CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

838- OS TRÊS TIPOS DE DESVIADOS!!

  OS TRÊS TIPOS DE DESVIADOS

 


   OS TRÊS TIPOS DE DESVIADOS

 

“Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta,

lembrem-se disto: Quem converte um pecador do erro do seu caminho salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados.”

                                                        Tiago 5.19,20

43 "Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra,

 

44 diz: 'Voltarei para a casa de onde saí'. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem.

 

45 Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa".

                                                     Mateus 12.43-45

“Jesus continuou: "Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: 'Pai, quero a minha parte da herança'. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. "Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. "Caindo em si, ele disse: 'Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados'. A seguir, levantou-se e foi para seu pai.

"Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. "O filho lhe disse: 'Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho'. “

                                                           Lucas 15:11-21


“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”

Hebreus 10:23-25

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.”

Tiago 1:12

           Existem 03 tipos de desviado(a)s dentro da casa de Deus, são eles(elas): o (a) desviado(a) dentro da igreja que não sabe que está desviado(a), o desviado(a) que está fora da igreja e que reconhece que está errado(a) mas, não tem forças para retornar ao seio da igreja , e o “desingrejado(a)”, que é o(a) desviado(a) que acha que está salvo(a), que está correto(a), e que acha que não precisa estar em comunhão, acha que não precisa congregar, afirma que Cristo não mandou ninguém congregar e que isto é coisa do sistema religioso. Eles(elas) estão perdido(a)s e condenado(a)s ao inferno, à perdição eterna. Será que você leitor(a) se enquadra nestes três tipos de desviado(a)s?

 

O desviado(a) que está dentro da igreja

 

Este(esta) geralmente é o último a saber que está desviado(a), mesmo estando dentro da igreja, mesmo participando dos cultos, dos ministérios e eventos promovidos pela igreja local. O desviado(a) não percebe, que está bem longe do Eterno Deus, não percebe que está morto(a) espiritualmente falando, mesmo sendo membro da igreja de carteirinha, crachá ou com o título no peito. Estas pessoas nunca nasceram de novo, precisam de fato de uma conversão genuína e eficaz, precisam nascer de novo, assim como Cristo disse para Nicodemos.

 Observamos os fariseus no Novo Testamento, eles eram doutores da lei, conheciam profundamente o Antigo Testamento, eram professores, ensinavam o povo, eram tidos como exemplo, como modelo religioso da época, eram uma espécie de “referencial de Deus” aqui na Terra. Os fariseus embora tivessem anos e anos de estudos, embora fossem participantes ativos das sinagogas, frequentavam assiduamente às reuniões religiosas da época, não estavam salvos, pois, o Senhor Jesus os criticavam severamente, Jesus os chamou de raça de víboras, sepulcro caiados, hipócritas, duas vezes mais filhos do inferno e disse também que eles não entravam no reino dos céus e nem deixavam ninguém entrar. Ser religioso não significa que está salvo(a), mesmo usando o nome do Altíssimo e a Palavra do Altíssimo.

 Quantos desviado(a)s temos em nossas igrejas, acredito que centenas e milhares. Temos muitas pessoas e até líderes que realmente precisam experimentar um avivamento genuíno, precisam experimentar uma vida de intimidade com o Espírito de Deus, precisam nascer de novo, precisam ser cheios do Espírito Santo, precisando experimentar a plenitude do Espírito. Temos muitos desviados e desviadas dentro da casa de Deus, muitos perdidos na seara de Deus, muita gente caminhando para o inferno, do nosso lado dentro das nossas igrejas, e você, o que tem feito para curar este mal? Deus que te usar para evangelizar estes crentes dentro da igreja. Deus quer te usar para você pregar o Evangelho genuíno para estes cegos, pobres e perdidos dentro da seara do Altíssimo.

  Os desviados e desviados dentro da Casa de Deus precisam ser olhados com olhar de misericórdia e piedade. Precisam do Evangelho verdadeiro, precisam de oração da sua parte, e não de um julgamento severo. Os desviado(a)s que estão em "comunhão” com os irmãos e irmãs, necessitam tirar a venda dos seus olhos, para que os mesmos possam enxergar o verdadeiro Evangelho. Os desviados e desviadas dentro da igreja precisam ser socorridos.

  Os desviados e desviados que estão dentro da igreja no nosso meio, precisam ser alcançados pela graça divina, precisam conhecer a verdade que liberta, eu e você precisamos orar por eles e dar um ótimo testemunho. Sabe-se que é muito preocupante estar desviado(a) no meio da igreja, estar perdido(a) na própria casa do pai. Estas pessoas estão fadadas à ir para o inferno, para a perdição eterna, e você pode estar sendo omisso(a), o que você tem feito por elas? O desviado(a) pode ser o seu filho(a), neto, tio, tia, primo, a sua mãe, pai, o seu colega de infância, enfim, tem pessoas as vezes, do nosso lado na igreja que não estão salvas. Que tragédia!

 

O(a)s desviado(a)s fora da igreja

  

 Estes desviados e desviadas sabem que estão errados, mas, geralmente não conseguem voltar ao corpo de Cristo ou não querem mesmo, pois, o mundo lá fora é muito prazeroso para eles. Você tem que alcançar estes desviados também, Eles tem que ser alvo de nossas orações e evangelizações. Não podemos desistir destes desviados, de maneira alguma. São almas que precisam ser alcançadas pela graça e pelo poder de Deus. Deus quer alcançar estas pessoas e você deve querer alcançar também. Tente pelo ao menos. Ore por eles, peça ao Eterno uma estratégia para alcança-los. Temos que pregar para eles também, por que não? Temos que convidá-los para frequentar ao cultos, por que não? Você já convidou algum desviado ou desviada para participar de alguma celebração ao Senhor? Por que não convida? Insista, pregue, ore, interceda por eles.

 Precisamos resgatar das mãos do maligno estes desviados e desviadas com urgência, caso contrário, eles irão para o inferno.

 

 

Os desviados (desingrejados) que acham que estão corretos

 

       Estes são os mais complicados dos três tipos de desviados, pois, eles acreditam que pertencem ao corpo de Cristo, acham que estão corretos, e acreditam que o Senhor Jesus nunca mandou ninguém construir templos, e nem mandou ninguém se reunir e executar liturgias como cantar, pregar, etc. Estes conhecem muito a Bíblia, tem muitos argumentos, mas, sabemos que foram enganados por satanás e seus demônios. Estes desviado(a)s da casa de Deus representam um sério perigo, aja vista o seu grau de conhecimento e persuasão. Estes “desingrejados e desingrejadas” estudam a Bíblia, conhecem a história do Cristianismo, conhecem a fundo as doutrinas bíblicas (muitos, mas, não todos), tem um argumento fortíssimo e podem até confundir os fracos de Bíblia e incautos.

         Cuidado com eles, pois, eles estão em toda a parte, estão arrebatando uma multidão com eles para o inferno. Estão equivocados e estão enganando e confundindo muitas pessoas da casa de Deus. Alguns até postam vídeos no yutub, estão em grupos de whatsapp e nas redes sociais, estão sempre atuando com o seu engano. Eles precisam ser alcançados pela Palavra de Deus e pela sua oração e intercessão. Não discuta e nem brigue com eles, converse, ensine, pregue, ore, faça o seu dever de casa que o Espírito de Deus fará o restante.

           Conheça mais a Bíblia, estude a história do cristianismo, tenha uma vida de oração e santidade, isto ajudará você a alcançar os desviados, inclusive os “desisgrejado”(a)s. Olhe para eles com um olhar de misericórdia e compaixão, pois, foram ludibriados por satanás, estão perdidos e se morrerem nesta condição, irão para o inferno e ficarão lá por toda a eternidade. Pense nisso, esta é a sua missão também, alcance-os e traga-os para Cristo.

 

Conclusão

 

        Temos que alcançar estes três tipos de desviados. Você e eu temos que assumir uma postura de preocupação e oração, temos que resgatar estas pessoas para Cristo, caso contrário eles vão povoar o inferno. Talvez o “desingrejado(a)”, ou os outros tipos de desviados sejam um parente seu, o seu filho, seu neto, seu colega de escola, seu vizinho, enfim, alguém que você ama muito. Pense neste assunto, reflita, pelo ao menos tente evangelizar e ganhar para Cristo estes desviados e desviadas. Assuma uma postura de oração e intercessão constante por eles.

Se você gostou compartilhe este artigo em grupos do whatsapp.


Site consultado:

Bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com