CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 25 de março de 2019

766- O GRANDE E EXCELENTE DIVÓRCIO!

Imagem relacionada

Grande e excelente divórcio

       Amados, a Palavra de Deus nos informa que é necessário nascer de novo, ter uma nova vida em Cristo. Portanto, devemos nos separar, nos “divorciar” com este mundo tenebroso (sistema mundo). Devemos nos santificar, e santificar significa nos separar dos cuidados deste mundo, como por exemplo: Festas, prazeres, certos programas televisivos, literaturas, filmes, novelas, certas companhias, farras, certo tipo de linguajar e práticas que são contrárias às Escrituras Sagradas. O sistema mundo, ou seja, o sistema político, econômico e social, este é organizado e dirigido por satanás. Cristo nos advertiu que satanás é o príncipe deste mundo. Vamos ler as Escrituras:
“Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.”
João 12:31
“Já não falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.”
João 14:30

       Infelizmente o divórcio tem sido algo natural no meio secular e cristão. Deus, o Eterno, Ele abomina esta prática, este divórcio. Porém o divórcio que eu me refiro é um divórcio com o sistema mundo, este sistema podre que é contrário às Escrituras Sagradas. A cultura deste presente século é uma contra cultura á cultura bíblica. Tudo (ou quase tudo) que a Bíblia diz que é certo, o mundo diz que é errado, e vice versa, tudo (ou quase tudo) o que o mundo diz que é certo, as Escrituras afirmam que é errado. Satanás tem as suas estratagemas, as suas filosofias, o seu engano e a sua ilusão, e tem enganado muita gente, e infelizmente tem enganado muitos cristãos incautos. Em várias passagens da Bíblia, a mesma nos adverte para não compactuar com o mundo, com as obras das trevas, com a cultura deste presente século.
       O cristão tem que aprender a se “divorciar”, a se separar deste mundo. Não podemos servir há dois senhores disse Jesus. Leia as Escrituras e verás:
“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” Mt 6.24
        O amor ao mundo constitui inimizade contra Deus. Se você ama o mundo, você está dando as costas ao Eterno, você está dizendo não a Cristo e a sua Palavra. Vamos ler:
“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
 Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo.
 O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
                                               1Jo 2.15-17

       Não podemos nos conformar com este sistema mundo, com as coisas que este mundo nos oferece, porque muitas delas não estão de acordo com a palavra de Deus, a Bíblia nos ensina assim. Temos que viver em transformação e em novidade de vida constante. Temos que ter uma mente renova por Cristo, uma mente espiritual e crítica. Vamos analisar as Escrituras e  meditar:
“Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
                                              Rm 12.1,2
       Quando falamos em se separar, se “divorciar” deste mundo, não estamos nos referindo em se separar de pessoas, parar de falar com os não cristãos, não, muito pelo contrário, estamos nos referindo a uma mudança de mente e de conduta, estamos falando em renovação de vida, estamos afirmando que o cristão deve estar sempre separado, consagrado à Deus. O cristão não deve cantar certas músicas e assistir certas coisas na TV por exemplo. O cristão não deve ouvir, falar e não deve fazer certas coisas que são contrárias a Palavra de Deus.
       Concluindo, o cristão deve se moldar não ao mundo, mas sim ao padrão estabelecido nas Escrituras Sagradas. O cristão não pode compactuar com as obras das trevas, não deve também ter más conversações. Vamos examinar as Escrituras Sagradas:
“Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.”
1Co 6.12
“Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.”
Ef 5.11
        Eu e você devemos nos separar deste mundo e se aproximar do Altíssimo a cada dia, medite nisso e um forte abraço em Cristo,
                              Márcio de Medeiros


Site consultado:
https://www.bibliaon.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com