CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 11 de maio de 2020

820-A BOA MORTE E A MORTE RUIM


Mulher interrompe velório para dizer que está viva

A BOA MORTE E A MORTE RUIM


            Amados, vamos analisar a questão da morte espiritual, vamos analisar a “boa morte” e a “morte ruim”. Ora, esta referida “boa morte” tem a ver com a morte espiritual, no sentido de morrer para o mundo, morrer para a carne, e ressuscitar para Deus. Para que haja um novo nascimento, é necessário morrer, e depois é claro, ressuscitar, tudo no sentido espiritual.
           A morte ruim é a morte física como todos já conhecem, e a morte espiritual, no sentido de estar morto nas próprias iniquidades, nos próprios pecados. Quando a pessoa é uma velha criatura, um velho homem, o mesmo estar morto em pecados, estar morto espiritualmente falando. Esta pessoa não é regenerada, não é convertida, esta pessoa não nasceu de novo. Portanto se esta pessoa morrer nesta condição de morte espiritual, irá para o inferno, para a perdição eterna, pois, a ira do Eterno permanece sobre ela. Esta morte é ruim demais, é péssima. Não é a morte espiritual correta, ou seja, morrer para o mundo, morrer para o seu próprio eu, para as suas próprias vontades, morrer para os seus próprios desejos pecaminosos. O(a) crente, deve morrer para o mundo, deve morrer para tudo o que desagrada ao Altíssimo, e viver uma nova vida, uma vida nova, uma vida regenerada, ou seja, deve morrer e ressuscitar para Deus.
            O batismo significa morte para o mundo e vida para Deus, e vida plena e abundante. Existem crentes que não morreram para o mundo e para a sua própria carne? Existem crentes de carteira de membro que ainda não estão salvos? Precisamos pregar sobre esta morte espiritual? Sim ou não? Será que existem crentes que precisam nascer de novo? Saiba que Nicodemos era fariseu, doutor da lei, era versado nas Sagradas Escrituras, Nicodemos era responsável pela educação religiosa do seu povo, e nem mesmo sabia sobre a questão do novo nascimento.
           Você e eu devemos nos preocupar mais com esta questão da morte espiritual, nossos filhos, pais, parentes, colegas, vizinhos e amigos, devem experimentar esta morte espiritual, ou seja, “a boa morte”, a morte no sentido de morrer para a nossa velha natureza pecaminosa, morrer para o mundo e para os seus prazeres terrenos e efêmeros. A morte para o “sistema mundo’ e a vida nova para Deus. Devemos pregar as boas novas aos quebrantados, devemos pregar para os nossos parentes, filhos e para as pessoas em geral, de forma que, eles experimentem esta “boa morte”, a morte para do velho homem e o ressurgimento de uma nova criatura, uma criatura regenerada, moldada e transformada pelo poder do Espírito Santo.
            Se alguém estar em Cristo é uma nova criatura, estar dentro de uma igreja, assumir um ministério, um cargo, pregar, cantar, ensinar, evangelizar e ser assíduo nos trabalhos da igreja, não garante que você é uma nova criatura, não garante que você morrer para o mundo, não garante que você tem uma vida nova. Muitos crentes precisam experimentar de verdade a nova vida, a vida espiritual que Deus quer, uma vida de amor, de santidade, de intimidade com o Espírito Santo e com a sua Palavra.
         Vamos analisar alguns versículos que esclarecem este assunto, vamos ler:
“Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.”
Romanos 6:4
“Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".”
João 3:3
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”
2 Coríntios 5:17
“Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.”
João 3:5-7
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês”
1 Pedro 1:3-4
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”
João 1:12-13
“Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.”
1 Pedro 1:23
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”
Gálatas 2:20
“Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.”
Romanos 6:11
“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos.”
Efésios 2:4-5
“Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.”
Colossenses 3:9-11
“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.”
Efésios 4:22-24
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”
2 Coríntios 5:17

            Concluindo, você e eu devemos morrer para o mundo, morrer para o pecado, devemos sepultar o velho homem, e nascer de novo, nascer da água e do Espírito, devemos ser novas criaturas, criaturas regeneradas e transformadas pelo poder do alto. A “boa morte” deve ser experimentada, deve ser uma realidade na mente e no coração de cada crente. Para nascer de novo, devemos morrer, morrer para o mundo e ressuscitar para Deus e viver para Deus. A morte ruim, sabemos que é a morte física e a morte espiritual, quando o pecador estar morto, sem Cristo, sem salvação, sem perdão, e sem vida espiritual com Deus. A “morte ruim” é a separação temporária de Deus por causa dos pecados, e da velha natureza pecaminosa. A morte física como já a conhecemos é ruim porque nos separamos dos nossos entes queridos aqui da Terra. E ainda tem a morte eterna, que é a separação eterna, definitiva do Criador, ou seja, a alma da pessoa irá para o inferno, e ficará sofrendo lá por toda a eternidade, irá ficar lá para todo o sempre. Medite nisto, um forte abraço.


                                              Márcio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com