CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 28 de junho de 2014

661-QUANDO TUDO DÁ ERRADO NA SUA VIDA!!!, O QUE FAZER?.







Acesse nossos Sites e Curta a Nossa Página do facebook:
http://www.facebook.com/ProfMarcioDeMedeiros?ref=h
NOSSA NOVA PAGINA:
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Prof-Marcio-de-Medeiros/587441861298139
NOSSOS SITES:
http://profmarciodemedeiros.blogspot.com/
https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com/     
ALGUNS DE NOSSOS VIDEOS:
https://www.youtube.com/watch?v=f0vqXHcutbo
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vxBAQf2qA5o
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HK26_Xwh9sE 
======================================================================================================================== 


Como você pode ser bem-sucedido
Se fracassamos, não é o fim. A Bíblia diz em Salmos 37:23-24 "Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão." 
Até boa gente fracassa. A Bíblia diz em Salmos 34:19 "Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra." 
Não deixe que o fracasso o desanime. A Bíblia diz em Josué 1:9 "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." 
Podes ter êxito na próxima. A Bíblia diz em Filipenses 4:13 "Posso todas as coisas naquele que me fortalece."
Então, diante a essas condições desfavoráveis, como ser bem sucedido em tudo na vida? É inegável o fato de que algumas pessoas possuem uma percepção mais aguçada do que as outras, mesmo não tendo frequentado uma boa escola. Por esse motivo, muitas vezes, consideram-se mais capazes, pois levam em consideração a sua própria sabedoria. Se você é um desses, siga as orientações do versículo bíblico, as quais, vão ajudá-lo a obter êxito em tudo o que fizer.

Vamos la a elas!

Primeiro: “Não sejas sábio a teus próprios olhos.” (Provérbios 3:7) Nâo siga o seu próprio entendimento e nem de outra pessoa, mesma a mais íntima ou aquela que julga ser a mais consagrada, pois o homem é falho. Peça somente a sabedoria de DEUS para agir corretamente sobre tudo na vida. 

Segundo: “Teme ao SENHOR.” (Provérbios 3:7) Respeite o SENHOR, respeite e obedeça a Sua Palavra, assuma a Sua Palavra como soberana sobre todas as suas decisões e nunca A deixe. 

Terceiro: “Aparta-te do mal.” (Provérbios 3:7) Se alguém agiu errado com você e lhe causou algum dano, não deixe o mal permanecer em seu coração, enquanto espera uma vingança ou que algum prejuízo aconteça com o seu ofensor. Se o SENHOR ordena que você se aparte do mal, faça-o rapidamente para que o diabo não o envergonhe e não tenha a porta aberta para entrar na sua vida. 

Dentre as “brechas” que o diabo usa para entrar no coração humano, estão os casos de indivíduos que mantêm na mente, adultérios imaginários. Amado, respeite o seu cônjuge, jamais fique imaginando que, se você estivesse casado com outra pessoa, seria mais feliz. Caso esteja nessa situação ou que tenha outro atributo maligno, ore ao SENHOR, peça-Lhe que tire isso do seu coração e do seu pensamento. 

Conclusão: “Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos.”(Provérbios 3:8) Na linguagem bíblica, essas três atitudes são materiais necessários para que suas estruturas se firmem. Você é único e não difere em nada de outra pessoa. Se alguém pôde firmar-se na vida, por que não você? 

A receita para ser bem-sucedido em tudo na vida foi-lhe dado. Caminhe nessa direção amado, e seja a bênção que o SENHOR planejou e espera que você seja. Amem.  
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido". (Josué 1:8)

     Ao lermos podemos ver três condições para sermos 'BEM-SUCEDIDO'. Quais são? A bíblia nos mostra nesse versículo:
1.      Não falta na nossa boca a Bíblia: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei;..." 
2.     Meditar na palavra continuamente: "...antes medite nele dia e noite,..."
3.     Observar a Bíblia: "...tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito;..."
   E diz a Bíblia que Josué conseguiu conquistar a terra prometida. Então, Josué foi 'BEM-SUCEDIDO', ele confiou naquilo que Deus havia ensinado. Se Josué consegui é porque ele agarrou essas 3 condições acima. Agora você pode está falando "isso foi pra Josué isso não serve para mim". A bíblia nos garante que"Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão". Mateus 24:35. Pode passar gerações e gerações, mas ela a palavra de Deus não passará! Se você crê, então toma os conselhos descrito na Bíblia, assim como Josué tomou os conselhos e começou a colocar em pratica, pois você será 'BEM-SUCEDIDO'.Agora, a bíblia nos dá outras condições para sermos 'BEM-SUCEDIDO', no livro de Salmos ela nos diz: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido". Salmos 1:1-3.  Aqui temos -3 condições negativa, ou seja que nós não podemos fazer e +2 condições positivas, ou seja, que nós podemos fazer. Quais são? A Bíblia nos dá. As -3 condições negativas (não podemos fazer):
1.      Não atentar para o conselho dos incrédulos: "...não anda segundo o conselho dos ímpios,..."
2.   Não se detém no caminho dos pecadores: "...nem se detém no caminho dos pecadores,..."
3.   Não se assentar nas rodas dos zombadores: "... nem se assenta na roda dos escarnecedores."
As +2 positivas(que podemos fazer):  
1.     Ter prazer na palavra de Deus: "Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR,..."
2.   Meditar continuamente na palavra de Deus: "...e na sua lei medita de dia e de noite."
    A Bíblia nos mostra como sermos 'BEM-SUCEDIDO' basta nós seguirmos a suas instruções. Podemos ver que a Palavra de Deus da um ênfase ao MEDITAR, refletir, as escrituras. Porque será? A bíblias nos mostra o porque. No livro de Isaías nos diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,..." Isaías 55:8. O nossos pensamentos não se pode comparar com o do Senhor e só poderemos ter o pensamento do Senhor se meditarmos na sua palavra. Deus quer, que você tenha os pensamentos dEle, não pensamentos terrenos, mas sim, do alto como Ele mesmo continua dizendo: "porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos". Isaías 55:9. Deus quer fazer de você um homem ou mulher 'BEM-SUCEDIDO' e só conseguiremos se MEDITAR-MOS na sua palavra. Porque, quem medita na palavra de Deus: 
·         A põe em prática em sua vida;
·         tem a fé que move montanhas;
·         não pecará contra Deus;
·         não andará em trevas;
·         jamais será abalado;
·         não será enganado;
·         Será 'Bem-sucedido'.
     Agora eu lhe pergunto: "Quer ser 'bem-sucedido' em toda área de sua vida? Medite na palavra do Senhor, porque assim como Josué, Davi, Paulo e outros foram 'bem-sucedido' não só na sua vida, mais também para aqueles que estavam em sua volta, você também será. Basta você meditar na palavra de Deus. Lembre-se: "A Bíblia não foi feita para ser lida, mas para ser MEDITADA!

É Chegado o Tempo de Deus na tua vida!
.
   Ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Amém!

 Como ser bem sucedido em ser você mesmo

por Joyce Meyer



É muito chato viver a vida se não gostamos de nós mesmo
Se a pessoa não se aceita, ela não irá aceitar as outras
Se a pessoa não gosta de si mesma, então não ira gostar dos outros

A Bíblia sempre diz: “Ame o teu próximo como a ti mesmo”

Eu, pessoalmente, passei anos tendo um momento difícil de conviver com as pessoas, até que eu finalmente descobrir na Palavra de Deus que a minha dificuldade com outras pessoas, era na verdade "enraizada" nas minhas dificuldades que tinha comigo.


A Bíblia diz que uma árvore boa dará frutos bons, e uma árvore podre dará frutos podres. Da mesma forma, o "fruto" da nossa vida vem da raiz "dentro de nós. Se você está enraizada na vergonha, culpa, inferioridade, rejeição, falta de amor e aceitação, etc, os frutos de seus relacionamentos vão sofrer. No entanto, depois de ter uma revelação do amor incondicional de Deus por você e começam a aceitar a si mesmo e outros, eventualmente, estas novas raízes irá produzir bons frutos, e seus relacionamentos irão prosperar.


Aqui estão algumas dicas que eu acredito irá ajudá-lo a ter sucesso em ser você mesmo.

1. Nunca dizer ou pensar coisas negativas sobre si mesmo
Tais como, "eu nunca faço nada certo "Eu nunca vou mudar." "Eu sou feia." “Eu sou burro”. “Ninguém nunca irá me amar”. Mateus 12:37 diz “Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados". Pois como [o homem] pensa em seu coração, assim ele é. (Provérbios 23:7).
In other words, the way we talk and think about ourselves reveals how we feel about ourselves. Em outras palavras, a nossa forma de falar e pensar nos revela como nos sentimos sobre nós mesmos.

2. Falar coisas boas sobre si mesmo
(como confissões privadas) em conformidade com o que a Palavra diz sobre você. Por exemplo: "Eu sou a justiça de Deus em Cristo." "Eu sou feito aceitáveis no Amado". “Deus me criou e me formou com suas próprias mãos, e Deus não comete erros”. Gosto de começar o dia fazendo tais confissões. Talvez você possa fazer isso enquanto você está dirigindo para o trabalho ou a limpeza da casa. Também recomendamos que você se olhar no espelho e dizer em voz alta, "Deus ama e aceita você, e eu também"
Você pode até tentar abraçar mesmo. Isso é benéfico para as pessoas que têm falta de amor e aceitação em suas vidas.

3. Nunca se compare com outras pessoas.
Deus deve amar variedade ou Ele não teria criado a todos nós de forma diferente, mesmo para baixo a nossas impressões digitais.
Você nunca vai ter sucesso em ser você mesmo se você está tentando ser como outra pessoa.
Outras pessoas podem ser um bom exemplo para você, mas mesmo duplicar seus traços boa vontade manifesta de forma diferente através de sua personalidade individual.

4. Focalize em seu potencial, em vez de suas limitações.
A atriz Helen Hayes disse no início de sua carreira que se ela fosse quatro centímetros mais alto que ela ia ser a maior atriz de seu tempo.
Ela tentou diversas formas para aumentar sua altura, mas foi tudo em vão.
Então ela resolveu mudar seu foco, e foi bem sucedida em sua vida.

5. Encontre algo que você goste de fazer e o que você faz bem, e faça o mais e mais.
Se você gastar seu tempo fazendo coisas que gosta, irá se frustrar e irá viver como um derrotado.

6. Tenha a coragem de ser diferentes e lidar com as críticas.
 
Se você se atreve a ser diferente, você terá que esperar algumas críticas.

7. Reconheçam seu valor

8. Reconheça suas falhas
Saibam quais são seus pontos fracos. Mas concentre-se em seus pontos fortes.

Em conclusão, deixe-me lembrá-lo da minha declaração de abertura: É difícil de gozar a vida quando você não gosta de si mesmo. Quando você aprende a ter sucesso em ser você mesmo, você estará bem em sua maneira de apreciar a vida mais plenamente.
 


Fonte:
http://radiobikegospel.blogspot.com.br/2011/10/segredo-para-ser-bem-sucedido.html
http://www.jesusvoltara.com.br
http://echegadootempopb.blogspot.com.br/2012/07/bem-sucedido.html

http://adorartei.blogspot.com.br/2010/06/como-ser-bem-sucedido-em-ser-voce-mesmo.html

segunda-feira, 23 de junho de 2014

660-PROFETADA OU PROFECIA?,UFFA! A BRIGA CONTINUA!!!.





Acesse nossos Sites e Curta a Nossa Página do facebook:
http://www.facebook.com/ProfMarcioDeMedeiros?ref=h
NOSSA NOVA PAGINA:
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Prof-Marcio-de-Medeiros/587441861298139
NOSSOS SITES:
http://profmarciodemedeiros.blogspot.com/
https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com/     
ALGUNS DE NOSSOS VIDEOS:
https://www.youtube.com/watch?v=f0vqXHcutbo
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vxBAQf2qA5o

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HK26_Xwh9sE


PROFECIA OU PROFETADAS OQUE A BÍBLIA DIZ?


Profeta é aquele que fala por outro; que entrega uma mensagem alheia.
Moisés, profeta de Deus. Arão, de Moisés (Ex 7.1,2;Dt 18.18, Hb 1.1,2).

Como Deus fala:
1.Através da Bíblia (Sl 19.8-11).
2.Através dos homens (Rm 10.14).
3.Através das experiências (Sl 119.67,71).
3.Através do sobrenatural. Anjos, sonhos, visões, profecias.

Para que Deus deu os profetas?
Para aperfeiçoamento, edificação e unidade (Ef 4.11-13).
Para edificação, exortação (encorajar, aconselhar) e consolação (1 Co 14.3)

Mas os profetas devem ter cuidado em falar somente aquilo que Deus mandou.
“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus”. (1 Pe 4.11)

A mensagem do profeta deve atrair o povo para Deus e não para si mesmo ou para outra coisa qualquer.
· Samuel (1 Sm 7.3)
· Jeremias (Lm 3.40)
· Amós (Am 5.4)
· Zacarias (Zc 1.3)
· Malaquias (Ml 3.7)

Falar uma falsa profecia em nome do Senhor significa transgredir o 3o mandamento: “Não usarás o nome do Senhor em vão” (Ex 20.7).
Exemplos de falsos profetas: Jr 23; Ez 13.

Quando os homens buscam uma profecia somente para confirmar ou aprovar seus intentos ruins, seus “ídolos do coração” (Ez 14.3), Deus falaria com eles? Devemos ter cuidados com “a avareza, que é idolatria” (Cl 3.5).

Cuidado com os falsos profetas:
Profetas por avareza: (2 Pe 2.1-3; Mq 3.11).
Profecia por ciúme ou ira. (1 Sm 18.10,11)
Profecia para agradar os homens (Mq 2.11, 2 Tm 4.3, Jr 5.30,31)
Profetas sem fruto, lobos (Mt 7.15,16)
Lobos cruéis, atraindo outros a si (At 20.29,30).

Deus também pode usar as profecias para nos provar: (Dt 13.1-4).
Josafá e Acabe: Deus usou a profecia para julgar o rei ímpio (2 Cr 18).

Deus não nos inocenta de escolhas erradas, influenciadas por profecia.
O profeta novo e o profeta velho (1 Rs 13)

Devemos julgar as profecias:
· E falem dois ou três profetas, e os outros julguem (1 Co 14.29)
· Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. (1 Ts 5.20,21)
· Provai se os espíritos são de Deus (1 Jo 4.1).

Provas da profecia:
· A profecia verdadeira deve se cumprir (Dt 18.21,22).
· A profecia deve estar de acordo com a Bíblia (Ap 22.18,19)
· A mensagem de Deus gera paz no coração (Cl 3.15).
· O Testemunho de experientes servos de Deus é útil para ajudar-nos a discernir.

Como me sinto após a profecia? Orgulhoso ou humilde?
Como me sinto em relação a Deus, o pecado, os irmãos, a Bíblia?

As revelações podem ter algumas fontes de inspiração:
1.Humana. Meus pensamentos. Já pensei sobre isto? (Jr 23.16)
2.Diabólica. Contraria a Bíblia? Prejudica alguém?
3.Divina. Edifica, orienta, sem conhecimento prévio.

Como Deus fala ao profeta?
1.Voz audível (Saulo – At 9.1-9; 22.17. Jesus – Jo 12.27-33)
2.Voz interna (Ez 14.1-3). O profeta estava sentado com os anciãos e Deus lhe falou e só ele ouviu.
3.Frases ou palavras (Daniel 5.25)
4.Impressão no espírito (Influência do Espírito sobre nossos sentimentos, sentidos e mente) Neemias (Ne 7.5) Jesus (Mc 2.8) Silas (At 15.32, 34, 40).

Cuidados que o profeta deve ter:
· A profecia deve ser para glória de Deus e não para mostrar a espiritualidade do profeta.
· Deve ter cuidado para ser fiel à revelação recebida de Deus.
· Não fazer interpretação por conta própria, sem recebê-la de Deus.
· Se a mensagem é particular, não precisa ser dada em público (Mt 18.15-17).
· Profecia sem amor não é bom (1 Co 13.2).

Revelação é aquilo que Deus diz (por meio da Bíblia ou profecia).
Interpretação é o que eu digo que Deus diz.
Aplicação é o que eu digo que alguém deve fazer sobre aquilo que Deus diz.
A Bíblia sempre será verdadeira, mas minhas interpretações, ainda que bem intencionadas, podem errar.

Cuidados para os que recebem a profecia:
· Não julgar a embalagem, o profeta, mas a mensagem.
· (Profetas também tem problemas: Elias queria morrer (1 Rs 19.4), Isaías caminhou três anos nu e descalço (Is 20.3), Balaão recebeu suborno para amaldiçoar e conversou com a jumenta (Dt 23.4), Oséias casou-se com uma prostituta (Os 1.2), Abraão mentiu para escapar de problemas (Gn 20.1-7))
· Avaliar a profecia segundo a Bíblia e não segundo sentimentos ou experiências.
· Não perseguir a profecia – ir atrás de profeta (Davi x Saul). Se Deus quer falar com você, Ele sabe onde você está. Apenas busque a Deus e a Sua Palavra.


Os mensageiros que profetizam por si (profecia da carne como é chamada) podem ser os mesmos que já receberam o dom, mas não conseguem compreender que a revelação só é dada sob o princípio da soberania divina. Ele usa a quem, como e quando quer.
Algumas palavras ditas em profetadas por profetadores podem ser proferidas por profeta ou profetiza em profecias; a diferença está na origem, a primeira é “da carne” e a segunda, revelação de Deus. Mas existem palavras ou frases absurdas e sem bases bíblicas que só são proferidas dos profetadores em suas profetadas.
São muitos os motivos e pretextos para profetadas. Colocarei a seguir, alguns possíveis exemplos. Eis aí os tipos de mensagens:

Probabilística

“Meu servo! Vou te dar vitória nesta semana; anota isto na tua agenda e tu verás o cumprimento”.
A vitória anunciada não aconteceu.
O mensageiro pode ter tido compaixão do seu irmão e não querendo vê-lo a sofrer lhe desejou sucesso.

Aparência
“Servo meu! Tenho contemplado os seus gemidos pelas madrugadas nas tuas orações; vou te dar vitória”.
O irmão nunca orava de madrugada.
O profeta o julgou pela aparência; naquele culto o irmãozinho estava contrito e lacrimoso.

Cenário
“Servo meu! Tenho uma grande obra contigo, neste ministério, ao lado do meu ungido.
O ouvinte - de outra igreja - era um visitante amigo do pastor e estava dirigindo a festa a seu pedido.
O “entregador de mensagem” pensou que ele era co-pastor, vice-presidente ou ministro local.

Aparência
“Servo! Tenho preparado para ti uma esposa, loira, alta e muito bonita”.
O ouvinte era casado com uma irmã baixinha de cabelos pretos.
O profeta não sabia que ele era casado.

Compaixão

“Minha serva, amada de meu Pai! Eis que vou curar aquela tua mãe de tal forma que tu dirás: como pode?”.
A mãe estava morta meia hora antes as mensagem.
A “profetizadora” e sua ouvinte não sabiam do falecimento.

Vaidade
“Ungido meu! Eis que falo assim contigo: vou eu te dar o que vieste buscar nesta noite... e tu dirás: na verdade o SENHOR falou! Falo assim para que tu saibas que sou eu quem rege na terra”.
O pastor estava naquele culto de oração tão somente em ação de graças pela compra de uma propriedade.
O “profetador” era o único “vaso” que ainda não tinha “entregado nenhuma mensagem” naquele culto e falou isto no final em tom de voz bem alto.

Desconfiança
“Servo que tenho colocado à frente de meu rebanho! Eis que são muitos que querem te tirar da posição. Vigia servo” Este (um nome em línguas) que está ao teu lado é o que tem te causado tantos males. Sê tu valente e faça tão somente o que eu te mando.
O pastor tinha grande consideração ao obreiro mencionado por código e em vinte anos de trabalhos juntos sempre lhe foi fiel.
O “profeteiro” julgava que de tão esforçado o adjunto do pastor era uma ameaça.

Alto risco
“Serva! Vou eu te dar este varão que esta sendo gerado no teu ventre”.
Na semana seguinte a irmã fez a ultra e o resultado: menina.
O mensageiro sabia que a irmã que já tinha dois filhos muito desejava um menino.

Vulgar
“Jovem que esta à frente desta mocidade! Vou te dar vitória; estou eu atendendo as tuas orações, vou preparar uma varoa para ti, tenho uma obra contigo no ministério, tu farás muitas viagens, tu ajudarás ao meu ungido, grande é a obra que tenho contigo”.
O jovem era diácono, bastante dinâmico e esforçado na Casa de Deus.
O mensageiro conhecia bem de perto os trabalhos do diretor.

Bajulação
“Ungido que estás na direção deste Campo! Vou fazer grande obra contigo na terra; muitos grandalhões virem a ti e se consertarão contigo; tenho eu feito grandes coisas e vou fazer muito mais ainda, para que todos saibam que há um Deus em Israel; muitos virão de uma parte e de outra para ver o que vou fazer através das tuas mãos”.
O pastor era muito amado no seio da igreja, mas morreu uma semana depois da “profetização”.
O mensageiro era o presbítero mais antigo da Igreja e esperava a sua indicação ao ministério.

Teológica
“Meu servo! Eu sou o Jeová Jiré, O Deus de Abraão! Como fui com Davi serei contigo; Não temas tu; quando passares pelas águas, estarei contigo; derrubarei as muralhas de Jericó; dou-te as bênçãos de Gerizim; lê tu a minha Palavra, vigia, ora e cante o hino da vitória; e a minha graça e a minha paz seja contigo”.
Ninguém sabia para quem era a mensagem.
O mensageiro era professor da Escola Bíblica Dominical.

Terror
“Homem! Quem te mandou entrar neste negócio? Não estou contigo neste propósito; vigia! Cuidado! Atenta bem para isto que estou te falando nesta hora e depois tu me louvarás”
O irmão era feirante e comprava material semanalmente.
O mensageiro pensou que ele era Empresário.

Duvidosa
“Olha servo! Eis que tu me pedes há anos uma resposta sobre este negócio; eis que te digo: nem sim e nem não e olha bem o que tu vais fazer”.
Os ouvintes ficaram assustados e perplexos.
O mensageiro não ofereceu nenhuma saída para a crise.


TODO CUIDADO É POUCO

A Bíblia fala de profecias, de “profetas” e de dons de profetizar. O uso dos preciosos dons é coisa seriíssima. Devemos crer nas profecias, nos dons de profetizar e receber as mensagens de Deus. Mas todo cuidado é pouco; o inimigo está por aí armando as suas ciladas para nos embaraçar e as profetadas funcionam como uma ferramenta terrível, não fundamentada na Palavra de Deus e atraindo pessoas como vemos acontecer no dia-a-dia.
Uma promessa não cumprida pode abater um crente desavisado. Quando alguém acredita em uma mensagem “profetética” e não vê o seu cumprimento corre o risco de sucumbir na fé, exatamente o que o Inimigo quer. O nosso Adversário quer induzir o máximo de pessoas a não mais acreditarem na Mensagem genuína que vem do coração de Deus, pela boca de seus servos que receberam DELE o dom de profetizar.
Amados, sejamos sóbrios e vigilantes. Deus quer falar no nosso coração, Pela Bíblia, Pelo Espírito Santo direto no nosso espírito, usando os pregadores e também usando os Seus santos profetas. Precisamos conhecer a Palavra de Deus pela qual podemos discernir quando uma mensagem é de Deus ou não. Existem cultos específicos onde os sinceros “vasos” de Deus têm o seu espaço para falar, com sabedoria, aquilo que Deus quer.
A Bíblia é a Profecia completa e capaz de preencher todas as possíveis lacunas em nossas vidas. Mas a mesma Palavra diz que há o dom de profetizar que foram dados para a edificação da Igreja. Todo cuidado é pouco na hora de posicionarmos a respeito de “profetadas” e profecias.


PROFECIAS


Paulo diz que os dons são dados a cada uma para o que for útil – ou o bem comum (1 Co 12.7). A profecia é um dom (1 Co 12.10) e que Deus dá a cada uma como quer (1 Co 12.11). Fazendo uma analogia com o corpo humano Paulo deixa claro que não há hierarquia entre os dons e ninguém é maior por portar um deles (1 Co 12.12-30). É permitido procurar os melhores dons (1 Co 12.31), manda aspirar ao de profetizar (1 Co 14.10), mas o apóstolo apresenta um caminho mais excelente que é o amor (1 Co 13).

Fonte:

http://semprofetada.blogspot.com.br/2008/08/estudo-bblico-sobre-profecia-e.html


sexta-feira, 20 de junho de 2014

659-SAUDADES E RECORDAÇOES DOS BONS TEMPOS, ANTIGAMENTE... MAS HOJE...








Acesse nossos Sites e Curta a Nossa Página do facebook:
http://www.facebook.com/ProfMarcioDeMedeiros?ref=h
NOSSA NOVA PAGINA:
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Prof-Marcio-de-Medeiros/587441861298139
NOSSOS SITES:
http://profmarciodemedeiros.blogspot.com/
https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com/     
ALGUNS DE NOSSOS VIDEOS:
https://www.youtube.com/watch?v=f0vqXHcutbo
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vxBAQf2qA5o
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HK26_Xwh9sE
==============================
Que alegria é saber que os tempos mudaram!
Não sou do tipo saudosista que supervaloriza as coisas antigas (“no meu tempo…”) e despreza as conquistas modernas.
Minha experiência cristã, por exemplo, é muito mais sólida e rica hoje do que há alguns anos atrás. Fico feliz que o progresso tenha alcançado também as igrejas.
Antigamente (no meu contexto), bater palmas era irreverência, dançar para Jesus era pecado e falar em línguas era tido como desequilíbrio psiquiátrico. Então, louvo a Deus pela abertura que houve no entendimento das igrejas  tradicionais, que perderam o medo do Espírito Santo e se abriram para experiências sobrenaturais de intimidade com o Pai.
Entretanto, tenho que admitir que algumas “modernidades” foram plantadas como joio no meio cristão, chegando a despertar o tal saudosismo dos “bons e velhos tempos” onde, sob alguns aspectos, eram bem melhores.
Transcrevo aqui um texto curioso e interessante publicado no Jornal Comunhão, da CBOESP, edição de fevereiro de 2011, para nossa reflexão.
Que as lembranças do que era bom possam gerar em nós: motivação para voltar às consistentes “veredas antigas” (Jr 6:26), disposição para abandonar os odres velhos que limitam o agir de Deus (Mt 9:17), e sabedoria para discernir uma coisa da outra.
*
*
ANTIGAMENTE… MAS HOJE…
Por Wanderley Rangel Filho
*
ANTIGAMENTE “tirar o pezinho do chão” era um apelo para sairmos do comodismo e evangelizarmos de rua em rua. MAS HOJE é apenas um recurso para motivar a moçada a pular, se chacoalhar durante o louvor.
ANTIGAMENTE “ficar” era uma atitude de consagração, como ficar em jejum e ficar orando. MAS HOJE é um estado erótico com beijos e carícias uns com os outros.
ANTIGAMENTE “buscar o Senhor” era um movimento para confissão, quebrantamento e busca da sua vontade. MAS HOJE é um movimento para reivindicação e satisfação das vontades pessoais.
ANTIGAMENTE “vida vitoriosa” era viver em triunfo sobre o pecado e a carnalidade. MAS HOJE é tão somente conseguir promoção, passar na faculdade e comprar um carro.
ANTIGAMENTE a Bíblia na mão era o mais importante, íamos à igreja com ela para abri-la e estudá-la.  MAS HOJE o mais importante é o celular na mão, para ligá-lo e conversar com a galera, seja na hora do culto ou da Escola Bíblica.
ANTIGAMENTE cantávamos “Mas eu sei em quem tenho crido”, afirmando nosso culto racional, consciente na Pessoa do Senhor Jesus Cristo. MAS HOJE cantamos “Mas eu sinto alguma coisa em que tenho crido”, demonstrando um culto alienado, sentimental ao deus desconhecido.
ANTIGAMENTE plenitude do Espírito Santo era ser controlado pelo Espírito de Deus nas relações de amor e serviço com o próximo. MAS HOJE sua evidência está nas sensações somatizadas e individualizadas.
ANTIGAMENTE a igreja era lugar de adoração, comunhão e oração. MAS HOJE é um lugar de shows, entretenimento e satisfação pessoal.
*
“…é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos”  Hebreus 2:1


Qual foi a primeira igreja, a igreja original? É a primeira igreja, a igreja original, a verdadeira igreja?



Pergunta: "Qual foi a primeira igreja, a igreja original? É a primeira igreja, a igreja original, a verdadeira igreja?"

Resposta: 
A capacidade de desenhar uma linha no tempo que volte ao passado até a “primeira igreja” através da “sucessão apostólica” é um argumento usado por várias igrejas diferentes para afirmar que sua igreja é “a única igreja verdadeira”. A Igreja Católica Romana faz tal alegação. A Igreja Ortodoxa Grega faz esta alegação. Algumas denominações protestantes fazem esta alegação. Alguns dos cultos “cristãos” fazem esta alegação. Como saberemos que igreja é a correta? A resposta bíblica é: isto não importa!

A primeira igreja, seu crescimento, doutrinas e práticas foram registradas para nós no Novo Testamento. Jesus, assim como Seus apóstolos, previram que falsos mestres se levantariam, e sim, é visível em algumas epístolas do Novo Testamento que estes apóstolos tiveram que lutar contra falsos mestres ainda no passado. Ter um pedigree de sucessão apostólica ou ser capaz de encontrar as raízes de uma igreja no passado, na “primeira igreja”, não é algo que esteja dito em lugar algum das Escrituras como um teste para ser a verdadeira igreja. Mas as Escrituras registram repetidas comparações entre o que um falso mestre ensina e o que a primeira igreja ensinava. Se uma igreja é a “igreja verdadeira” ou não, é determinado se compararmos seus ensinamentos e práticas com os da igreja do Novo Testamento, como registrado nas Escrituras.

Por exemplo, em Atos 20:17-38, o Apóstolo Paulo tem uma oportunidade de falar aos líderes da igreja na grande cidade de Éfeso uma última vez, face a face. Nesta passagem, ele os adverte que falsos mestres não somente surgirão entre eles, mas também DENTRE eles (versos 29-30). Paulo não expressa o ensino de que eles deveriam seguir a “primeira” igreja organizada como segurança para a verdade, mas ele os encomenda a segurança de “Deus e à palavra de Sua graça” (verso 32). Por esta razão, a verdade poderia ser determinada ao se depender de Deus e da “palavra de Sua graça” (ou seja, as Escrituras; veja João 10:35).

Esta confiança na Palavra de Deus, ao invés de seguir certos “fundadores” individuais, é vista mais uma vez em Gálatas 1:8-9, onde Paulo afirma: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” Por isto, a base para se diferenciar a verdade da mentira não é baseada em QUEM está ensinando, “nós mesmos ou um anjo do céu”, mas se é o mesmo evangelho que eles já receberam: e este evangelho está registrado nas Escrituras.

Outro exemplo desta confiança na Palavra de Deus é encontrado em II Pedro. Nesta epístola, o Apóstolo Pedro está em luta contra falsos mestres. Fazendo isto, Pedro começa mencionando que nós temos “mui firme palavra” para confiar, mais do que até ouvir a voz de Deus dos céus como aconteceu na transfiguração de Jesus (II Pedro 1:16-21). Esta “mui firme palavra” é a escrita Palavra de Deus. Pedro diz a eles novamente para serem cuidadosos “das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador” (II Pedro 3:2). Tanto as palavras dos santos profetas quanto os mandamentos que Jesus deu aos apóstolos estão registrados nas Escrituras.

Como determinamos se uma igreja está ensinando a correta doutrina ou não? O único padrão infalível que temos, segundo as Escrituras, é a Bíblia (Isaías 8:20; II Timóteo 3:15-17; Mateus 5:18; João 10:35; Isaías 40:8; I Pedro 2:25; Gálatas 1:6-9). A tradição faz parte de qualquer igreja, mas esta tradição deve ser comparada com a Palavra de Deus, sob pena de ir contra o que é verdadeiro (Marcos 7:1-13). Mesmo sendo verdade que os cultos e às vezes as igrejas ortodoxas torçam a interpretação das Escrituras para apoiar suas práticas, as Escrituras, quando tomadas em contexto e estudadas com fé, são capazes de guiar-nos à verdade.

A “primeira igreja” é a igreja que está registrada no Novo Testamento, especialmente no Livro de Atos e nas Epístolas de Paulo. A igreja do Novo Testamento é a “igreja original” e “a igreja verdadeira”. Podemos saber disto porque ela está descrita, em grandes detalhes, nas Escrituras. A igreja, como registrada no Novo Testamento, é o padrão de Deus e base para Sua igreja. Sobre esta base, vamos agora examinar a alegação dos católicos romanos de que constituem a “primeira igreja”. Em nenhum lugar do Novo Testamento encontraremos a “única igreja verdadeira” fazendo qualquer das seguintes coisas: orando a Maria, orando aos santos, venerando Maria, submetendo-se ao papa, tendo um sacerdócio selecionado, batizando um bebê, observando as ordenanças do batismo e a Ceia do Senhor como sacramentos ou passando a autoridade apostólica a sucessores dos apóstolos. Todos estes são elementos centrais da fé católica romana. Se a maioria dos elementos centrais da Igreja Católica Romana não são praticados pela Igreja do Novo Testamento (a primeira e única igreja verdadeira), como então pode a Igreja Católica Romana ser a primeira igreja? Um estudo do Novo Testamento claramente revelará que a Igreja Católica Romana não é a mesma igreja descrita no Novo Testamento.

O Novo Testamento registra a história da igreja desde aproximadamente 30 d.C. a aproximadamente 90 d.C. No segundo, terceiro e quarto séculos, a história registra várias doutrinas e práticas católicas romanas entre os cristãos primitivos. Não é lógico que fosse mais provável que os cristãos primitivos entendessem o que os apóstolos queriam realmente dizer? Sim, é lógico, mas há um problema. Os cristãos do segundo, terceiro e quarto séculos não eram realmente os primeiros. Repetimos, o Novo Testamento registra a doutrina e prática dos primeiros cristãos... e o Novo Testamento não ensina o Catolicismo Romano. Qual é a explicação para que a igreja do segundo, terceiro e quarto séculos tivesse começado a mostrar sinais do Catolicismo Romano?

A resposta é simples: a igreja do segundo, terceiro e quarto século (e em diante) não possuía o Novo Testamento completo. As igrejas tinham partes do Novo Testamento, mas o Novo Testamento (e a Bíblia completa) não estava comumente disponível até depois da invenção da imprensa em 1440 d.C. A igreja primitiva fez o melhor que pode em passar adiante os ensinamentos dos apóstolos através da tradição oral, e através de uma disponibilidade extremamente limitada da Palavra na forma escrita. Ao mesmo tempo, é fácil ver como as falsas doutrinas puderam se infiltrar em uma igreja que tinha acesso apenas ao Livro de Gálatas, por exemplo. É muito interessante observar que “A Reforma Protestante” se seguiu logo depois à invenção da imprensa e tradução da Bíblia nas linguagens comuns às pessoas. Uma vez que as pessoas começaram a estudar a Bíblia por si mesmas, tornou-se muito claro quão longe a Igreja Católica Romana tinha se afastado da igreja descrita no Novo Testamento.

As Escrituras nunca mencionam “que igreja veio primeiro” como a base para determinar qual a “verdadeira” igreja. O que elas ensinam é que se deve usar as Escrituras como o fator determinante para sabermos qual igreja está pregando a verdade e desta forma é fiel à primeira igreja. É especialmente importante comparar as Escrituras com os ensinamentos de uma igreja em termos dos assuntos centrais, como a total divindade e humanidade de Cristo, a expiação pelo pecado através de Seu sangue no Calvário, a salvação do pecado pela graça por meio da fé e a infalibilidade das Escrituras. A “primeira igreja” e “a igreja verdadeira” estão registradas no Novo Testamento. Esta é a igreja que todas as outras igrejas devem seguir, tentar igualar ou superar e ter como modelo.


Fonte:
http://serigreja.wordpress.com/2011/03/04/antigamente/
Igreja Primitiva: O que aconteceu com ela? 
http://www.gotquestions.org/Portugues/igreja-original-primeira.html