CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 14 de julho de 2015

723-EXISTEM GRAUS DE PUNIÇÃO NO INFERNO?.




Existem graus de punição no inferno?

Com base na Bíblia, podemos concluir seguramente que nem toda existência no inferno é igual. Primeiro, o testemunho uniforme das Escrituras é de que Deus é perfeitamente justo, e recompensará e punirá cada pessoa de acordo com o que ela fez (veja SaImo 62.12; Provérbios 24.12; Jeremias 17.10; Ezequiel 18.20,30; Romanos 2.5-16; 1Coríntios 3.8,11-15; 2Coríntios 5.10; Colossenses 3.23-25; 1Pedro 1.17; Apocalipse 20.12).
Além disso, a Bíblia é clara quando mostra que com maior revelação e responsabilidade vem um julgamento mais rigoroso (Tiago 3.1). Jesus advertiu os fariseus de que eles receberiam “maior condenação” por causa da hipocrisia obstinada (Lucas 20.47). Acusando as cidades onde realizou a maior parte de seus milagres, Jesus disse: “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido com pano de saco grosseiro e com cinza. Por isso, eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no Dia do Juízo, do que para vós” (Mateus 11.21-22). E mais, Jesus utilizou a metáfora de tortura física para advertir seus ouvintes de que aqueles que desobedecessem intencionalmente experimentariam maior tormento no inferno do que aqueles que desobedecem na ignorância (Lucas 12.47-48).
Deus é perfeitamente justo, e recompensará e punirá cada pessoa de acordo com o que ela fez.
Por fim, o Cânon das Escrituras ratifica a ideia do senso comum de que nem todos os pecados foram criados iguais (cf. João 19.11). Ter um pensamento homicida é pecado. Levar esse pensamento a uma conclusão lógica é um pecado ainda mais grave. Todo pecado é um ato de rebelião contra um Deus santo, mas alguns pecados geram consequências mais sérias do que outros e, portanto, recebem um castigo mais severo nesta vida e na próxima. De fato, segundo as Escrituras, o tormento de Hitler no inferno será muito pior do que o de alguém menos perverso.
“E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20.12).

A Verdade Sobre o Inferno


por Terry Watkins


"E no inferno ergueu os olhos, estando em tormentos. . .” Lucas 16:23 

O que você está para ler, é difícil de acreditar. . . 

Nós vamos examinar o lugar que a Bíblia chama de inferno. Nós apresentaremos evidência documentada para esse lugar. Não leia superficialmente. Se o que você vai ler é verdade — VOCÊ pode ESTAR EM SÉRIO PERIGO! 

Vários anos atrás um livro foi publicado, Além da Porta da Morte, escrito por Dr. Maurice Rawlings. Dr. Rawlings, especialista em Cirurgia e Doença Cardiovascular, ressuscitou muitas pessoas que tinham estado clinicamente mortas. Dr. Rawlings, um ateu devoto, considerava "que a morte é nada além de uma extinção indolor". Mas algo aconteceu em 1977 e isso trouxe uma mudança dramática na vida de Dr. Rawlings! Ele estava ressuscitando um homem, terrificado, que gritava — estou caindo nas chamas do inferno:

"A cada momento que recuperava a batida do coração e a respiração, o paciente gritava: "Eu estou no inferno!" Ele estava aterrorizado e suplicava para que eu o ajudasse. Eu estava morto de medo. . . Então eu notei o olhar genuinamente alarmado na face dele. Ele estava com um olhar terrificado, pior que a expressão de morte! Este paciente tinha a atitude de quem expressa um horror extraordinário! Suas pupilas estavam dilatadas, e estava suando e tremendo. Então ainda outra coisa estranha aconteceu. Ele disse,"Você não entende ? Eu estou no inferno. . . Não me deixe voltar para o inferno!" . . .O homem estava sério, e finalmente eu concluí que ele realmente estava em dificuldade. Ele estava em pânico, como eu nunca tinha visto antes ". (Maurice Rawlings, Beyond Death's Door,(Thomas Nelson Inc., 1979) p. 3).
Dr. Rawlings disse, ninguém, que tivesse ouvido os gritos dele e visto o olhar de terror em sua face, poderia duvidar durante um único minuto que ele estava, de fato, em um lugar chamado inferno! A Bíblia adverte continuamente de um lugar chamado inferno. 

Há mais de 162 referências só no Novo Testamento que adverte sobre o inferno. E mais de 70 destas referências foram ditas pelo próprio Senhor Jesus Cristo! 

Em Lucas 16, Jesus Cristo dá um quadro assustador do inferno:
22 . . . e morreu também o rico, e foi sepultado; 
23 E no inferno ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 
24 E clamando disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua; porque estou atormentado nesta chama. 
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado, e tu, atormentado. 
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, tampouco os de lá passar para cá. 
27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai. 
28 Pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. (Lucas 16:22-28)
O INFERNO É UM LUGAR DE FOGO 

O homem em Lucas 16:24 gritava: ". . .Estou atormentado nesta CHAMA." Em Mateus 13:42, Jesus diz: "E lançá-los-ão na FORNALHA DE FOGO: ali haverá pranto e ranger de dentes. Em Mateus 25:41, Jesus diz: "Apartai-vos de mim, malditos, para o FOGO eterno,. . ." Apocalipse 20:15 diz, " E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no LAGO DE FOGO." 

A BÍBLIA DÁ A LOCALIZAÇÃO DO INFERNO 

Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele desceu ao inferno. Em Atos 2, está Pedro falando, v. 31." Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não permaneceu no INFERNO" Quando Jesus Cristo morreu a alma dele entrou no inferno. E em Mateus 12:40, Jesus Cristo diz: "Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no SEIO DA TERRA. " A Bíblia é clara — O inferno é no interior da terra! Efésios 4:9, diz de Jesus: "Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também antes tinha descido às PARTES MAIS BAIXAS DA TERRA?." 

Na página 85 de Além da Porta da Morte, Dr. Rawlings relata pacientes que descreveram o inferno dizendo, ". . este lugar parece ser SUBTERRÂNEO ou DENTRO DA TERRA de algum modo." 

O Birmingham News, de 10 de Abril de 1987 publicou um artigo intitulado "O Centro da Terra é Mais Quente Que a Superfície de Sol, os Cientistas Dizem ". O artigo declarou que os cientistas descobriram recentemente que "O NÚCLEO DA TERRA TEM UMA TEMPERATURA DE MAIS DE 12.000 GRAUS FAHRENHEIT!" 

Você tem visto cenas de vulcão explodir e vomitar um lago de fogo de dentro da terra—consumindo tudo com seu calor por quilômetros? Quando o Monte Santa Helena entrou em erupção em 18 de maio de 1980, foi descrito por repórteres, " quando INFERNO apareceu na terra ". O livro, Vulcões, O Despertar da Terra (p.91) descreve um vulcão em erupção como " descida ao INFERNO ". 

Milhares de anos atrás, a Bíblia descreveu um lugar chamado inferno no coração da terra que coincide exatamente com o que a ciência está descobrindo. 

SIM! EXISTE UM LUGAR CHAMADO INFERNO! 

Em Números 16, a Bíblia conta das pessoas que entraram no inferno vivos! "E A TERRA ABRIU A SUA BOCA, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Corá, e a toda a sua fazenda. E eles e tudo o que era seu desceram vivos AO SEPULCRO, e a TERRA OS COBRIU , e pereceram do meio da congregação." Números 16:32-33 

No interior da terra, neste mesmo momento, há milhões de almas perdidas e atormentadas, queimando, lamentando sem nenhuma esperança! 

Em Marcos 9:46, Jesus Cristo fala sobre o inferno: "Onde SEU VERME não morre, e o FOGO nunca se apaga." 

Jesus disse explicitamente — SEU verme — não um verme, ou o verme — mas SEU verme. A Bíblia ensina que os cristãos vão um dia ter um corpo como o de Cristo. Pode ser, como alguns estudantes da Bíblia ensinam - que os homens e mulheres no inferno assumem a forma de seu pai, Satanás (João 8:44)? Em Apocalipse 12:3, Satanás é descrito como um dragão vermelho. Jesus Cristo poderia estar se referindo ao corpo que os homens e mulheres perdidos terão para eternidade? 

A crosta da terra tem normalmente 50 milhas (80 Km) de espessura. Você teria que descer 50 milhas até a extremidade do fogo. Mas em partes do fundo do oceano, a crosta da terra tem menos que uma milha (1,6 Km) de espessura. 

Cientistas recentemente descobriram rachaduras no fundo do oceano, onde o fogo estava vazando. Você sabe o que eles acharam ao redor destas aberturas? Vermes com oito pés (2,5 m) de comprimento, não encontrados em nenhum outro lugar no mundo! 

O livro, O Fundo do Mar, por Joseph Wallace (p.39), se lê, " Talvez as mais estranhas das criaturas do oceano descobertas recentemente é a Riftia, os VERMES de tubos gigantes. Medindo mais de 8 pés de comprimento, os vermes SÓ são ENCONTRADOS PERTO DAS ABERTURAS EM MAR PROFUNDO." 

E Jesus Cristo disse, "Onde SEU VERME não morre, e o fogo nunca se apaga." 

Apocalipse 14:10 diz, " . . . e será atormentado com fogo e ENXOFRE . . ." e Jó 18 descreve o " . . . LUGAR do que não conhece a Deus" (vs 21), no versículo 15 como, " . . .espalhar-se-á ENXOFRE sobre a sua habitação." . Você sabe onde o enxofre é encontrado? NO INTERIOR DA TERRA! De acordo com o livro Volcanoes por Pierre Kohler (pág. 43), quando Mt. Sta. Helena explodiu em 1980-foram lançadas 150.000 toneladas de gás sulfuroso (gás de enxofre)! Jó é o livro mais velho da Bíblia, escrito há mais de 3.000 anos, e Jó já sabia o que a ciência não conheceria por anos— no interior da terra está o ENXOFRE! 

NOTA DO TRADUTOR, que por acaso é geólogo. 

Admite-se geralmente que toda a terra consiste em envoltórios esféricos de densidade e de composição diferentes. A hipótese aceita é a seguinte:
0 a 50 km - SIAL >> Constituído de Silício e Alumínio predominantemente. 
50 a 1.200 km - SIMA >> Constituído de Silício e Magnésio predominantes. 
1.200 a 2.900 km - Envoltório de Sulfetos (Enxofre) e Óxidos predominantes. 
2.900 a 6377 km - NIFE >> Núcleo de Níquel e de Ferro predominantes.
Podemos a título de ilustração relativa, comparar a terra a um ovo, onde a crosta (onde vivemos) é a casca e abaixo dela (a clara e a gema) somente existem materiais rochosos fundidos e incandescentes a altas pressões e temperaturas, que podemos ver quando um vulcão explode e esse material (lava) é expelido. Dessa maneira dá-se uma idéia de quanto é pequena a crosta em relação ao tamanho da terra. 

LEIA O SEGUINTE! ". . . que cavem até o inferno . . ." Amós 9:2 

O artigo seguinte apareceu num jornal da Finlândia bem respeitado, Ammenusastia:
"Como um comunista eu não acredito em céu ou na Bíblia mas, como um cientista eu acredito agora no inferno, " disse Dr. Azzacove. " Desnecessário dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta. Mas nós sabemos o que nós vimos e nós sabemos o que nós ouvimos. E estamos absolutamente convencidos que nós perfuramos pelos portões do inferno!" 

Dr. Azzacove continuou,". .A perfuratriz, de repente, começou a girar velozmente indicando que tínhamos chegado a um grande bolsão vazio ou uma caverna. O sensor térmico mostrou um aumento dramático da temperatura para 2,000 graus Fahrenheit ". 

"Nós abaixamos um microfone, projetado para descobrir os sons de movimentos tectônicos abaixo da galeria. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos uma voz humana, gritando de dor! No princípio pensamos que o som estava vindo do nosso próprio equipamento ".

" Mas quando nós fizemos ajustes nos equipamentos, nossas piores suspeitas foram confirmadas. Os gritos não eram de um único humano, eles eram gritos de milhões de humanos!"
O INFERNO É UM LUGAR DE TORMENTOS 

Jesus diz do homem em Lucas 16: 23 "E no inferno ergueu os olhos, estando em TORMENTOS. . . " 24 ". . . porque estou ATORMENTADO nesta CHAMA." 28 ". . .LUGAR DE TORMENTOS." 

É humanamente impossível compreender a descrição da Bíblia sobre o inferno. Nada na terra se pode comparar. Nenhum pesadelo poderia produzir um terror para comparar ao do inferno. Nenhum filme de horror poderia ser tão assustador. Nenhuma cena de crime com sangue e tudo poderia iniciar uma comparação com o horror desse lugar.
Você verá o INFERNO. . . 
Você sentirá o cheiro do INFERNO. . . 
Você respirará o INFERNO. . . 
Você ouvirá o INFERNO . . . 
Você sentirá o INFERNO. . .
Você estará diante de algo além de qualquer coisa humanamente imaginável! A Bíblia descreve como prantos (Mateus 8:12), lamento (Mateus 13:42), ranger de dentes (Mateus 13:50), trevas (Mateus 25:30), chamas (Lucas 16:24), queimando (Isaías 33:14), tormentos (Lucas 16:23), castigo perpétuo! Jesus Cristo diz em Mateus 25:41, "Apartai-vos de mim, malditos, PARA O FOGO ETERNO, preparado para o diabo e seus anjos". 

Em Mateus 13:42, diz Jesus: " E os lançará na FORNALHA DE FOGO: ali haverá pranto e ranger de dentes ". 

O INFERNO É PARA SEMPRE! 

Todos que entrarem no inferno — abandonem qualquer esperança! O horror do inferno - durante até mesmo um segundo é insuportável - mas será para SEMPRE!

Jesus diz em Mateus 25:41: ". . . Apartai-vos de mim, malditos, para o FOGO ETERNO, . . ." Apocalipse 14:11: "E a fumaça do seu TORMENTO sobe PARA TODO O SEMPRE: e não têm REPOUSO, NEM DE DIA NEM DE NOITE...." 

Qual poderia ser possivelmente o preço da eternidade no inferno? Não foi a toa que Jesus Cristo advertiu tanto sobre inferno! Não foi em vão que Jesus disse em Marcos 8:36, "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e PERDER A SUA ALMA?" 

Jesus Cristo levou o inferno muito a sério. . . Jesus Cristo diz em Marcos 9:43-47,
43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a: melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. 
45 E, se o teu pé te escandalizar, corta-o: melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga. 
47 E se o teu olho te escandalizar, lança-o fora: melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.
Jesus Cristo levou o inferno tão a sério : Ele poderia dizer sem hesitar - remova seu olho, corte sua mão ou pés, se isto o mantivesse fora do inferno! 

Se o inferno não é real, Jesus Cristo foi o homem mais enganador que já existiu! Eu desafiarei qualquer um para ler as palavras de Jesus Cristo e me falar que são palavras de um homem enganador! Jesus Cristo sabia exatamente sobre o que Ele estava falando! 

Como Jesus descreveu o inferno? Jesus Cristo falou mais em inferno que qualquer outro assunto. Então veja como Jesus descreveu o inferno:
"fogo" Mateus 7:19, 13:40, 25:41 
"fogo perpétuo" Mateus 18:8, 25:41 
"eterno juízo" Marcos 3:29 
"fogo do inferno" Mateus 5:22, 18:9, Marcos 9:47 
"juízo" Mateus 23:14, Marcos 12:40, Lucas 20:47
"condenação do inferno" Mateus 23:33
"ressurreição da condenação" João 5:29 
"fornalha de fogo" Mateus 13:42, 50 
"o fogo que nunca se apaga" Marcos 9:43, 45 
"o fogo nunca se apaga" Marcos 9:44, 46, 48 
"onde o seu verme nunca morre" Marcos 9:44, 46, 48 
"pranto e ranger de dentes" Mateus 13:42, 50 
"pranto e ranger de dentes" Mateus 8:12, 22:13, 25:30 
"tormentos" Lucas 16:23 
"atormentado nessa chama" Lucas 16:24 
"lugar de tormentos" Lucas 16:28 
"trevas exteriores" Mateus 8:12, 22:13 
"tormento eterno" Mateus 25:46
SE JESUS ESTÁ CERTO... Hebreus 9:27 diz, "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso O JUÍZO:" é designado para o homem morrer uma vez . . . e um dia — VOCÊ morrerá . . . E no inferno ergueu os olhos, estando em tormentos . . . 

Quando você deixa seu corpo - você percebe que algo está acontecendo. Você ouve um som. . . cada vez mais alto e mais alto. . . gritando. . .chorando. . lamentando. Terror e temor além de qualquer coisa que você poderia imaginar, o atinge. " Isto não pode estar acontecendo! " você grita. Suas narinas estão enchendo do fedor terrível das almas queimando. Sua face sente o calor. Chamas estão saindo agora de seus olhos, nariz, orelhas, boca - toda abertura em seu corpo há chamas saindo. Seu corpo está chiando e está crepitando nas chamas... 

Seu corpo está tremendo agora loucamente e está em convulsão pela dor horrível. " Por que eu não morro? ", você grita. Você começa a lamentar e ranger seus dentes com os milhões. " Quando esta dor cessará? " Mas você sabe que nunca terá fim. . . 

A escuridão é terrificante, começa a envolvê-lo. Você sente algo se movendo na escuridão. . . algo horrível está acontecendo. " Não! Não! Isto não pode estar acontecendo " você grita - enquanto seu verme está surgindo... 

Você começa a amaldiçoar o dia você nasceu. Você grita -" Oh Deus, por que você não me avisou?" - mas você se lembra do pastor que insistiu para que você receba a Jesus Cristo. Você se lembra de ler aquela mensagem do evangelho. Você chora - " Deus você não se preocupa?" - mas você se lembra de João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - " Deus é um Deus de amor - Ele não permitirá isto ", você chora - mas você se lembra de João 3:36,". . mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."." 

E você logo percebe, que Jesus Cristo estava certo! Existe um lugar chamado inferno. E VOCÊ ESTÁ LÁ — PARA SEMPRE!

Mas Deus é um Deus de AMOR. . . Por que um DEUS DE AMOR me enviaria ao inferno? Sim, Deus é um DEUS DE AMOR - mas Deus também é um DEUS SANTO. Um DEUS SANTO exige pagamento pelo pecado. Caso contrário Deus não seria e não poderia ser SANTO.. 

Porque Deus é santo o pecado deve ser condenado. Josué 24:19 diz, ". . é DEUS SANTO;. . . que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados." 

MAS MEU AMIGO, EU TENHO BOAS NOTÍCIAS!

Deus não quer você no inferno O inferno não foi feito para o homem. Mateus 25:41 diz, o inferno foi, ". . . preparado para o diabo e seus anjos." 

Porque Deus é um DEUS DE AMOR. E Ele O AMOU tanto que enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para nesta terra morrer uma morte cruel numa cruz, para pagar o preço que, um DEUS SANTO exige para seus pecados.. Romanos 5:8 diz, "Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" 

Deus não envia ninguém ao inferno. Você escolhe o inferno quando rejeita a Cristo. Quando você recusa o presente de amor da parte de Deus, a vida eterna em Jesus Cristo. . . 

VOCÊ ESCOLHE O INFERNO! 

O milionário Ted Turner, disse em uma entrevista, que " eu estou olhando para o futuro e me vejo morrendo e sendo lançado no Inferno. É lá que é o meu lugar". Você diz - ele é um bobo! Mas amigo, quando você diz " Não" para Jesus Cristo e Seu pagamento pelo nosso pecado - você está dizendo a mesma coisa! Você está falando para Deus - eu não preciso de Jesus Cristo - eu pagarei meus pecados no inferno! 

Se você rejeitar o presente de Deus que é a vida eterna em Jesus Cristo UM DIA VOCÊ ESTARÁ NO INFERNO! 

Dr. Rawlings observou como milhares de pessoas partem para a eternidade. A maioria das pessoas pensam que vão entrar "de alguma maneira" no céu, mas o Dr. Rawlings acredita que a maioria das pessoas desça nas chamas do inferno! 

Jesus Cristo deu uma advertência solene em Mateus 7:21-23 "Nem todo o que me diz: Senhor. Senhor! entrará no reino dos céus. . . MUITOS me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Se fosse durante alguns dias, alguns meses, alguns anos ou até mesmo um milhão de anos, mas ser atormentado SEMPRE! 

Você ficará desesperado de nunca ter qualquer libertação! Você implorará pela morte para vir e o levar embora! Você amaldiçoará o dia que você nasceu! Apocalipse 14:11 diz, " E a fumaça do seu TORMENTO sobe para todo o sempre; e não têm repouso NEM DE DIA NEM DE NOITE ". 

Qual poderia ser o valor de uma eternidade no inferno? 

Jesus Cristo disse em Marcos 8:36: "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate de sua alma?" Deus tem algo bem melhor que palavras para descrever, para aqueles que O amam. I Coríntios 2:9 diz: ". . . As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu. E não subiram ao coração do homem. São as que Deus preparou para os que o amam." 

Amigo, há um lugar chamado inferno! E, se você recusa continuamente o presente de Deus de vida eterna em Jesus Cristo - da mesma maneira que, seguramente, você vive e respira - UM DIA VOCÊ DESPERTARÁ NO INFERNO! 

Não espere até que você morra para descobrir a verdade sobre o Inferno! Amanhã pode ser muito tarde! Provérbios 27:1 diz, "Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia." 

Três pessoas morrem todos os segundos, 180 todos os minutos, desde que você começou lendo isto, 2.000 ou mais pessoas entraram para a eternidade! Um acidente de automóvel. . . Um ataque do coração. . , Uma queda. . .Uma coisa é CERTA — você MORRERÁ — hoje. . . amanhã . . . uma semana. . . um mês . . . um ano. . . 5 anos. . . 10 anos. . . 20 anos. . . 50 anos — UMA COISA É CERTA —" . . .é designado para o homem MORRER uma vez . . ." 

NÃO MORRA SEM JESUS! 

Você pode ter cometido alguns erros terríveis em sua vida. Pode haver algumas coisas em sua vida que você daria tudo para poder mudar. Mas amigo, eu asseguro - se você morre sem Jesus Cristo - será o pior erro que você poderia cometer! 

Existiu um tempo e um lugar em sua vida, que você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Se não, você está a caminho do inferno! 

Não deixe ninguém o convencer que quando você morre estará por toda parte! A Bíblia diz em Hebreus 9:27: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso O JUÍZO." Apocalipse 20:15 diz: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no LAGO DE FOGO." 

Se você nunca recebeu Jesus Cristo como seu Salvador, curvou sua cabeça neste minuto e pediu para que o Senhor Jesus o salve, não perca mais nem outro segundo! 

NÃO HÁ VALOR QUE PAGUE ESTA CHANCE! 

É simples ser salvo ...
  • Reconheça que você é um pecador. "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3:10 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23
  • Reconheça que você não pode se salvar por si mesmo. "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; ..." Isaias 64:6 "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou, ..." Tito 3:5
  • Reconheça que Jesus morreu na cruz para pagar pelos seus pecados. "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro..." 1 Pedro 2:24 "... Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados," Apocalipse 1:5
  • Simplesmente pela fé receba Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem em seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus." João 1:12 " ...Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:30,31 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
VOCÊ GOSTARIA DE SER SALVO? Ore esta oração e sinta-a com todo o seu coração: Senhor Jesus, eu sei que sou um pecador, e a menos que me salve estarei perdido para sempre. Eu te agradeço que tenha morrido por mim no Calvário. Eu venho a ti agora, Senhor, da melhor maneira que eu conheço, e te peço que me salve. Eu te recebo agora como meu único e suficiente Salvador. Em nome de Jesus, Amém. Se você proferiu esta oração, procure hoje mesmo uma congregação que todos lá gostariam de lhe fornecer mais informações para o ajudar em sua nova vida em Jesus Cristo.

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação.." Hebreus 2:3

Fonte:
http://solascriptura-tt.org/Sermoes/E9C-VerdadeSobreInferno-TWatkins.htm




quinta-feira, 9 de julho de 2015

722-10 BENEFÍCIOS TRAZIDOS PELO NAZISMO E USADOS HOJE


10 BENEFÍCIOS TRAZIDOS PELO NAZISMO E USADOS HOJE





Antes de começar: isso é uma tradução, e de forma alguma pretende fazer apologia ao nazismo. Dizer isso seria defender que os que usam os benefícios ainda hoje são defensores de Hitler. 

Isso é apenas informação.


O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Partido Nazista) foi um dos sistemas políticos mais infames da História, ficou famoso por seus terríveis atos de crueldade e comportamento completamente desumano. Apesar disso, o governo nazista implementou uma série de benefícios políticos extremamente benéficos para seu povo e população vindoura; muitas dessas políticas são agora implementados pelos governos do mundo inteiro. 

Repito: É necessário entender que esta lista não é um nenhuma apologia ao regime nazista, que é, claramente, um dos mais nocivos na História - perdendo apenas para a Rússia stalinista. A lista é um exemplo que, mesmo em meio a um grande mal, o bem no homem ainda é capaz de brilhar. 

A lista é mostra que nem tudo foi trevas naquele período, e muitos que viveram na Alemanha nazista    foram capazes de trazer melhorias para vida, mesmo sob um regime corrupto e severamente errado.
Ou seja: mesmo o inferno só pode ser governável se tiver um sistema que visa o benefício da população.

"Uma casa dividida não sub-existe" disse Jesus Cristo referindo-se ao inferno.

Um dica: "A menina que roubava livros".

10. Proibição de Vivissecção 


A Alemanha Nazista foi o primeiro país a proibir a vivissecção (dissecação de animais em vida) no mundo, decretando a proibição nacional em abril de 1933. A medida para proibir a vivissecção era uma preocupação enorme e foi apresentada ao Reichstag já em 1927. A alta patente nazista - como Hermann Göring, Heinrich Himmler e Adolf Hitler - estava muito preocupados com a preservação animal, particularmente pertinentes sobre a forma como os animais eram massacrados. Leis mais atuais na Alemanha, e mesmo do mundo, são derivadas das leis apresentadas pelo Partido Nazista. Isto é, obviamente, extremamente irônico já que, por um lado, defendiam a vida de animais, pelo outro, católicos eram cruelmente abatidos, assim como homossexuais, ciganos e judeus. 

Hermann Goring, que foi estabelecido como o primeiro-ministro da Prússia, pronunciou: 
 
"Uma proibição absoluta e permanente sobre a vivissecção não é apenas uma lei necessária para proteger os animais e para mostrar compaixão com sua dor, mas é também uma lei para a própria humanidade .... Tendo, portanto, anunciado a proibição imediata da vivissecção, fazendo-se a prática delito punível na Prússia. 
Até que a punição é pronunciado o culpado deve ser apresentado em um campo de concentração. "
*A imagem acima é uma caricatura mostrando animais salvos da vivissecção saudando Hermann Goring. O sinal na janela diz "Proibida vivissecção". 

9. Preservação de animais 


Quando os nazistas chegaram ao poder em 1933, suas preocupações não só tinham relação com pessoas, mas com os animais nativos da Alemanha. Em 1934, uma lei de caça nacional foi passada para regular o modo como muitos animais poderiam ser mortos por ano, e para estabelecer "as temporadas de caça" adequadas. Essas leis de caça já foram aplicados na maioria dos países ocidentais. 

Esta lei era conhecida como Das Reichsjagdgesetz, a Lei de Caça Reich. O Reichstag também sancionou o projeto de lei para a educação na preservação de animais em níveis primários, secundários e superior. Além disso, em 1935, outra lei foi aprovada, o Reichsnaturschutzgesetz (Ato de proteção da Natureza pelo Reich). Tal lei colocou várias espécies nativas em uma lista de preservação, incluindo o lobo e o lince eurasiático. Emendas foram acrescentadas mais tarde como a arborização e o abate predatório de peixes vivos. 

Sem essa lei, é provável que algumas espécies tivessem desaparecido completamente das florestas da Alemanha. 

8. Movimento antitabagista

Há rumores de que Adolf Hitler era tão contrário ao fumo a ponto de não permanecer no mesmo ambiente com alguém fumando, e muitas vezes defender a oposição como desperdício de dinheiro. Assim, ele começou um dos movimentos antitabaco mais caros e eficazes da História. Enquanto durante os anos 1930 e 1940, outros movimentos fracassaram em outros países, foi levado a sério na Alemanha nazista.
Os nazistas proibiram o fumo em restaurantes e sistemas de transporte público, citando a saúde pública, e severamente regulamentou a publicidade de fumo e cigarros. Houve também um imposto sobre o tabaco de alta, e os suprimentos de cigarros para a Wehrmacht foram racionadas. Várias organizações de saúde na Alemanha nazista alegavam que o tabagismo aumentava os riscos de aborto, agora fato conhecido. 

As estatísticas de consumo de cigarros per capita anual a partir de 1940 eram na Alemanha de apenas 749, enquanto os americanos fumaram mais de 3.000. 

A imagem acima diz: "Se ele não consumi-lo, ele [o cigarro] o fara!" 

7. Programas sociais 

A Alemanha Nazista teve um dos maiores programas de bem-estar público na História, baseada na filosofia de que todos os alemães devem compartilhar um padrão de vida. 

Um dos mais famosos deles foi o Programa de Assistência de Inverno, onde nazistas de alto escalão, assim como cidadãos comuns, saíam às ruas para coletar donativos para os mais necessitados. Esta não foi apenas uma jogada de propaganda extremamente inteligente, mas também um ritual para gerar boa relação social em geral para com aqueles em necessidade. Cartazes pediam às pessoas para doar ao programa ao invés de dar diretamente aos pedintes. Joseph Goebbels, ele mesmo um elevada patente nazista no controle de Rádio, Televisão e Propaganda, muitas vezes, participou desses eventos. 

Mas qual o custo desta? Em grande parte do roubo de pertences de pessoas - consideradas - inimigas do regime. O governo nazista roubou imensas quantidades de dinheiro de sua população e é usou para financiar um sistema de bem-estar social que favoreceu alguns membros da sociedade. Sistemas modernos modelados neste sistema são financiadas pelos impostos que roubam de todos. 
*Foto acima é uma caixinha usada para o esforço de Fundo de Inverno de Socorro. 

6. O Fusca! 

A palavra Volkswagen, como já cantava o Falcão, significa "Carro do Povo". Este veículo foi apresentado como um carro que todo cidadão alemão podia se dar ao luxo de comprar. Foi com base no parecer de Hitler ao projetista, que a aparência do carro devia se assemelhar a um besouro. O carro foi um enorme sucesso (disponibilizada para os cidadãos do Terceiro Reich através de um regime de poupança de 990 Reichsmark - preço de uma moto pequena), mas no final da guerra os recursos eram baixos e disponibilidade pública diminuiu. O Volkswagen tornou-se mais um veículo militar no fim do Terceiro Reich.
No entanto, isto não impediu que fosse um dos veículos mais populares do mundo, conhecido por sua confiabilidade, design elegante (embora alguns possam questionar) e facilidade de uso. 

5. Complexos rodoviários(Auto-bahn)

Apesar de não ser originalmente concebida pelos nazistas, Hitler era um grande entusiasta da ideia e impulsionou o país para a maior rede de estradas a ser construída. Estabelecido como o sistema de auto-estrada em primeiro lugar no mundo, as rodovias deram um salto revolucionário de engenharia, mudando para sempre a maneira dos seres humanos viajarem. Milhares de países adotaram o sistema de Hitler, pondo-o em prática, incluindo Estados Unidos e Grã-Bretanha. Fizeram de uma só vez a maior rede de rodovias do mundo, com estradas que se estendem por todo o país, incluindo outros países como a Áustria.
A construção destas estradas não eram apenas revolucionários em si mesmo, já que forneciam mais de 100.000 empregos necessários para os esforços de recuperação econômica. Foi um gol do partido nazista para tentar trazer o país em um senso de unidade através do sistema viário, e na maioria das vezes, bem sucedido. Aeroplanos já foram testados ao longo dos trechos retos e lisos da estrada e equipes de corrida Grand Prix são conhecidos por praticar neles. 

4. Pai de moderna tecnologia para foguetes.


O homem que inventou os foguetes, como os conhecemos hoje, Wernher Von Braun, era um membro do partido nazista e Diretor Schutzstaffel comissionado. Ele ajudou a Alemanha e os Estados Unidos no uso de foguetes durante e após a 2 ª Guerra Mundial, e eventualmente se tornou um cidadão naturalizado nos EUA. 
Embora tenha sido pioneiro em muitas áreas, incluindo a instalação de foguetes de combustível líquido em aeronaves e órbita para mísseis terra, ele é mais conhecido por suas realizações na NASA. 

Seu melhor resultado foi, sem dúvida, o desenvolvimento do foguete Saturn V, que ajudou o homem, finalmente, alcançar a lua em julho de 1969. Von Braun abriu oficialmente portão para a viagem espacial através de suas invenções inovadoras, assim como a criação de um dos métodos mais destrutivos de guerra conhecidos pela humanidade. 

3. Inovações cinematográficas 


Os nazistas estavam muito interessados ​​em cinema e música, como técnicas de propaganda e como pilares essenciais para a cultural. A gravação em fita magnética foi primeiramente conhecida em um discurso feito por Hitler, por Joseph Goebbels e proporcionou diversos métodos mais complicados de filmar a partir deste.

Por exemplo, 'O Triunfo da Vontade "o filme de propaganda, a sequela de" O Triunfo da Fé "o filme de propaganda antiga, é considerada como uma das peças mais importantes da história cinematográfica. A cineasta Leini Riefenstahl (foto acima) usou a espantosa quantia de trinta câmeras em um filme e mais de cem técnicos para produzir o filme de duas horas. Desde que O Triunfo da Vontade tinha um orçamento ilimitado, as mais recentes tecnologias foram usadas. Guindastes e trilhos ferroviários de filmagens foram usados, as técnicas usadas ainda hoje para fazer um bom efeito 'journey'. 

Em última instância, os filmes de propaganda estão mortos, mas as técnicas desenvolvidas na época são vistos regularmente nos últimos blockbusters da grande Hollywood. 

2 . Contribuições para Moda 


O estilo nazista dos uniformes eram tão ousados quanto seu estilo de governo. Botas com grossas solas de couro, chapéus desabados, sobretudos, casacos de couro e chapéus de pico foram alguns dos lançamentos na moda nazista, bem como tons de cores suaves, muitas vezes em cinza, bege e preto. A organização militar SS Panzer impunham temor em seus adversários, com remendos de forragem preto e casacos de couro que foram posteriormente aprovadas por roqueiros americanos. A marca dr. Martens baseou-se nas botas de salto usadas por muitos oficiais da GESTAPO. Olhe ao seu redor, em qualquer visual roqueiro, industrial ou de outra forma grupo 'edgy' e você verá pequenos traços da influência da moda nazista. O romancista norte-americano Kurt Vonnegut, certa vez ,descreveu o estilo como "levemente teatral". 

Além disso, o fundador da Adidas, Adolf Dassler (cujo apelido era Adi), era nazista. Ele produziu sapatos para a Wehrmacht durante a guerra, fornecendo ao mesmo tempo para os atletas norte-americanos e nazistas durante os Jogos Olímpicos de Berlim. Isto criou fama nacional quando Jesse Owens venceu a prova correndo nas Olimpíadas de Berlim usando sapatos de Adolf Dassler. Adidas é agora uma empresa multinacional, fornecendo calçados e acessórios esportivos para atletas de todo o mundo. 

Seu irmão, Rudolf Dassler, era o nazista mais ardente dos dois irmãos e passou a fundar outra empresa de esportes proficiente ... Puma. Oh - e Hugo Boss era um nazista que, a partir de 1934, fornecia uniformes oficiais à SA, SS, Juventude Hitlerista, NSKK e diversas outras organizações nazistas. 

1. Avanços na Medicina 


A morte de ética da medicina na Alemanha Nazista foi uma decisão imoral, irresponsável e perigosa, levando a atrocidades indizíveis, criando uma das maiores controvérsias éticas na história. Através do uso de tortura, descobriram informações que hoje são usadas discretamente ​​por médicos e cientistas em sua área. 

Os nazistas, por exemplo, estudaram e monitoraram amplamente a hipotermia em campos de concentração de Dachau, submetendo os condenados a torturas severas, submergindo as vítimas em cubas com água gelada ou deixando-os expostos no frio do inverno, monitorando mudanças na temperatura corporal, frequência cardíaca, respostas musculares e urina. Esses testes foram inicialmente realizado em soldados voluntários, mas os nazistas estavam insatisfeitos com a limitação dos testes, e passaram ir até às ultimas consequências, testando com os presos dos campos de concentração. Tentaram formular métodos para trazer os corpos de volta para uma temperatura segura, incluindo a “atividade de reaquecimento rápida" - técnica que parecia ser o método mais eficaz de recuperação - e é usado hoje em diversos locais do planeta. Esta pesquisa preencheu uma lacuna para outros pesquisadores da hipotermia. 


Lista traduzida do Listverse
Fonte:
http://www.cristaoconfuso.com/2011/08/10-beneficios-trazidos-pelo-nazismo-e.html

terça-feira, 7 de julho de 2015

721-OS DITOS DE "JESUS" NO EVANGELHO SEGUNDO TOMÉ





OS DITOS DE "JESUS" NO EVANGELHO SEGUNDO TOMÉ


O relato de testemunhas oculares deu origem a muitos textos acerca de Jesus, os quais, acredita-se, foram escritos a partir de meados do primeiro século. Há evidências disso até mesmo nos evangelhos canônicos, onde Lucas, por exemplo, inicia seu relato reconhecendo já existirem muitas outras narrativas acerca de Cristo, fato que João parece também indicar no último versículo de seu evangelho. É quase certo que a maioria desses manuscritos tenham se perdido - primeiro devido a natural preferência pelos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, que eram os melhores textos e, por isso, os mais copiados; e, segundo, porque a canonização desses tornou aqueles outros "apócrifos" e, consequentemente, proibidos. [1] 

No entanto, a despeito de toda a perseguição, alguns manuscritos conseguiram sobreviver e foram sendo descobertos com o passar dos séculos. O achado mais significativo ocorreu em 1945, no alto Egito, quando um camponês de Nag Hammadi encontrou uma jarra selada contendo 52 tratados divididos em treze códices de papiro embrulhados em couro. Acredita-se que esses textos foram preservados por cristãos gnósticos no século IV, quando uma ordem do bispo de Alexandria determinou que todos os documentos considerados heréticos fosses destruídos, principalmente os que contivessem a influência do Gnosticismo. [2]

Dentre os tratados, o que mais chamou a atenção foi o Evangelho de Tomé, uma coleção de 114 ditos atribuídos a Jesus. Apesar de escrito em copta, especialistas afirmam que esse texto foi traduzido do grego, com sua datação original podendo oscilar entre o ano 50 e o início do segundo século. Essa descoberta confirmou a suspeita de terem existido evangelhos contendo apenas ditos do Senhor e fortaleceu a tese de que o material comum somente a Mateus e Lucas tenha se originado de um evangelho assim: o hipotético evangelho Q (de Quelle - Fonte em francês). 

O fato é que o evangelho de Tomé apresenta muitos versos similares ao que encontramos nos evangelhos sinóticos, como, por exemplo: "nada há de oculto que não seja manifestado", "quem tem ouvidos ouça", "tira a trave do teu olho", "se um cego guiar outro cego, ambos cairão no abismo", assim como as parábolas do semeador, do trigo e o joio, do grão de mostarda e dos vinhateiros. Apesar da similaridade com os sinóticos, essas passagens são menos rebuscadas no Evangelho de Tomé, o que sugere sua composição para um estágio mais antigo da tradição oral. 

Todavia não devemos concluir que tudo que há em Tomé seja confiável somente porque esse evangelho representa uma tradição mais antiga. O correto é reconhecermos que o evangelho de Tomé nos apresenta  alguns ditos autênticos de Jesus, oriundos da tradição oral, mas que foram acrescidos de ensinamentos gnósticos, que nada tem a ver com o Nazareno. O mesmo, aliás, pode ter ocorrido com outros evangelhos apócrifos, desde que esses também tenham resquícios da tradição oral, o que parece estar comprovado em Tomé. 

Sendo assim, é bem provável que evangelhos apócrifos contenham alguns ditos autênticos de Jesus que não foram lembrados nos evangelhos canônicos. O livro de Atos corrobora com essa possibilidade ao relatar que Paulo teria citado um dito de Jesus que não consta nos evangelhos canônicos: "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20:35) De onde Paulo tirou isso? Se ainda não haviam evangelhos escritos, certamente essa frase foi transmitida por alguma tradição oral que preservava o que Jesus teria ensinado. Foram as tradições orais, ou seja, o que era contado por testemunhas oculares, que deram origem aos evangelhos - não somente os canônicos, mas também outros evangelhos escritos na mesma época, como o Evangelho de Tomé. 

Sob essa premissa, o que nos cabe agora é a empolgante tarefa de buscarmos ditos autênticos de Jesus nos evangelhos considerados apócrifos. Apesar da mistura com o gnosticismo, tais evangelhos podem estar guardando ensinamentos preciosos do Senhor - ensinamentos que, além de não contradizer nossos tão queridos evangelhos canônicos, poderão aprofundar o entendimento que temos desses evangelhos - ou melhor, do único e autêntico evangelho de Cristo.

Finalizo com minha própria análise do Evangelho de Tomé, selecionando os ditos exclusivos a esse evangelho que me parecem autênticos, nascidos no coração do Senhor, posto que falam profundamente ao meu coração: 
Jesus disse: Aquele que procura, não cesse de procurar até quando encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se, ficará maravilhado e reinará sobre o Todo. (v.2)
Jesus disse: Se aqueles que vos guiam vos disserem: vê, o Reino está no céu, então os pássaros vos precederão. Se vos disserem: ele está no mar, então os peixes vos precederão. Mas o reino está dentro de vós e está fora de vós. (v.3a)
Jesus disse: “Bendito aquele que era antes de existir. Se vos tornardes meus discípulos e ouvirdes minha palavra, estas pedras vos servirão. (v.19a)
Disse Jesus: Ama teu irmão como tua alma, protege-o como a pupila dos teus olhos. (v.25)
Disse Jesus: se dois fizerem as pazes em uma casa dirão à montanha: mova-te, e ela se moverá. (v.48)
Disse Jesus: aquele que conheceu o mundo encontrou um cadáver, e aquele que encontrou um cadáver, o mundo não serve para ele. (v.56)
Felizes daqueles que forem perseguidos em seu coração; estes são os que na verdade conhecem o Pai. (v.69a)
Disse Jesus: se derdes à Luz o que tendes dentro de vós, o que tendes dentro de vós vos salvará. Se não tendes dentro de vós, o que não tendes dentro de vós vos matará. (v.70)
Disse Jesus: muitos estão à porta, mas somente os solitários entrarão na câmara nupcial. (v.75)
Disse Jesus: Se tiveres dinheiro, não o emprestes a juros, mas dá-o àquele que não vai pagar-te. (v.95)
Disse Jesus: Aquele que beber de minha boca tornar-se-á como eu, e eu mesmo tornar-me-ei ele, e todas as coisas ocultas ser-lhe-ão desveladas. (v.108)
Seus discípulos disseram a ele: Quando virá o Reino? Disse Jesus: Ele não virá só por esperá-lo; não dirão: Ei-lo aqui! Ou ei-lo acolá! Mas o Reino do Pai está espalhado sobre a terra e os homens não o veem. (v.113) .
A tradução abaixo foi feita pelo professor e filósofo Huberto Rohden, baseada na versão francesa de Phillipe de Suarez, feita diretamente dos manuscritos em língua copta.

O EVANGELHO DE TOMÉ
Estas são as palavras secretas de Jesus, o vivo, que foram escritas por Didymos Tau'ma (Tomé (Tomás), o gêmeo)


1. Quem descobrir o sentidos dessas palavras, não provará a morte. 

2. Quem procura, não cesse de procurar até achar; e, quando achar, será estupefato; e, quando estupefato, ficará maravilhado - e então terá domínio sobre o Universo. 

3. Jesus disse: Se vossos guias vos disserem: ‘o reino está no céu', então as aves vos precederam; se vos disserem que está no mar, então os peixes vos precederam. Mas o reino está dentro de vós, e também fora de vós. Se vos conhecerdes, sereis conhecidos e sabereis que sois filhos do Pai Vivo. Mas, se não vos conhecerdes, vivereis em pobreza, e vós mesmos sereis essa pobreza.
4. O homem idoso perguntará, nos seus dias, a uma criança de sete dias pelo lugar da vida - e ele viverá. Porque muitos primeiros serão últimos, e serão unificados.
5. Conhece o que está ante os teus olhos – e o que te é oculto te será revelado; porque nada é oculto que não seja manifestado. 

6. Perguntaram os discípulos a Jesus: Queres que jejuemos? Como devemos orar? Como dar esmolas? Que alimentos devemos comer? 
Respondeu Jesus: Não mintais a vós mesmos, e não façais o que é odioso! Porquanto todas essas coisas são manifestas diante do céu. Não há nada oculto que não seja manifestado, e não há nada velado que, por fim, não seja revelado.
 

7. Bendito o leão comido pelo homem, porque o leão se torna homem! Maldito o homem comido pelo leão, porque esse homem se torna leão!
8. Ele disse: O homem se parece com um pescador ajuizado, que lançou sua rede ao mar. Puxou para fora a rede cheia de peixes pequenos. Mas entre os pequenos o pescador sensato encontrou um peixe bom e grande. Sem hesitação, escolheu o peixe grande e devolveu ao mar todos os pequenos. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
9. Disse Jesus: Saiu o semeador. Encheu a mão e lançou a semente. Alguns grãos caíram no caminho; vieram as aves e os cataram. Outros caíram sobre os rochedos; não deitaram raízes para dentro da terra nem mandaram brotos para o céu. Outros ainda caíram entre espinhos, que sufocaram a semente e o verme a comeu. Outra parte caiu em terra boa, e produziu fruto bom rumo ao céu; produziu sessenta por uma, e cento e vinte por uma.
10. Disse Jesus: Eu lancei fogo sobre a terra – e eis que o vigio até que arda.
11. Disse Jesus: Este céu passará, e passará também aquele que está por cima deste. Os mortos não vivem, e os vivos não morrerão. Quando comíeis o que era morto, vós o tornáveis vivo. Quando estiverdes na luz, que fareis? Quando éreis um, vos tornastes dois; mas, quando fordes dois, que fareis? 

12. Os discípulos perguntaram a Jesus: Sabemos que nos vais deixar. E quem será então nosso chefe? Respondeu Jesus: No ponto onde estais, ireis ter com Tiago, que está a par das coisas do céu e da terra. 

13. Disse Jesus a seus discípulos: Comparai-me e dizei-me com quem me pareço eu. 
Respondeu Simão Pedro: Tu és semelhante a um anjo justo.
 
Disse Mateus: Tu és semelhante a um homem sábio e compreensivo.
 
Respondeu Tomé: Mestre, minha boca é incapaz de dizer a quem tu és semelhante.
 
Replicou-lhe Jesus: Eu não sou teu Mestre, porque tu bebeste da Fonte borbulhante que te ofereci e nela te inebriaste.
Então levou Jesus Tomé à parte e afastou-se com ele; e falou com ele três palavras. E, quando Tomé voltou a ter com seus companheiros, estes lhe perguntaram: Que foi que Jesus te disse? Tomé lhes respondeu: Se eu vos dissesse uma só das palavras que ele me disse, vós havíeis de apedrejar-me - e das pedras romperia fogo para vos incendiar.
 

14. Jesus disse-lhes: Se jejuardes, cometereis pecado. Se orardes, sereis condenados. Se derdes esmolas, prejudicareis ao espírito. Quando fordes a um lugar onde vos receberem, comei o que vos puserem na mesa e curai os doentes que lá houver. Pois o que entra pela boca não o torna um homem impuro, mas sim o que sai da boca, isto vos tornará impuros.
15. Se virdes alguém que não seja filho de mulher, prostrai-vos de rosto em terra e adorai-o – ele é vosso Pai.
16. Talvez os homens pensem que eu vim para trazer paz à terra, e não sabem que eu vim para trazer discórdias à terra, fogo, espada e guerra. Haverá cinco numa casa, três contra dois, dois contra três; pai contra filho, e filho contra pai. E serão solitários. 

17. Eu vos darei o que nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, nenhuma mão tangeu, e que jamais surgiu no coração do homem. 

18. Perguntaram os discípulos a Jesus: Como será o nosso fim? Respondeu-lhes Jesus: Descobristes o princípio, para que estejais procurando o fim? Pois onde estiver o princípio ali estará o fim. Feliz de quem está no princípio; também conhecerá o fim - e não provará a morte. 

19. Disse Jesus: Feliz daquele que era antes de existir. Se vós fordes meus discípulos e realizardes as minhas palavras, estas pedras vos servirão. Há no vosso paraíso cinco árvores, que permanecem inalteradas no inverno e no verão, e cujas folhas não caem; quem as conhecer, esse não provará a morte. 

20. Disseram os discípulos a Jesus: Dize-nos, a que se assemelha o Reino do céus? 
Respondeu-lhes ele: Ele é semelhante a um grão de mostarda, que é menor que todas as sementes; mas, quando cai em terra, que o homem trabalha, produz um broto e se transforma num abrigo para as aves do céu.
 

21. Disse Maria a Jesus: Com quem se parecem os teus discípulos? 
Respondeu Jesus: Parecem-se com garotos que vivem num campo que não lhes pertence. Quando aparecem os donos do campo, dirão estes: Deixai-nos o nosso campo. E eles desnudam-se diante deles e lhes deixam o campo.
 
Por isto vos digo eu: Se o dono da casa sabe quando vem o ladrão, vigia antes da sua chegada e não o deixará penetrar na casa do seu reino para lhe roubar os haveres. Vós, porém, vigiai em face do mundo; cingi os vossos quadris com força para que os ladrões não encontrem caminho até vós. E possuireis o tesouro que desejais. Sede como um homem de experiência, que conhece o tempo da colheita, e, de foice na mão, ceifará o trigo. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
 

22. Jesus viu crianças de peito a mamarem. E ele disse a seus discípulos: Essas crianças de peito se parecem com aqueles que entram no Reino. Perguntaram-lhe eles: Se formos pequenos, entraremos no Reino? 
Respondeu-lhes Jesus: Se reduzirdes dois a um, se fizerdes o interior como o exterior, e o exterior como o interior, se fizerdes o de cima como o de baixo, se fizerdes um o masculino e o feminino, de maneira que o masculino não seja mais masculino e o feminino não seja mais feminino - então entrareis no Reino.
 

23. Disse Jesus: Eu vos escolherei, um entre mil, e dois entre dez mil. E eles aparecerão como um só. 

24. Seus discípulos pediram: Mostra-nos o lugar onde tu estás, pois precisamos procurá-lo. Respondeu-lhes ele: Quem tem ouvidos, ouça! Há luz dentro dum ser luminoso, e ele ilumina o mundo inteiro. Se não o iluminar, ele é escuridão. 

25. Disse Jesus: Ama a teu irmão como a tua própria alma e cuida dele como da pupila dos teus olhos. 

26. Jesus disse: Tu vês o cisco no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu próprio olho. Se tirares a trave do teu próprio olho, verás claramente como tirar o cisco do olho do teu irmão. 

27. Se não jejuardes em face do mundo, não achareis o Reino; se não guardardes o sábado como sábado, não vereis o Pai. 

28. Jesus disse: Eu estava no meio do mundo e me revelei a ele corporalmente. Encontrei todos embriagados, e não encontrei nenhum deles sedento. E minha alma sofria dores pelos filhos dos homens, porque eles são cegos no seu coração e nada enxergam. Assim como entraram no mundo vazios, querem sair do mundo vazios. Agora estão bêbados, e só se converterão se abandonarem o seu vinho.
29. Jesus disse: Se a carne foi feita por causa do espírito, é isto maravilhoso. Mas, se o espírito foi feito por causa do corpo, é isto a maravilha das maravilhas. Eu, porém, estou maravilhado diante do seguinte: Como é que tamanha riqueza foi habitar em tanta pobreza?
30. Jesus disse: Onde há três deuses, eles são deuses. Onde há dois ou um, eu estou com ele. 

31. Nenhum profeta é aceito em sua cidade, nem pode um médico curar os que o conhecem. 

32. Jesus disse: Uma cidade situada num monte e fortificada, não pode cair, nem pode permanecer oculta. 

33. O que ouvirdes com um ouvido, anunciai-o com o outro do alto dos telhados; porque ninguém acende uma lâmpada e a põe debaixo do velador, nem em lugar oculto, mas sim no candelabro, para que todos os que entram e saem vejam a luz.
34. Jesus disse: Quando um cego guia outro cego, ambos cairão na cova. 

35. Jesus disse: Ninguém pode penetrar na casa do forte e prendê-lo, se antes não lhe ligar as mãos; só depois pode saquear-lhe a casa. (Nos outros evangelhos, esse texto é relacionado com o episódio em que Jesus expulsara um demônio, e seus inimigos o acusaram de ser aliado de satanás. Então Jesus faz um paralelo entre “o forte”, que é satanás, e “o mais forte”, que é o Cristo)
36. Jesus disse: Não andeis preocupados, da manhã até a noite, e da noite até a manhã, sobre o que haveis de vestir. 

37. Perguntaram os discípulos a Jesus: Em que dia nos aparecerás? Em que dia te veremos? 
Respondeu Jesus: Se vos despojardes do vosso pudor; se, como crianças, tirardes os vossos vestidos e os colocardes sob os vossos pés, percebereis o filho do Vivo – e não conhecereis temor.
 

38. Jesus disse: Muitas vezes desejastes ouvir estas palavras que vos digo, e não achastes ninguém que vo-las pudesse dizer. Virão dias em que me procurareis e não me achareis. 

39. Disse Jesus: Os fariseus e os escribas tiraram a chave do conhecimento e a ocultaram. Nem eles entraram nem permitiram entrar os que queriam entrar. Vós, porém, sede inteligente como as serpentes e simples como as pombas. 

40. Jesus disse: Uma videira foi plantada fora daquilo que é do Pai; e, como não tem vitalidade, será extirpada pela raiz e perecerá. 

41. Jesus disse: Aquele que tem algo na mão, esse receberá; e aquele que não tem, esse até perderá o pouco que tem. 

42. Disse Jesus a seus discípulos: Sede transeuntes!
43. Disseram-lhe seus discípulos: Quem és tu que nos dizes tais coisas? Respondeu-lhes ele: Pelas coisas que vos digo não conheceis quem eu sou? Vós sois como os judeus, que amam a árvore e detestam o seu fruto; ou amam o fruto e detestam a árvore. 

44. Disse Jesus: Quem blasfemar contra o Pai receberá a graça; quem blasfemar contra o Filho receberá a graça; mas quem blasfemar contra o Espírito Santo esse não receberá a graça, nem na terra nem no céu. 

45. Disse Jesus: Não se colhem uvas de espinheiros, nem figos de abrolhos, que não produzem frutos. O homem bom tira coisas boas do seu tesouro; o homem mau tira coisas más do tesouro mau do seu coração, fala coisas más da abundância do seu coração. 

46. Disse Jesus: Desde Adão até João Batista, não há ninguém maior entre os nascidos de mulher do que João Batista, porque seus olhos não foram violados. Mas eu disse: Aquele que entre vós se tornar pequeno conhecerá o Reino e será maior do que João. 

47. Disse Jesus: O homem não pode montar em dois cavalos, nem pode retesar dois arcos. O servo não pode servir a dois senhores, pois ele honra um e ofende o outro. Nenhum homem que bebeu vinho velho deseja beber vinho novo. Não se coloca vinho novo em odres velhos, com medo que se rompam; vinho novo se coloca em odres novos, para que não se perca. Não se cose um remendo velho em roupa nova, para não causar rasgão. 

48. Disse Jesus: Se dois viverem em paz e harmonia na mesma casa, dirão a um monte "sai daqui! " – e ele sairá.
49. Disse Jesus: Felizes sois vós, os solitários e os eleitos, porque achareis o Reino. Sendo que vós saístes dele, a ele voltareis. 

50. Disse Jesus: Se os homens vos perguntarem donde viestes, respondei-lhes: Nós viemos da luz, lá onde ela nasce de si mesma, surge e se manifesta em sua imagem. E se vos perguntarem: Quem sois vós? Respondei-lhes: Nós somos os filhos eleitos do Pai vivo. Se os homens vos perguntarem: Qual o sinal do Pai em vós? Respondei: É movimento e repouso ao mesmo tempo. 

51. Seus discípulos perguntaram: Quando virá o repouso dos mortos e em que dia virá o mundo novo? Respondeu-lhes ele: Aquilo que vós aguardais já veio – mas vós não o conheceis.
52. Disseram-lhe os discípulos: Vinte e quatro profetas falaram em Israel, e todos falaram de ti. Respondeu-lhes ele: Rejeitastes aquele que está vivo diante de vós, e falais dos mortos.
53. Perguntaram-lhe os discípulos: A circuncisão é útil ou não? Respondeu-lhes ele: Se ela fosse útil, o homem já nasceria circuncidado. A verdadeira circuncisão é espiritual, e esta é útil a todos.
54. Disse Jesus: Felizes os pobres, porque vosso é o Reino dos céus.
55. Disse Jesus: Quem não odiar seu pai e sua mãe não pode ser meu discípulo. Quem não odiar seus irmãos e suas irmãs não é digno de mim.
56. Disse Jesus: Quem conhece o mundo, achou um cadáver; e quem achou um cadáver, dele não é digno o mundo.
57. Jesus disse: O Reino do Pai é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo. De noite, porém, veio seu inimigo e semeou erva má no meio da semente boa. O senhor do campo não permitiu que se arrancasse a erva má, para evitar que, arrancando esta, também fosse arrancada a erva boa. No dia da colheita se manifestará a erva má. Então será ela arrancada e queimada. 

58. Feliz do homem que foi submetido à prova – porque ele achou a vida.
59. Disse Jesus: Olhai para o Vivo, enquanto viveis, pra que não morrais e desejeis ver aquele que já não podeis ver.

60. Ao entrarem na Judéia, eles viram um samaritano que carregava uma ovelha. 
Jesus disse a seus discípulos: Por que a carrega?
 
Responderam eles: Para matá-la e comê-la.
 
Disse-lhes Jesus: Enquanto a ovelha está viva, ele não a poderá comer; só depois de morta e cadáver.
Replicaram eles: De outro modo não a pode comer.
 
Respondeu-lhes Jesus: Procurai para vós um lugar de repouso, para que não vos torneis cadáveres e sejais devorados.
61. Jesus disse: Haverá dois na mesma cama: um morrerá, o outro viverá.
Salomé disse: Quem és tu, ó homem? Como que saído de um só? Tu que usavas a minha cama e comias à minha mesa?
Responde Jesus: Eu vim daquele que é todo um em si; isto me foi dado por meu Pai.
 
Disse Salomé: Eu sou discípula tua.
 
Vem a propósito o dito: Quando o discípulo é vácuo, será repleto de luz; mas quando é dividido, ele será repleto de treva.
 

62. Eu revelo meus mistérios àqueles que são idôneos para ouvi-los. O que tua mão direta faz não o saiba a tua mão esquerda.

63. Disse Jesus: Um homem rico tinha muitos bens. E disse: Vou aproveitar os meus bens; vou semear, colher, plantar e encher meus armazéns, para que não me venha a faltar nada. Foi isto que ele pensou em seu coração. E nesta noite ele morreu. 
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
 

64. Disse Jesus: Um homem fez um banquete e, depois de tudo preparado, enviou seu servo para chamar os convidados. O servo foi ao primeiro e disse-lhe: Meu senhor te convida para o banquete. O homem respondeu: Uns negociantes me devem dinheiro; eles vêm à minha casa esta noite, e eu tenho de falar com eles; peço-te que me dispenses de comparecer ao jantar. 
O servo foi até outro e disse: Meu senhor te convidou.
 
Este respondeu: Comprei uma casa, e marcaram um dia para mim; não tenho tempo para vir. O servo foi a outro e disse-lhe: Meu senhor te convida. Este respondeu: Um amigo meu vai casar-se, e eu fui convidado para preparar a refeição; não posso atender; favor dispensar-me.
 
O servo foi a outro ainda e disse-lhe: Meu senhor te convida. Este respondeu: Acabo de comprar uma fazenda e estou saindo para buscar o rendimento. Não poderei ir, por isso me desculpo.
 
O servo retornou e comunicou ao seu senhor: Os convidados ao banquete pedem que os dispenses de comparecerem.
 
Disse o senhor a seu servo: Vai pelos caminhos e traze os que encontrares, para que venham ao meu banquete; mas os compradores e negociantes não entrarão nos lugares de meu Pai.
65. Disse ele: Um homem tinha uma vinha. Arrendou-a a uns colonos para a cultivarem, a fim de receber deles o fruto. Enviou seu servo para receber o fruto da vinha. Os colonos prenderam o servo e o espancaram, deixando-o à beira da morte. 
O servo voltou e contou a seu senhor o ocorrido. O senhor disse: Talvez não o tenham reconhecido. E enviou-lhes outro servo. Mas os colonos espancaram também este. Então o senhor mandou seu filho, dizendo: Talvez tenham respeito a meu filho.
 
Mas, como os camponeses soubessem que esse era o herdeiro da vinha, prenderam-no e o mataram.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
 

66. Disse Jesus: Mostrai-me a pedra que os construtores rejeitaram. Ela é a pedra angular. 

67. Disse Jesus: Quem conhece o universo, mas não se possui a si mesmo, esse não possui nada. 

68. Disse Jesus: Felizes sois vós, se vos rejeitarem e odiarem. E lá onde vos tiraram e odiaram não será encontrado lugar algum.
69. Disse Jesus: Felizes no seu coração são os perseguidos, os que na verdade conhecem o Pai. Felizes são os famintos, porque o corpo dos que sabem querer será saciado. 

70. Jesus disse: Se fizerdes nascer em vós aquele que possuis, ele vos salvará; mas, se não possuirdes em vós a este, então sereis mortos por aquele que não possuis. (falando do corpo e da alma)
71. Disse Jesus: Destruirei esta casa, e ninguém a poderá reconstruir.
72 . Alguém diz a Jesus: Dize a meus irmãos que repartam comigo os bens de meu pai. 
Respondeu Jesus: Homem, quem me constituiu partidor?
 
E dirigindo-se a seus discípulos, disse-lhes: Será que eu sou um partidor?
 

73. Disse Jesus: Grande é a safra, e poucos são os operários. Pedi, pois ao Senhor para que mande operários à sua seara.
74. Disse ele: Senhor, muitos rodeiam a fonte, mas ninguém entra na fonte. 

75. Disse Jesus: Muitos estão diante da porta – mas somente os solitários é que entram na câmara nupcial. 

76. Disse Jesus: O Reino é semelhante a um negociante que possuía um armazém. Achou uma pérola, e, sábio como era, vendeu todo o armazém e comprou essa pérola única. Procurai também vós o tesouro imperecível, que se encontra lá onde as traças não se aproximam para comê-lo nem os vermes o destroem. 

77. Disse Jesus: Eu sou a luz, que está acima de todos. Eu sou o “Todo”. O Todo saiu de mim, e o Todo voltou a mim. Rachai a madeira – lá estou eu. Erguei a pedra – lá me achareis.

78. Disse Jesus: Por que saístes ao campo? Para verdes um caniço agitado pelo vento? Ou um homem vestido de roupas macias? Os reis e os grandes vestem roupas macias – e eles não poderão conhecer a verdade. 

79. Uma mulher da multidão disse-lhe: Feliz o ventre que te gestou e os seios que te amamentaram. 
Respondeu ele: Felizes os que ouviram o Verbo do Pai e viveram a Verdade. Porque dias virão em que direis: Feliz o ventre que não concebeu, e felizes os seios que não amamentaram.
 

80. Disse Jesus: Quem conheceu o mundo encontrou o corpo. Mas quem encontrou o corpo, desse tal não é digno o mundo. (o mundo material é um corpo morto, não digno do homem espiritual) 

81. Quem ficou rico, saiba dominar-se; quem ficou poderoso, saiba renunciar.

82. Quem está perto de mim está perto da chama; quem está longe de mim está longe do Reino. 

83. Disse Jesus: As imagens se manifestam ao homem, e a luz que está oculta nelas – na imagem da luz do Pai – se revelará, mas sua imagem permanecerá velada por sua luz. 

84. Disse Jesus: Quando virdes a vossa semelhança, alegrai-vos. Mas, quando virdes o vosso modelo, que desde o princípio estava em vós e nunca morrerá, nem jamais se revela plenamente – será que suportareis isto?

85. Disse Jesus: Adão nasceu de um grande poder e de uma grande riqueza. Mas não era digno deles. Se deles fosse digno, não teria morrido. 

86. Disse Jesus: As raposas têm as suas tocas; as aves têm os seus ninhos - mas o Filho do Homem não tem onde repousar a sua cabeça. 

87. Miserável o corpo que depende de outro corpo, e miserável a alma que depende desses dois. 

88. Os arautos e os profetas irão ter convosco e vos darão o que é vosso. Dai-lhes também vós o que é deles.

89. Disse Jesus: Por que lavais o exterior do recipiente? Não sabeis que o mesmo que creou o interior creou também o exterior? 

90. Jesus disse: Vinde a mim, porque o meu jugo é suave e o meu domínio é agradável – e encontrareis repouso para vós mesmos. 

91. Disseram-lhe eles: Dize-nos quem és tu, para que tenhamos fé em ti. 
Respondeu-lhes ele: Vós examinais o aspecto do céu e da terra, mas não conheceis aquele que está diante de vós. Não sabeis dar valor ao tempo presente.

92. Disse Jesus: Procurai, e achareis. O que me perguntastes nesses dias, eu não vos disse; agora vos digo – e não me perguntais.

93. Não deis as coisas puras aos cães, para que não as arrastem ao lodo. Nem lanceis as pérolas aos porcos, para que não as conspurquem.

94. Quem procura achará; a quem bate abrir-se-lhe-á. 

95. Quando tendes dinheiro, não o empresteis a juros, mas dai-o a quem não vos possa restituir. 

96. O Reino do Pai é semelhante a uma mulher que tomou um pouco de fermento, misturou-o com a massa, e fez com ela grandes pães. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! 

97. Disse Jesus: O Reino é semelhante a uma mulher que levava por um longo caminho uma vasilha cheia de farinha. Pelo caminho, uma alça da vasilha quebrou e a farinha se espalhou atrás dela sem que ela o percebesse; e por isto não se afligiu. Chegada em casa, ela colocou a vasilha no chão – e achou-a vazia.

98. Disse Jesus: O Reino do Pai é semelhante a um homem que quis matar um poderoso. Em sua própria casa ele desembainhou a espada e enfiou-a na parede para saber se sua mão era forte o suficiente para realizar a tarefa. Depois foi matar o poderoso. 

99. Seus discípulos lhe disseram: Teus irmãos e tua mãe estão aguardando lá fora. 
Respondeu-lhes ele: Os que, nesses lugares, fazem a vontade de meu Pai são os meus irmãos e minha mãe, e são eles que entrarão no Reino de meu Pai.

100. Mostraram a Jesus uma moeda de ouro e disseram: Os agentes de César exigem de nós o pagamento do imposto. 
Respondeu ele: Dai a César o que é de César, e dai a Deus o que é de Deus - e dai a mim o que é meu.
 

101. Quem não abandona seu pai e sua mãe, como eu, não pode ser meu discípulo. E quem não amar a seu Pai e sua Mãe, como eu, esse não pode ser meu discípulo; porque minha mãe me gerou, mas minha Mãe verdadeira me deu a vida. 

102. Disse Jesus: Ai dos fariseus! Eles se parecem com um cão deitado no cocho dos bois; não come nem deixa os bois comerem. 

103. Disse Jesus: Feliz do homem que sabe por onde penetram os ladrões! Assim pode erguer-se, reunir forças e estar alerta e pronto antes que eles venham. 

104. Disseram-lhe: Vinde, vamos hoje orar e jejuar. Respondeu Jesus: Que falta cometi eu, em que ponto sucumbi? Mas, quando o esposo sair da sua câmara nupcial, então oraremos e jejuaremos. 

105. Disse Jesus: Quem conhece o seu pai e sua mãe, porventura será chamado filho de prostituta? (sobre a natureza Divina da alma) 

106. Disse Jesus: Se de dois fizerdes um, então vos fareis Filhos do Homem. E então, se disserdes a este monte "retira-te daqui" – ele se retirará.

107. Disse Jesus: O Reino é semelhante a um pastor que tinha cem ovelhas. Uma delas se extraviou, e era a maior de todas. Ele deixou as noventa e nove e foi em busca daquela única até achá-la. E, depois de achá-la, lhe disse: eu te amo mais do que as noventa e nove. 

108. Disse Jesus: Quem beber da minha boca se tornará como eu. E eu serei o que ele é. E as coisas ocultas lhe serão reveladas. 

109. Disse Jesus: O Reino se parece com um homem que possuía um campo no qual estava oculto um tesouro de que ele nada sabia. Ao morrer, deixou o campo a seu filho, que também não sabia de nada; tomou posse e vendeu o campo – mas o comprador descobriu o tesouro ao arar o campo.

110. Disse Jesus: Quem encontrou o mundo e se enriqueceu, que renuncie ao mundo. 

111. Disse Jesus: O céu e a terra se desenrolarão diante de vós, e quem vive do Vivente não verá a morte. Quem se acha a si mesmo, dele não é digno o mundo.

112. Disse Jesus: Deplorável a carne que depende da alma! Deplorável a alma que depende da carne! 

113. Os discípulos perguntaram-lhe: Em que dia vem o Reino? 
Jesus respondeu: Não vem pelo fato de alguém esperar por ele; nem se pode dizer ei-lo aqui! Ei-lo acolá! O Reino está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam.

114. Simão Pedro disse: Seja Maria afastada de nós, porque as mulheres não são dignas da vida.
Respondeu Jesus: Eis que eu a atrairei, para que ela se torne homem, de modo que também ela venha a ser um espírito vivente, semelhante a vós homens. Porque toda a mulher que se fizer homem entrará no Reino dos céus.

Fonte:

http://alancapriles.blogspot.com.br/2013/07/os-ditos-de-jesus-no-evangelho-segundo.html
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/evangelhotome.htm