CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quarta-feira, 17 de maio de 2023

886-NO ÚLTIMO DIA: EU TE CONHEÇO!

                                            



No último dia: eu te conheço!!!

              

 

    

      Amados, veremos um texto muito interessante, é pouco pregado em nossas igrejas, o texto de Mateus capítulo 7, o mesmo nos traz um relato muito triste e real, sobre o que ocorrerá no último dia, no dia do juízo final. Veremos no texto abaixo, que Cristo reprovará os crentes infiéis, pastores, bispos infiéis, pregadores infiéis, apóstolos infiéis, missionários infiéis, e todo o tipo de pseudo seguidor de Cristo que não prega a Palavra de Deus de forma pura e genuína, e que não tem uma maneira de viver adequada, correta, santa e em conformidade com as Escrituras Sagradas. Estes receberão as mais duras e severas palavras do Senhor Jesus Cristo, são elas:

“Apartai-vos de mim, eu não vos conheço”, veremos o texto na íntegra à seguir, mas, já adianto que este “não vos conheço” é um sentença de reprovação e condenação. Leia o capítulo todo verás que o texto se refere aos falsos profetas e aos falsos mestres, e serão condenados no último dia por Cristo. Veja:

 

21"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

 

22Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'

 

23Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

 

24"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

 

25Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

 

26Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.

 

27Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

 

28Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino,

 

29porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.

    

                                    Mateus 7.21-29

 

      O mais importante é ouvir do Senhor e Salvador Jesus Cristo as seguintes palavras: Eu vos conheço, vinde benditos do meu pai, e tem um texto que descreve isto, Cristo separará as ovelhas dos bodes. Acredito que será importantíssimo, maravilhoso e sublime ouvir estas palavras do nosso supremo rei e mestre. Vamos analisar melhor este texto, o mesmo me chama muita atenção, vamos analisar este “não vos conheço”. Vamos ver:

1-A frase “não vos conheço” significa que Cristo não aprova e nunca aprovou as suas ações, pensamentos, palavras escritas ou falas no tocante à Palavra de Deus.

2-Esta mesma frase significa que o pseudo pregador não viveu uma vida santa e correta e não pregou um Evangelho puro e autêntico, foi um herege, um falso profeta, e se você ler o capítulo todo de Mateus 7 verás que tem a ver com os falsos profetas.

3-Esta triste, mas, verdadeira e justa sentença proferida pelo Salvador serve como um alerta para você e para mim, e claro, para todos os demais cristãos, pregadores, professores, mestres, pastores, bispos, apóstolos, missionários e líderes cristãos em geral, Cristo está falando para pessoas que morreram sem salvação, para pessoas que Ele reprovou no dia do juízo final, e cuidado para você não ser reprovado(a) também.

3- O texto de Mateus 07 serve como advertência e sua aplicabilidade é viva hoje no século 21, ano de  2023. Podemos e devemos analisar, refletir e pregar sobre este texto de Mateus 7 que já mencionamos acima. Este texto refere-se à o que acontecerá no último dia, e temos que nos consertar hoje, agora, pois, após a morte, segue-se o juízo.

4-O texto de Mateus 07 nos ensina que a graça é rigorosa sim, e não podemos nos apoiar na graça eu nos é estendida para fazer o que queremos e brincarmos com a Palavra de Deus.

5-O texto de Mateus 7 nos revela a justiça divina, o rigor de Deus, embora o Deus da Bíblia seja um Deus que distribui graça, amor, perdão, misericórdia, benignidade, paz, dons, talentos, o mesmo é fogo consumidor, é justiça, e é o Deus eterno que cobra, que pune, que exerce justiça e juízo, é o Deus da Bíblia, é o mesmo Deus que manda direto para o hades (inferno) e por conseguinte para o lago de fogo e enxofre, para a perdição eterna. Leia:

Hebreus 12.28,29: “Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor; pois o nosso Deus é um fogo consumidor”.

 

6-Este versículo de Mateus 07, e principalmente a referida expressão “apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade, ou o “não vos conheço”, estas expressões são claras, nos revela que Cristo é onisciente, Ele nos conhece, conhece os nossos pensamentos, sentimentos, emoções, vontades, atitudes, propósitos, sim, nos conhece no sentido espiritual, moral, social, Ele tudo sabe, tudo vê, tudo pode, mas, estas expressão revela o rigor e a rejeição de Cristo pelos pecados, pelas iniquidades, e péssimos procedimentos dos pregadores, mestres e pastores em geral, os mesmo quando estavam aqui na Terra não agradaram o Salvador, pois, embora pregassem um Evangelho, pregavam apenas parte dele, o pregavam um evangelho distorcido para agradar a certos grupos, um Evangelho da conveniência e de forma tendenciosa, Estes pregadores não pregavam um verdadeiro e puro Evangelho, pregavam “meia verdades”.

7-Este texto de Mateus 7, nos traz um alerta e um despertar de consciência, é um desafio para você e para todos, temos que examinar à nós mesmos, analisar a nossa consciência, a nossa mente, as nossas atitudes, vontades, desejos, sentimentos e procedimentos. Deve-se efetuar uma auto exame, uma auto crítica, a mesma deve ser diária, constante e futura, até os últimos dias de nossa existência.

8-O texto de Mateus 07 nos mostra que devemos ser cristãos frutíferos, sinceros e santos, procurando à agradar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.

9-O texto de Mateus 07 me gera medo e temor ao mesmo tempo, ou seja, sentimento de reverência. Este texto deve gerar no cristãos temor e tremor, pois, seremos julgador, iremos prestar contas um dia dos nosso pecados, principalmente se formos pregadores da santa e pura Palavra do Senhor.

10-Este texto de Mateus 7 traz à nossa consciência cristã que Deus não nos quer de qualquer forma, e não quer também que preguemos a sua santa Palavra de qualquer maneira.

11- O texto de Mateus 7, nos ensina sobre os falsos profetas e pregadores em geral, mostra que muitas pessoas dentro da igreja, sejam pastores, pastoras, pregadores, profetas, missionários, e crentes em geral, os mesmos irão um dia para o inferno, e vão sofrer lá por toda a eternidade. Muito triste sim, mas, isto é uma realidade que deve ser encarada, acreditada e pregada sempre, pois, está escrito, e não podemos ignorar um texto tão claro como este, sabe-se que muitos ”cristãos” serão reprovados no dia do juízo final.

12-Será que eu e você não estamos enquadrados nas palavras de Cristo? Quando nos deparamos com um texto deste a tendência é olhar para trás e para o lado, e pensar, é o fulano, ou sicrano, que está enquadrado neste texto, mas, e você?

13-Este texto não é o único que descreve a triste realidade da reprovação, o Senhor Jesus usou parábolas para ilustrar estas coisas, você vê nas parábolas do joio e do trigo, na parábola do casamento e da pessoas que não estava com as vestes corretas, das virgens que cinco eram prudentes e as outras cinco néscias, dentre outras passagens.

14-Precisamos aprender à viver de forma santa, correta e que agrade ao Senhor Jesus, ao ponto de no último dia Ele olhar para nós e dizer, eu vos conheço sim, vinde benditos de meu pai para a morada eterna que eu vos preparei. Como um certo pregador já afirmou, este deve ser o maior prêmio, a maior recompensa que o crente deve almejar, deve querer, ser aprovado por Cristo aqui e no dia do juízo final. Tenha em mente este objetivo, ouvir da boca de Cristo estas palavras: “Eu te conheço filho(a), você está aprovado(a) por mim, vinde a mim benditos(as) de meu pai”

 

Conclusão

 

 

     O texto de Mateus 07 nos traz verdades, que devem ser estudadas, são verdades duras, severas por parte de Cristo, é uma sentença de juízo, julgamento e reprovação, e é direcionada para o público “cristão” para pessoas que estavam aqui no seio da igreja, que embora pregassem o Evangelho, efetuassem milagres e expulsassem demônios, os mesmos, foram reprovados por Cristo por não terem uma vida correta diante do Salvador, os mesmos praticavam iniquidades. Você aprende que não basta estar dentro da igreja, conhecer e pregar o Evangelho para ser salvo, é preciso ser “conhecido(a)” e ser aprovado(a) Cristo. Sabe-se que para ser aprovado(a) por Cristo é preciso viver da forma que Ele deseja em sua Palavra. Este texto nos revela a realidade do inferno, do rigor de Cristo, nos revela que nem todo aquele que diz “senhor, senhor” entrará no reino de Deus, mas sim, todo aquele que faz a vontade do pai que está nos céus. Veja:

“21"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

22Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'

23Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

24"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

25Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

26Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.

27Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

                                  Mateus 7.21-27

 

 

Que Deus te abençoe, um forte abraço,

 

Márcio de Medeiros

 

 

Site consultado

 

https://www.bibliaon.com/mateus_7/

 

 

=============================================================================

Acesse nossos Sites e Curta as Nossas Páginas do facebook:

NOSSAS PAGINAS DO FACEBOOK.:

https://www.facebook.com/MarciodeMedeirosLima/

https://www.facebook.com/Teologiaparatodoseparatodas/

https://www.facebook.com/Empregos-e-Concursos-P%C3%BAblico…/

https://www.facebook.com/Lindasimagens

https://www.facebook.com/pages/EBD-PARA-TODOS/323393887845157

NOSSOS SITES:

https://marciodemedeiros.blogspot.com

http://canalportasabertas.blogspot.com.br/

(Blog de reflexões e palavras positivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com