em Cristo Jesus. O Senhor Jesus é o nosso pastor, e de nada teremos falta!! Pense nisso.


             Márcio de Medeiros 

               09/02/2025





De nada terei falta
 
"O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta" (Salmos 23:1 NVI)

O primeiro versículo do Salmo 23 muito provavelmente é a passagem bíblica mais conhecida pelas pessoas, tenham elas a bíblia como guia de fé e prática ou não. Muitas pessoas, inclusive eu, têm este versículo guardado na memória e na ponta da língua, mas talvez nunca tenham refletido sobre a sua profundidade.

Quando Davi diz: "de nada terei falta", ele não se refere necessariamente às riquezas ou aos prazeres que esse mundo nós dá. Ninguém deve seguir Jesus com o intuito exclusivo de alcançar bênçãos terrenas, até mesmo porque Ele nunca disse "siga-me e lhe darei um carro importado para você esfregar na cara do seu vizinho", mas sim "se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me" (Lucas 9:23 NVI).

Certa vez, um amigo seminarista fez a seguinte pergunta durante seu sermão: "se a vontade de Deus para a sua vida é de que você fique pobre, doente e não tenha família ou amigos por perto, ainda assim você o seguiria?".

Tenho entendido que, quando Davi diz "de nada terei falta", ele se refere ao fato de que quando confiamos plenamente em Deus e entregamos a Ele nosso caminho e nosso coração, não sentiremos falta de nada pois o próprio Senhor já nos basta. O seu amor, a sua graça e a sua misericórdia serão suficientes, mesmo que todo o resto nos falte. O próprio salmista escreveu: "Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá" (Salmo 27:10 NVI). Tempos depois o Senhor disse a Paulo: "A minha graça te basta" (2 Coríntios 2:12 NVI).

Você pode pensando neste momento: "falar é fácil, quero ver colocar em prática". Se é isto que você estava pensando, preciso dizer que concordo contigo. Colocar isso em prática não é só difícil, mas talvez impossível. Impossível para nós, humanos, mas não para o santo espírito de Deus que habita em nossos corações.

Talvez um dos maiores desafios dos seguidores de Cristo está justamente aí, no "negue-se a si mesmo". Como é difícil renunciar aos nossos planos e sonhos! Como é difícil abrir mãos dos nossos desejos e vontades! Como é difícil entender que, por mais que tentemos, não estamos no controle da situação! Por outro lado, como é maravilhoso quando conseguimos entregar a nossa vida e os nossos sonhos a Deus. Como é maravilhoso quando aprendemos a ter prazer em cumprir sua vontade, que é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2 NVI)!

Fato é que, moremos numa mansão luxuosa ou num barraco, estejamos na beira da praia ou num quarto de hospital, se temos o Senhor em nossos corações e estamos debaixo da vontade dEle, nada mais importa. Como aquele mesmo amigo seminarista diz, nossos problemas terrenos, por maiores que pareçam, deixam de ter qualquer importância quando pensamos na eternidade.

Por isso, "ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará" (Salmos 37:5 NTLH). Confie no Senhor que "me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas" (Salmos 23:2 NTLH). Peça a Deus que "seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu, porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre" (Mateus 6:10,13 NVI).

"Que a sua felicidade esteja no Senhor!" (Salmos 37:4 NTLH).
 
Renan Vinicius Aranha
São Paulo - SP
 https://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/de-nada-terei-falta

sábado, 8 de fevereiro de 2025

904-MALDADES NA IGREJA!

  


    A ANÁLISE DAS 

MALDADES


        A análise da maldade, quando se fala em pecado, pensa-se logo em adultério, fornicação, traição, homicídio, só na área sexual, mas pecado vai muito mais além do que esta área sexual. Às vezes uma maldade, uma mentira, uma falsidade, um engano, uma cobiça, uma inveja, tem várias listas de pecados ou maldades cometidas por muitos crentes ou supostos cristãos. Talvez essa maldade seja indiferença. Tem pessoas que pouco se importam com o próximo, quando fala com o próximo, ve, finge que não está vendo. Ele é indiferente, é como se fosse um cachorro, como se fosse um gato, como se fosse um. Um mendigo. Já vista que até o mendigo merece respeito, merece carinho, merece atenção. A pessoa não dá mínima para o irmão, para a irmã, para o pobre, para o carente, para o viúvo, para o necessitado, para a necessidade do outro. Ela é indiferente, ela não está nem aí.

      Talvez um outro tipo de maldade dos crentes seria atentar contra o próximo, provocar o próximo com palavras, gestos, cobiçar o cargo dele ou dela, tentar derrubar ele ou ela do cargo, boicotar, atrapalhar, ter uma inveja, uma raiva, um ódio, uma ira, uma inquietação, talvez no emprego, no trabalho, pelo fato da pessoa ganhar bem, por ter um carro e ele ou ela não ter, esse também é outro tipo de maldade que podemos enumerar.

      O terceiro tipo de maldade que podemos elencar aqui, além da indiferença da cobiça é a afronta, são as palavras duras, ruins, perversas, palavras que ferem, palavras que machucam, palavras que magoam, pode ser um palavrão, ou pode ser uma palavra dura, de forma injusta, de forma agressiva, de forma para ofender, para menosprezar, para irritar, para injuriar, e a palavra de Deus em João fala que aquele que aborrece seu irmão é homicida, aquela pessoa áspera, aquela pessoa que não sabe falar com ninguém, fala de forma rude, de forma ruim, de forma grosseira.

      O quarto tipo de maldade cometida por muitos crentes, e pessoas em geral, mas quero focar nos crentes, nos cristãos, os supostos cristãos, seria também além da indiferença da cobiça e da fronta, de atentar contra o próximo, das palavras duras, ruins. Podemos enumerar aqui também a falta de interesse em ajudar os domésticos da fé, a falta de interesse em ajudar as pessoas, essa falta de interesse em ajudar, mesclado com a avareza. A pessoa se nega de ajudar, se nega de emprestar um objeto, se nega de ajudar com mão de obra, se nega de ajudar com alimento, se nega de estender a mão para ajudar, nega um ombro amigo, nega uma palavra amiga, nega uma ajuda amiga, nega uma palavra, uma frase, um texto que venha elevar a autoestima das pessoas. Essa pessoa, ela se nega de ajudar e ela não tem interesse nenhum em ajudar o próximo, ajudar o aflito, o carente, o necessitado, a pessoa que tá angustiada, que tá triste, que tá desiludida, que passou por uma decepção amorosa, financeira, uma falência, tá passando por um momento difícil na vida, não necessariamente na área financeira, mas em todas as áreas. E essa pessoa, ela se nega em ajudar, mesmo podendo, ela não tá nem aí. Ela se nega, ela não tem interesse, não tem desejo ardente de ajudar o próximo e principalmente o doméstico na fé, ela é fria, ela é insensível e esse é o quarto tipo de maldade que podemos aqui elencar também.

                Conclusão


      A maldade e o pecado não é só na área sexual, mas em várias áreas. Você vê a inveja, você vê a cobiça, você vê as dissensões, facções, iras, pelejas, palavras torpes, você vê escrito ali os frutos da carne, você vê enumerados, e em outras partes da Bíblia vem elencando alguns tipos de pecado, alguns tipos de maldade que não devem ser cometidos e muitas das vezes as ignoramos, só focamos na área sexual, existem muitas maldades sendo cometidas por pessoas dentro da igreja e cabe a nós querer mudar, cabe a nós querer analisar, estuda, refletir e melhorar, para com Deus e para com o próximo. Amém.


               Márcio de Medeiros 

               07/02/2025

domingo, 29 de dezembro de 2024

903-UM ANO NOVO, UMA VIDA NOVA

  


UM NOVO ANO TE ESPERA, TÁ PREPARADO(A)?


Olá queridos, ano novo é sinônimo de vida nova, tenha uma nova vida em 2025, acredite que você pode progredir, que você pode melhorar, que você pode ser melhor em tudo, um melhor pai, ou uma melhor mãe, um melhor profissional, um melhor professor, uma melhor professora, você pode ser melhor nos estudos, pode ser melhor na sua vida sentimental, emocional, financeira, você pode ser melhor nas suas habilidades, nas suas competências, você pode ser um ser humano melhor, mais solidário, solidária, mais gentil, mais educado(a), alguém com mais amor, com mais bondade, com mais misericórdia, com mais empatia, com mais desejo de mudanças, com mais atitudes positivas, com mais esperança, mais perseverança, mais resiliência. Você pode ser um ser humano melhor, um (a) cristão (ã) melhor, alguém à serviço dos mais pobres, dos menos favorecidos. Você pode ser melhor também nesse sentido, e em todos os sentidos. Tenha uma nova vida, principalmente uma nova vida com Deus, uma nova vida com Cristo.

      O ano está acabando, mas o que não pode acabar, é a sua esperança em dias melhores. O que não pode acabar é a sua esperança em passar num concurso, em ser promovido no seu serviço, em conquistar seus sonhos, em concretizar os seus planos e projetos. Talvez o seu sonho é a salvação, a conversão e salvação de um parente, de um filho, é tirar um filho, uma filha das drogas, a regeneração do seu filho, do seu parente. Isto que não pode acabar, essa esperança, esse sonho, essa chama tem que manter-se viva dentro da sua mente, e, do seu coração. O que não pode acabar é as virtudes, como: o amor, a alegria, a paciência, a perseverança, o domínio próprio, benignidade, bondade, generosidade. Isto não pode acabar, o ano está acabando, vai entrar um novo ano e você tem que ter e se esforçar para ter uma nova vida, uma vida renovada pelo poder de Deus.

       Se você vai entrar no ano novo, entre com novas atitudes, atitudes de mudanças, atitudes de transformação do seu espírito, da sua alma e do seu corpo. Deixe a Palavra de Deus transformar você, deixe o Espírito de Deus transformar você. O processo é bem natural, basta você orar, ler a Bíblia, deixar o Espírito falar com você. O Espírito Santo, o Espírito de Cristo, o Espírito da verdade, entrar dentro da sua vida de forma poderosa, na sua mente, no seu coração, na sua alma, no seu espírito. E você verá e terá um novo ano,  um ano maravilhoso, cheio de bençãos,  você verá a nova pessoa que você será. Ano velho, velha pessoa, velha criatura. Você será uma nova criatura, um novo ano, uma nova criatura, uma criatura renovada, uma criatura, um ser humano bem melhor, renovado pelo Espírito Santo, renovado(a) pela Palavra, renovado(a) por Cristo, por Deus. Pense nisso. Queira este ano novo e esta renovação de corpo, de alma e de Espírito.  Pense nisso, ok? Que o Eterno te abençoe.

      Márcio de Medeiros 

       29/12/2024




sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

902- O NATAL JA PASSOU, e as contas?

 


Olá queridos, o Natal já passou, este Natal como nos é apresentado, dia 25, mas o verdadeiro Natal é aquele que nasce todos os dias, aquele que está na sua mente, no seu coração todos os dias, todas as horas, todos os momentos, todos os segundos, o verdadeiro Natal é Cristo, Cristo tem que nascer, crescer, ressuscitar na sua mente, no seu coração, todos os dias de janeiro a dezembro, todas as horas, todos os instantes da sua existência. Cristo tem que ser de fato o seu Natal, você precisa sentir este Natal, você precisa respirar este Natal, você precisa meditar neste Natal, este Natal ele tem que ser como uma chama  acesa constantemente e sendo renovada, como coloca- se lenha na fogueira para que essa fogueira continue acesa, assim é Cristo, Cristo tem que estar na sua mente, no seu coração todos os momentos da sua vida, todos os instantes da sua existência, Cristo tem que agir na sua vida, este Natal tem que agir, este Natal que é Cristo tem que agir na sua vida poderosamente, este Natal tem que usar você. Permita- se ser usado (a) por Cristo!

     Não adianta o Natal existir dentro de você e você não experimentar. É como um carro, ter um carrão do ano, mas você não experimentar o carro,  como ter habilidades, ter dons e não usar os dons e as habilidades. Você precisa usar, você precisa experimentar, você precisa desfrutar deste Natal diário. Você precisa desfrutar de Cristo, desfrutar das bênçãos de Cristo, buscar Cristo, sentir Cristo,  respirar, interagir com Cristo, abraçar Cristo, ouvir o Cristo vivo, experimentar o amor, a graça e a benignidade do Cristo vivo, viva o Cristo vivo. 

     Não é tarefa fácil, mas, deve ser uma busca incessante por este Natal. E este Natal tem que estar vivo, tem que estar ardendo na sua mente, e no seu coração. E você tem que mergulhar mais e mais neste Natal, nesse "espírito Natalino", nesse momento natalino, que é o Cristo vivo e atuante dentro de você. Você precisa ser usada, usado(a) pelo Cristo vivo  todos os dias e esse Cristo Jesus, esse Natal, tem que ser compartilhado constantemente todos os dias, todos os momentos da sua existência. 

   Viva esse Natal, experimente esse Natal, deixe esse Natal usar você. Que Deus te abençoe. Compartilhe por favor.

Hebreus Cap. 13 | ARC

8 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.


@aplicativodabiblia


Márcio de Medeiros

27/12/2024

terça-feira, 8 de outubro de 2024

901- UMA EXCELENTE MORTE!


     


Uma excelente morte!!!


Romanos Cap. 6 | ARC

1 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante?

2 De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?

3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?

4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;

6 sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.

7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado.

8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;

9 sabendo que, havendo Cristo ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não mais terá domínio sobre ele.

10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.

12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;

13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

15 Pois quê? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum!

16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

17 Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.

18 E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.

19 Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia e à maldade para a maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.

20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.

21 E que fruto tínheis, então, das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.

22 Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

@aplicativodabiblia. 


     Queridos, falar de morte é um assunto ruim que incomoda, é algo que ninguém gosta, mas é necessário e principalmente falar sobre a morte espiritual, o foco aqui é a morte espiritual. O cristão, o verdadeiro cristão, a verdadeira cristã é morta para o mundo e vivo(a) para DEUS. O morto, ele não tem nenhum contato, nenhuma conexão, nenhum desejo com este mundo físico. Assim o morto no sentido espiritual, aquele que morreu para o mundo, ele não deseja o mundo, ele NAO sente o mundo conforme os demais, ele não anseia pelo mundo, ele não gosta do mundo, ele não tem contato com o mundo, embora esteja aqui, mas a sua mente, o seu espírito, sua alma, o seu coração, anseia por Deus, anseia por Cristo, porque ele está morto para o mundo.

   Outro ponto interessante a ser observado, é que se você morreu para o mundo e vive para Deus, se você tem uma novidade de vida, conforme fala em Romanos 6.4, existe uma velha vida, uma vida velha, um homem velho, uma velha mulher no sentido espiritual, e aquela roupa velha, aquele brinquedo velho, aquele objeto velho, quase você não usa, ou de vez em quando você vai usar o objeto novo, aquela roupa nova, o objeto novo, que você acha mais agradável, mais conveniente para você. A mesma coisa, a vida velha, o velho homem e a velha mulher, tem que aos poucos ser esquecido, e o que deve ficar em evidência é a nova criatura. A novidade de vida, você morreu para o mundo, você não pertence mais ao mundo, você está morto nesse mundo, você está aqui apenas de passagem, somos peregrinos e forasteiros. Se estamos em Cristo temos que ter essa consciência que somos cidadãos ou cidadaes dos céus, portanto temos que viver em novidade de vida, viver esta vida espiritual, esta vida abundante, esta vida rica, esta nova vida, esta nova vida em Cristo. E a velha vida, o velho homem? Fica no passado, a velha vida, velho homem, no velho mundo, esse sistema mundo, você está morto para ele, está morta para ele, está morto para este mundo, esse sistema político, econômico, social, religioso, artístico, você está morto, você não pertence mais à ele, você pertence à Cristo. Pense nisso, medite nisso, você é nova criatura, você nasceu de novo, você precisa estar num patamar mais elevado, um nível mais elevado, um nível espiritual com Deus mais elevado, não neste mundo,

   Outro ponto interessante a ser observado e analisado é que a nova criatura tem uma nova mente. A palavra de Deus diz que nós temos a mente de Cristo, portanto temos que procurar pensar com Cristo, meditar como Cristo, andar como Cristo, viver como Cristo é difícil. Seria hipocrisia é dizer que é fácil, mas a nova criatura tem uma nova mente, um novo homem, um homem que morreu para este mundo no sentido espiritual, ele vive para Deus e tem uma nova vida. Isso implica em ter uma nova mentalidade, novos pensamentos, novas atitudes, novos sonhos, novos interesses. Você não pode ter a mesma mente mundana, ultrapassada, mesquinha, ruim, que tinha quando era velha criatura, você está no nível superior com Deus, você está com Cristo, é uma nova criatura com Cristo, portanto tem que se esforçar para ter de fato a mente de Cristo, pensar como Cristo, viver como Cristo, ter a mentalidade bem similar a de Cristo, que Deus o Eterno possa nos ajudar nesta nobre missão de de fato ser nova criatura, se importar com uma nova criatura, esquecer o velho homem, o velho mundo, o sistema mundo e ter essa nova mentalidade, que Deus te abençoe grandemente. não devemos nos rebaixar à este nível, porque se você é nova criatura, não pode viver debaixo dos velhos costumes, como o velho homem, você tem que de fato viver como uma nova criatura, em uma nova vida, tem que ter ousadia de experimentar esta nova vida em Cristo, neste novo nível que você está vivendo.

   Podemos concluir dizendo que o verdadeiro novo homem, a verdadeira nova mulher, nova criatura em Cristo, se de fato está em Cristo, a pessoa de fato procura ter a mente de Cristo. Se a pessoa de fato é nova criatura, ela procura viver uma nova vida, ser novo homem, uma nova mulher, em Cristo implica em ser diferente, em ser superior no sentido espiritual, implica em ter uma mente diferente, uma mentalidade superior no sentido espiritual, uma mentalidade que esquece das coisas ultrapassadas deste mundo e que sempre está voltada para Cristo, sempre está voltada para as coisas espirituais. Pense nisso, medite nisto, que Deus te abençoe. Siga-nos nas redes sociais. Ok?


        Márcio de Medeiros 

            08/10/2024

    


     

   


quarta-feira, 2 de outubro de 2024

900- O(A) SUPER CRENTE!!!

       




       O(A) SUPER CRENTE!!


    Olá queridos, vamos falar sobre, entre aspas, o super crente. O super crente, ou a super crente, é aquele que acha que as coisas nunca vão acontecer com ele ou com ela, só os outros pecam, ele não peca. Tudo vai dar certo na vida dele, vai ser um mar de rosas, etc. O super crente tem a sua característica principal, a superestima acha que é superior aos demais, que nunca vai acontecer nada com ele ou com ela, que sempre vai vencer, sempre vai prevalecer. Isso é uma das causas da depressão, às vezes do suicídio, da decepção, da frustração.   
      Vamos enumerar algumas características do super crente. Ou da super-CRENTE.
 
    O super crente tem essa característica de achar que na vida dele ou dela tudo vai dar certo, que nunca vai perder, nunca vai fracassar, os outros podem fracassar, menos ele ou ela. Na verdade, nossa vida é com uma roda gigante de altos e baixos. Temos que estar firmes em Deus, sempre orando, sendo otimista, mas otimista com os pés no chão. Devemos ter a convicção que nem sempre podemos ganhar, não podemos ganhar todas. É o que vemos no tô da igreja, muitas pessoas assim, com argumentos triunfalistas.

     Outra característica do super-crente é da uma de Bob, igual o desenho fantástico mundo de Bob. Geralmente ele ou ela cria um mundo fantástico, um mundo ilusório, um mundo que não existe, um mundo que na igreja todo mundo é certinho, que o ministério vai dar tudo certinho, vai tudo ficar bem, que vai passar no concurso imediatamente, que vai prosperar, que vai ficar rico, que tudo aquilo que é pregado, na prática corresponde à realidade, que todas as orações sem exceção serão respondidas, que vai ter todos os dons espirituais, que pelo fato de orar vai conseguir. Pelo fato de fulano, sicrano, beltrano ter prosperado, enriquecido, Ele também vai enriquecer.  
     Acredita ainda todas aquelas pregações do púlpito correspondem à realidade. Que todas as igrejas, todos os ministérios estão corretos. Que tudo o que está vendo neste mundo, no mundo gospel, está correto, está 100%. O super crente começa à imaginar, começa à romantizar. Começa à achar que tudo o que houve, que vê no mundo gospel está correto. É um ledo engano. É o fantástico mundo de Bob. Essa também é mais uma característica do super crente. Temos vitórias sim, mas podemos ter alguns fracassos também. Infelizmente, assim é a vida.

    Outra terrível característica do super-crente é que ele ou ela critica os outros crentes, critica os pecados alheios e esquece dos pecados deles ou delas. Parece que o super-crente não peca, super-crente não erra, o super-crente não é passível de deslize, de erros. O super-crente sempre aponta o dedo, uma espécie de santarrão, mas, se olhar no espelho espiritual, verá que não há muita diferença com o outro, porque todos nós pecamos. O super-crente, a pessoa que dá uma de super-crente esquece que todos pecaram e destituídos eles estão da glória de Deus, mas, temos Cristo, tem a graça, tem a mão estendida do Eterno, mas todos nós em grau maior ou menor, erramos, pecamos, e de certa forma entristecemos o coração do Pai.
    
    A quarta característica e última do super-crente: ele ou ela, é um(a) extremamente ativista, é um (a) extremamente ativista, ele ou ela está todos os dias na igreja, em todos os cultos, faz tudo na igreja e muito das vezes esquece da própria família, esquece dos filhos, esquece de dar atenção para a família, esquece de ter o seu devocional pessoal, ter sua intimidade com Deus, ter um momento de lazer com a esposa, com o filho, geralmente o super-crente ele é um ativista, ele é um religioso, atuante, militante, ele vive uma religiosidade, ele acha que indo à todos os cultos vai estar bem com Deus, porque ele é o super-crente e o super-crente tem que estar atuante, militante. Tem que estar dinâmico, o ativismo, a religiosidade, é outra característica super grande.

         Concluindo, amados, temos basicamente essas quatro características do super-crente. Ele acha que nunca vai fracassar, nunca vai perder. Ele sempre critica os outros, os pecados dos outros, e, esquece dos dele. Acha que ele é o impecável. Ele vive no fantástico mundo de Bob, acha que todas as pregações, tudo que ele ouve, tudo que ele vê, corresponde à realidade, que tudo está correto, tudo está certo no meio gospel. E a quarta e última característica é a característica da religiosidade, do ativismo. Ele é um ativista, um religioso, uma religiosa, e esquece, muitas vezes, de cuidar da família, do lazer, etc.   Portanto, vamos melhorar, vamos analisar, vamos ver onde estamos errando, vamos lembrar onde caímos, ainda dá tempo para o retorno, ainda dá tempo de voltarmos ao primeiro amor,  que possamos meditar e crescer na graça e no conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.
 Que Cristo te abençoe e te guarde!! 🙏 🙏 

Por favor siga-nos nas redes sociais!!

   Márcio de Medeiros - 02/09/2024
     


    

quarta-feira, 24 de julho de 2024

899-O GRANDE AMOR DA SUA VIDA!!!






  O GRANDE AMOR DA SUA VIDA !!!


  

    Meu irmão, minha irmã, meu amigo, minha amiga, qual é o verdadeiro e maior amor da sua vida? Será Seu filho, sua filha, seu neto, sua mãe, seu pai, seu namorado, noivo, marido, sua esposa, quem de fato você até morreria, até daria vida por ele ou por ela? Pois é. Cristo tem que ser o maior amor da nossa vida. Cristo tem que ser a maior pérola, o maior tesouro, a maior riqueza, a sua maior herança.

      Cristo JESUS disse, que quem não deixar pai, mãe, filho, família, por amor de mim, não é digno de mim. Muitos homens do passado morreram por amor à Cristo. Lá no livro de Hebreus fala que alguns foram serrados ao meio. Tiago foi morto à espada, João Batista foi decapitado. Paulo foi morto, perseguido, chicoteado, Pedro e João também. Também, muitos apóstolos, dentro da Bíblia e fora da Bíblia, vemos isso, os mesmos foram perseguidos, torturados e mortos. 

      Você está disposto a deixar Cristo ser o maior e verdadeiro amor da sua vida? Você tem coragem de dar sua vida pelo Evangelho e por Cristo, morrer por Cristo pelo Evangelho, largar tudo, esquecer tudo e todos e morrer por Cristo?, porque Ele é ou deve ser o grande amor da sua vida, sua maior riqueza, seu maior tesouro. Você tem que dar a sua vida por Ele, viver por Ele, morrer por Ele e desejar viver para sempre com Ele. O verdadeiro, o melhor e o maior amor da nossa vida, da sua vida, minha vida, é Cristo Jesus, o Senhor Jesus Cristo.

     Você daria a sua vida por Cristo? Você está disposto, disposta a viver por Cristo e a morrer por Cristo? Você está disposto, disposta a pagar o preço para viver por toda a eternidade com Cristo? Você está disposto ou disposta a entregar os seus bens, a entregar tudo que você tem, tudo que você ama, renunciar tudo, deixar tudo de lado, abdicar dos seus planos, abdicar dos seus sonhos, abdicar das suas vontades, desejos para servir à Cristo, para viver com Cristo e até ser decapitada ou decapitado por Cristo, morrer por Cristo? Você está disposto a deixar Cristo de fato ser o seu maior e grande amor da sua vida? Fica a pergunta, fica as perguntas.

      Conclusão, você tem que viver a sua vida crendo em Cristo, confiando em Cristo, dependendo de Cristo, amando Cristo, obedecendo Cristo, vivendo em Cristo, com Cristo e para Cristo, e está disposto, está disposta a morrer por Cristo, pela causa de Cristo. Cristo tem que ser o grande e eterno amor da sua vida, ele tem que estar acima do seu pai, da sua mãe, do seu filho.

    Você tem que amar a Cristo sobre todas as coisas, sobre tudo e sobre todos. Sempre Deus, Cristo, o Senhor e Salvador, Jesus Cristo, tem que ser o seu maior e mais sublime amor da sua vida. Pense nele 24 horas, tente respirar Cristo, sentir Cristo, conversar com Cristo. Deixe Cristo ser o seu maior amigo, o seu maior companheiro. Estou falando com você que é cristão, que é cristã, que frequenta a igreja e você que também não frequenta. Procure aproximar-se mais de Cristo, deixe de fato, realmente, de verdade Cristo Jesus ser o autor e consumador da sua fé, deixe Ele ser o seu melhor amigo, seu melhor companheiro. O amigo íntimo mais chegado que um irmão, o grande e sublime amor da sua vida, deixe Cristo entrar na sua mente, no seu coração, pense em Cristo a todo momento, a toda hora, a todo instante, como se Cristo fizesse parte do seu sangue, como se Ele estivesse nas suas artérias, nas suas veias, na sua corrente sanguínea.

     Muito obrigado, peço que compartilhe este artigo com seus coleguinhas, que Deus te abençoe grandemente, e, siga-nos nas redes sociais, Youtube, Facebook, Instagram, Kawai e tiktok .Valeu!

                 Márcio de Medeiros 

                      23/07/2024

        

domingo, 21 de julho de 2024

898- O MUNDO FORA DE CONTROLE, DESESPERO , TRISTEZA, DOR, ESTÁ FORA DE CONTROLE ??!

  


O MUNDO FORA DE CONTROLE E PERDIDO?!


Salmos Cap. 24 | ARC

1 Do Senhor é a o e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

@aplicativodabiblia


   Olá, meu amigo, minha amiga, meu irmão, minha irmã. Talvez você esteja pensando, o mundo realmente está fora de controle, mas parece que está fora de controle. Realmente, vemos mortes, desemprego, desespero, guerras, conflitos, tristezas, bagunça, desordem, corrupção, ódio, homicídios, estupros e tantas outras coisas. Mas saiba que o eterno, o criador, Deus, está no controle de tudo e de todos e veremos versículos sobre isto. Acredite, Deus, o Eterno, está no controle, Cristo, Jesus, está no controle. Ore, espere, confie, persevere em oração, Deus está no controle. Apesar das adversidades, Deus está no controle!!

     Podemos ver que Deus está no controle, em primeiro lugar, pelo seu domínio universal. Salmos 24 fala aqui, do Senhor é a terra, a sua plenitude, o mundo e todos os que neles habitam. Deus está no controle, é a terra, plenitude, moradores..., tudo pertence  à Deus!! Deus está no controle, exercendo domínio, exercendo o seu poder, exercendo a sua graça, exercendo o seu amor, exercendo a sua autoridade, exercendo o seu controle absoluto. Vemos isso em Salmo 24, o domínio universal sobre tudo e sobre todos!

     Vemos que Deus, o Eterno, está no controle de tudo e de todos. Em segundo lugar, porque Ele diz não temas. Ele vem com uma mensagem de consolo, de alento, de esperança, uma promessa de alívio, de escape, uma promessa de proteção. Ele diz em Isaías 41, 10, não temas porque Eu sou contigo, não te assombres porque eu sou teu Deus. Eu te ajudo, te fortaleço, te sustento com a destra da minha justiça. Ali tem promessa de sustento, de alento, de conforto, de refúgio.

    Em terceiro lugar, vemos Isaías 43.13, Ele afirma, o Eterno afirma, agindo eu quem impedirá? Em terceiro lugar, vemos a força, o poderio de Deus, que Ele é invencível, Ele é poderoso, Ele diz agindo eu quem impedirá? ninguém pode escapar das minhas mãos. Em terceiro lugar, vemos que Ele é poderoso, Ele está no controle porque Ele tem poder, Ele é detentor de todo poder, de toda força, de toda honra, de toda glória e o agir dEle ninguém pode impedir, nem o diabo, e  ninguém pode impedir o agir dEle, Ele é poderoso nas suas ações, Ele é infinitamente poderoso.

   Versículos mencionados:

Salmos Cap. 24 | ARC

1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

@aplicativodabiblia

O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus,

e como rei domina sobre tudo o que existe.

Salmos 103:19

Ele governa para sempre com o seu poder,

seus olhos vigiam as nações;

Salmos 66:7a

Por isso não tema, pois estou com você;

não tenha medo, pois sou o seu Deus.Eu o fortalecerei e o ajudarei;eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

- Isaías 41:10

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido.

- 1 Pedro 5:6

O Senhor, o seu Deus,está em seu meio, poderoso para salvar.

Ele se regozijará em você;c om o seu amor a renovará,ele se regozijará em você com brados de alegria".

Sofonias 3:17

 Isaías Cap. 41 | ARC

10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

@aplicativodabiblia

 Isaías Cap. 43 | ARC

13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

@aplicativodabiblia


      Então, concluindo, podemos dizer que Deus está no controle do mundo, dos moradores e de tudo, porque em primeiro lugar, Ele tem domínio universal, como vemos lá em Salmos. Em segundo lugar, porque Ele traz uma promessa de alento, de consolo, de esperança, de refúgio, de proteção, ali em Isaías. Em terceiro lugar, Deus está no controle de tudo e de todos, porque Ele afirma, lá em Isaías também, que Ele age e ninguém pode impedir Ele. Ele é poderoso nas ações, Ele é detentor de todo poder, Ele é detentor de um poder invencível e o poder dEle é maior do que tudo e do que todos, assim está escrito creia. 

   Deus te abençoe! e peço que compartilhe este artigo nas redes sociais , e siga-nos no YouTube, Facebook, tiktok, Instagram e Kawai.


      Márcio de Medeiros.

            21/07/2024

quinta-feira, 11 de julho de 2024

897- A VISÃO ALÉM DO ALCANCE!!






   A VISAO ALÉM DO ALCANCE! 

   (THUNDER CAT HOOOOOLLL)

     Olá, amados, vamos refletir na questão da visão, de como você vê, como você enxerga a si mesmo, como você enxerga o mundo secular e como você enxerga o mundo espiritual. A sua visão é míope? a sua visão é além do alcance? você tem uma boa visão, qual o grau da sua visão, como você enxerga, como você vê, você mesmo, o mundo em todos os aspectos social, moral, político, religioso e no âmbito espiritual? como você enxerga a Bíblia, as doutrinas bíblicas, as ordens de Cristo, as Escrituras? como você enxerga essa questão religiosa, cristã, ou evangélica como queira. Qual o grau da sua visão?

      Você já parou para meditar nisto?

     A sua vida secular, você tem que enxergar você mesmo, seu potencial, o seu grau de estudo, onde você quer chegar, como está a sua vida, sua saúde, sua força, sua família, seu emprego, seu trabalho, sua futura promoção, seus planos, seus sonhos, onde você quer chegar, você já parou para fazer uma auto análise, um exame introspectivo para enxergar si mesmo? é importante fazermos este exame interior e ver em que nós podemos melhorar e até onde podemos ir!!

    Queridos, como você enxerga o mundo político, social, econômico e artístico? Qual a sua visão de mundo secular?         Quais as sugestões você daria para melhorar na área da política, da segurança pública, na área do planejamento familiar, do saneamento básico, nas questões sociais, cidadania, enfim, em todas questões relacionadas a esse mundo secular, esse mundo físico. Como você enxerga, como você entende e quais são as suas possíveis soluções e sugestões para melhorar? 

 Você já parou para refletir nisto?

    Agora, o foco da questão é a visão espiritual, queremos nos prender na questão espiritual. Como você enxerga a Bíblia, como você enxerga as ordens de Jesus, como você vê as doutrinas bíblicas? Como você age, interage com esse mundo cristão ou religioso, como queira chamar? Como você entende essa questão religiosa, cristã, evangélica, a comunhão com os irmãos? Por que nós estamos inseridos no meio cristão? Por que você carrega a Bíblia? Qual o poder da Bíblia sobre a sua vida? Qual a influência da Bíblia e do meio cristão para a sua vida? Como você se enxerga daqui a 100 anos, 200 anos? Onde você estará? O que é que a Bíblia mudou na sua vida, o que ela pode mudar na sua vida, o que Cristo fez na sua vida e o que ele ainda pode fazer? Você já parou para reparar? Você já parou para ter uma visão mais ampla, uma visão não míope, mas uma visão além do alcance, um olho entre aspas de "Tundera", enxergar lá na frente? Como você pode se tornar um cristão melhor, uma cristã melhor? 

    Como você pode se tornar um pastor, um evangelista, um diácono melhor, um professor da EBD melhor? Como você pode melhorar na sua vida espiritual? Como você pode aperfeiçoar a sua vida espiritual, não só material, mas espiritual? Como está a sua visão? Como você se enxerga no mundo espiritual, no mundo cristão? Qual é a sua visão de vida espiritual, de amadurecimento cristão? De envolvimento e comprometimento com o reino dos céus. Como você se enxerga? O que é ser um cristão, uma cristã? Frequentar uma igreja, participar de uma reunião de oração, participar de um churrasco, um mero clube social. Qual é a sua visão? Como você enxerga todas essas questões do caráter religioso e cristão?

    Essa é uma breve reflexão a respeito da visão, temos que aguçar nossa visão no sentido acadêmico, no sentido moral, no sentido social, no sentido financeiro, aguçar nossa visão principalmente no sentido espiritual, à respeito da Bíblia, à respeito das doutrinas, à respeito de Cristo, à respeito do reino dos céus, temos que ter uma visão além do alcance.

     Como está a sua intimidade com o Eterno? Como está a sua evangelização da sua família? Como está a sua vida espiritual? Como está a sua busca dos dons que estão na Bíblia? Você já se apoderou de algum dom? Você tem algum dom?

    Você procura aperfeiçoar-se como cristão, como cristã? Como você se enxerga. Daqui a 5, 10, 15 anos dentro da sua igreja e interagindo no meio do círculo cristão? Você quer ser a mesma pessoa que é hoje, daqui a 5, 10 anos? Você quer ser o mesmo professor, o mesmo pastor, o mesmo presbítero? Ou você quer ir mais além? Tenha um VISAO ALÉM DO ALCANCE! THUNDER CAT HOOOOOLLL)

   Você já parou para refletir nisto?

    Agora, o foco da questão é a visão espiritual, queremos nos prender na questão espiritual. Como você enxerga a Bíblia, como você enxerga as ordens de Jesus, como você vê as doutrinas bíblicas? Como você age, interage com esse mundo cristão ou religioso, como queira chamar? Como você entende essa questão religiosa, cristã, evangélica, a comunhão com os irmãos? Por que nós estamos inseridos no meio cristão? Por que você carrega a Bíblia? Qual o poder da Bíblia sobre a sua vida? Qual a influência da Bíblia e do meio cristão para a sua vida? Como você se enxerga daqui a 100 anos, 200 anos? Onde você estará? O que é que a Bíblia mudou na sua vida, o que ela pode mudar na sua vida, o que Cristo fez na sua vida e o que ele ainda pode fazer? Você já parou para reparar? Você já parou para ter uma visão mais ampla, uma visão não míope, mas uma visão além do alcance, um olho entre aspas de "Tundera", enxergar lá na frente? Como você pode se tornar um cristão melhor, uma cristã melhor? 

    Como você pode se tornar um pastor, um evangelista, um diácono melhor, um professor da EBD melhor? Como você pode melhorar na sua vida espiritual? Como você pode aperfeiçoar a sua vida espiritual, não só material, mas espiritual? Como está a sua visão? Como você se enxerga no mundo espiritual, no mundo 

cristão? Qual é a sua visão de vida espiritual, de amadurecimento cristão? De envolvimento e comprometimento com o reino dos céus. Como você se enxerga? O que é ser um cristão, uma cristã? Frequentar uma igreja, participar de uma reunião de oração, participar de um churrasco, um mero clube social. Qual é a sua visão? Como você enxerga todas essas questões do caráter religioso e cristão?

    Essa é uma breve reflexão a respeito da visão, temos que aguçar nossa visão no sentido acadêmico, no sentido moral, no sentido social, no sentido financeiro, aguçar nossa visão principalmente no sentido espiritual, à respeito da Bíblia, à respeito das doutrinas, à respeito de Cristo, à respeito do reino dos céus, temos que ter uma visão além do alcance.

    Como está a sua intimidade com o Eterno? Como está a sua evangelização da sua família? Como está a sua vida espiritual? Como está a sua busca dos dons que estão na Bíblia? Você já se apoderou de algum dom? Você tem algum dom?

    Você procura aperfeiçoar-se como cristão, como cristã? Como você se enxerga. Daqui a 5, 10, 15 anos dentro da sua igreja e interagindo no meio do círculo cristão? Você quer ser a mesma pessoa que é hoje, daqui a 5, 10 anos? Você quer ser o mesmo professor, o mesmo pastor, o mesmo presbítero? Ou você quer ir mais além? A sua visão enxerga bem mais além, uma visão de "Tandera", você enxerga algo superior lá na frente. Você já reparou para pensar nisto? Eu queria que você meditasse o aperfeiçoamento, a visão de aperfeiçoar-se, de melhorar, de ser alguém muito melhor do que você é no sentido espiritual. Você pode crescer mais, você pode aperfeiçoar-se e a Bíblia fala do aperfeiçoamento cristão, aperfeiçoamento dos santos.  Você deve enxerga algo superior lá na frente. Você já reparou para pensar nisto?

 

    ******CONCLUINDO******


    Você deve aguçar sua visão, ter sua visão além do alcance, uma visão de "Tundera" igual do desenho animado. Como você tem se imaginado daqui a cinco anos, dez anos, quinze anos, vinte anos? sua aposentadoria, uma poupança, o dinheiro guardado, quem sabe aqueles sonhos da vida da casa própria, daquele carro, que você almeja, que você pensa da sua vida secular material, da sua vida acadêmica, um curso, uma faculdade, um mestrado, um doutorado, uma especialização, de repente uma carteira de motorista. Como você se imagina no futuro daqui a dez, quinze, vinte anos? Como você se imagina em todas as áreas da sua vida? Como está a sua visão? Com além do alcance a visão microscópica ou telescópica no sentido material e no sentido espiritual?.

    Isso inclui o aperfeiçoamento dos santos, aperfeiçoamento que a Bíblia fala lá em Efésios, a Palavra de Deus fala para nos aperfeiçoarmos, eu entendo que esse aperfeiçoamento, essa renovação, como fala lá romanos, da mente, inclui corpo, alma e espírito, envolve toda a nossa vida bio-psico, social e espiritual também.     Medite nisto,  e que Deus te abençoe.

    Eu queria que você meditasse no aperfeiçoamento, a visão de aperfeiçoar-se, de melhorar, de ser alguém muito melhor do que você é no sentido espiritual. Você deve crescer, você pode aperfeiçoar-se e a Bíblia fala do aperfeiçoamento cristão, aperfeiçoamento dos santos.


 Efésios Cap. 4 | ARC

12 querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo,

13 até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

14 para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente.

15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

16 do qual todo o corpo, bem-ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

17 E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido,

@aplicativodabiblia

 Romanos Cap. 12 | ARC

2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

@aplicativodabiblia

   Por favor siga-nos nas redes sociais e compartilhe este artigo.

    Um forte forte abraço, 

     Marcio de Medeiros.

      11/07/2024