CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

832-E SE HOJE FOSSE O SEU ÚLTIMO DIA DE VIDA? O QUE VOCÊ FARIA??

GIF Animado – Último dia! – GIF Mania

O que a Eliane Faial faria se hoje fosse o último dia? - YouTube

E SE HOJE FOSSE O SEU ÚLTIMO DIA DE VIDA? O QUE VOCÊ FARIA??

 

 

       A pergunta que não quer calar: E se hoje fosse o seu último dia de vida aqui na face desta Terra, o que você faria? Como você se comportaria? Como você agiria? Quais coisas você iria realizar, ou deixar de realizar? O que faria? Como seria a sua relação para com os seus familiares, amigos, colegas de trabalho, de escola, de faculdade e vizinhos? Você faria reflexões sobre você mesmo e a sua vida pregressa? Quais? Se hoje fosse o seu último dia aqui neste mundo, e você soubesse disso, seria muito triste, porém, você poderia consertar algumas coisas, deixar algumas coisas em ordem, talvez que sabe, amar mais, perdoar mais, reconciliar-se com alguém, pedir perdão, refletir sobre os seus próprios pecados, meditar sobre os seus erros, acertos, omissões, defeitos, qualidades, planos e projetos que procrastinou, e agora é tarde demais, pois, é o seu último dia. Se hoje fosse o seu último dia, poderia abraçar mais os seus entes queridos, amigos e colegas próximos, doar algo para alguém que você ama muito, poderia ainda, sorrir mais, brincar mais com os seus filhos, com os seus amigos, poderia ainda aproveitar o máximo do seu dia praticando virtudes, boas ações, escrevendo algo produtivo no facebook e nas redes sociais, deixando ótimos conselhos para os seus filhos e pessoas próximas e vivendo intensamente. Poderia ainda orar mais, agradecer mais ao Criador por todos os seus anos de vida aqui na Terra, poderia ter mais comunhão com o Eterno Deus, poderia louvá-lo, adorá-lo com mais fervor e evangelizar mais, pois, você saberia que é o seu último dia de vida aqui neste mundo, e irás partir para a eternidade.

         Citei algumas coisas que você poderia fazer, mas, você poderia até fazer outras coisas, isto é pessoal. Você não sabe o dia e nem a hora da sua morte. Você não sabe se hoje é o seu último dia, e se vai morrer hoje mesmo, ou amanhã, ou talvez daqui há alguns dias. Não podemos saber, temos que estar preparados materialmente, socialmente e espiritualmente para a triste realidade que é a morte, mas, para a suprema felicidade que é a vida eterna com Cristo Jesus, somente para os que morrerem com Cristo. Você e eu temos que meditar sobre isto.

        Vamos ler as Escrituras, e analisar as suas recomendações:

“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.”

Eclesiastes 9.10

       A Bíblia nos adverte à respeito da morte, e nos aconselha a refletir sobre esta triste realidade, e nos aconselha a fazer conforme as nossas forças, ou seja, com empenho, dedicação, com vontade, com determinação, lembrando que a morte virá, não se sabe quando, mais virá e de surpresa. O tempo ideal, correto, é hoje e agora, amanhã pode ser muito tarde, o depois pode ser muito tarde. O Senhor Jesus advertiu sobre a morte, e sobre as decisões no âmbito espiritual, devemos estar preparados espiritualmente também, para esta triste realidade que é a morte, e depois da morte, segue-se o juízo, iremos para o céu ou inferno, depende de nós e das nossas escolhas.

        Devemos valorizar, aproveitar e meditar no dia de hoje, no agora. Devemos atentar para as nossas oportunidades e decisões espirituais, e devemos atentar para o nosso destino final, após a morte para onde eu e você iremos? Vamos analisar as Palavras do supremo mestre e Senhor Jesus Cristo:

“Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?”

Lucas 12.20

      Cristo chama de louco, de insensato, a pessoas que não pensam no dia de amanhã, Ele adverte que a “alma será solicitada”, Ele está se referindo sobre a morte da pessoa e o seu destino final, ou no céu ou no inferno e adverte sobre ser rico para com o ETERNO. Leia os versículos seguintes, Cristo está exortando sobre a vida e a situação espiritual, devemos estar bem com Deus e com o próximo, temos que estar com Cristo e bem firmado com Ele para obtermos a vida eterna, o amanhã, pode ser muito tarde. O Eterno mandou Isaías colocar a sua casa em ordem, e você e eu também precisamos colocar, não sabemos o dia e nem a hora da nossa morte, não sabemos se é hoje mesmo que iremos partir. Vamos analisar as Escrituras:

“Naquele tempo Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: 'Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará”

Isaías 20.1

      Podemos tirar algumas lições deste versículo, pois, colocar em ordem a nossa casa, pode ser a nossa “casa espiritual” também. Temos que colocar em ordem a nossa família, a nossa vida material de forma geral, mas também, devemos colocar a nossa vida espiritual em perfeita ordem e consonância com a Palavra de Deus. Devemos nos arrepender hoje mesmo, devemos nos reconciliar com o Eterno hoje e agora mesmo, devemos meditar sobre os nossos pecados e solicitar o perdão divino hoje e agora mesmo. O amanhã e o depois, pode ser tarde demais, nunca sabemos o dia e nem a hora da nossa morte.

 

         Concluindo, se hoje fosse o seu último dia aqui na Terra o que você faria? Faça tudo hoje e agora mesmo se puder. Reconcilie-se com Deus hoje e agora mesmo, ame, abrace, perdoe, aconselhe, oriente, ensine, escreva, poste algo produtivo, pregue o Evangelho, ponha a sua casa em perfeita ordem hoje mesmo. Não deixe para depois, pode ser muito tarde, hoje pode ser o seu último dia, a morte pode te visitar hoje mesmo, nunca sabemos o dia e nem a hora. Temos que estar preparados para esta triste realidade, preparados materialmente, moralmente, socialmente e espiritualmente para nos encontrarmos com o Criador. Medite nisto, um forte abraço e que o Eterno te abençoe muito. Paz.


                                                              Márcio de Medeiros 


Site consultado:

Bibliaon.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com