CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

614-FRASES DO TEÓLOGO MARTINHO LUTERO



FRASES DE MARTINHO LUTERO

 “A graça é uma qualidade que dá ao homem a força de executar as exigências da lei!” (Martinho Lutero)
“A paz, se possível, a verdade a todo custo.” (Martinho Lutero)
“A teologia não é nada mais do que a gramática da língua do Espírito Santo.” (Martinho Lutero)
“Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.” (Martinho Lutero)
“Deus pôs o símbolo do casamento em toda a parte na natureza: Cada criatura busca a perfeição noutra.” (Martinho Lutero)
“É melhor ter alguma dificuldade em ouvir o evangelho do que não ter qualquer dificuldade em ouvir o que está bem longe de ser o evangelho.” (Martinho Lutero)
“Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda.” (Martinho Lutero)
“Minha consciência é escrava da Palavra de Deus.” (Martinho Lutero)
“Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem meu guia.” (Martinho Lutero)
“Não tenho outro nome, senão o de pecador; pecador é meu nome; pecador, meu sobrenome.” (Martinho Lutero)
“Nas Escrituras, cada florzinha é uma campina.” (Martinho Lutero)
“O cristão deve ser uma doxologia viva.” (Martinho Lutero)
“O mistério da humanidade de Cristo, o fato de Ele ter descido ao ponto de revestir-Se de carne humana, está além de toda compreensão humana.” (Martinho Lutero)
“O primeiro dever do pregador do Evangelho é declarar a lei de Deus e para mostrar a natureza do pecado.” (Martinho Lutero)
“Pare em cada versículo da Bíblia e, por assim dizer, sacuda cada ramo dele, para que, se possível, pelo menos caia algum fruto.” (Martinho Lutero)
“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.” (Martinho Lutero)
“Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno.” (Martinho Lutero)
“Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas, pode impedir que faça ninho.” (Martinho Lutero)
Martinho Lutero, em alemão Martin Luther, (Eisleben, 10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546) foi um Sacerdote Católico Agostiniano e professor de teologia germânico que foi figura central da Reforma Protestante. Veementemente contestando a alegação de que a liberdade da punição de Deus sobre o pecado poderia ser comprada, confrontou o vendedor de indulgências Johann Tetzel com suas 95 Teses em 1517. Sua recusa em retirar seus escritos a pedido do Papa Leão X em 1520 e do Imperador Carlos V na Dieta de Worms em 1521 resultou em sua excomunhão pelo papa e a condenação como um fora-da-lei pelo imperador do Sacro Império Romano.
Lutero ensinava que a salvação não se consegue apenas com boas ações, mas de um livre presente de Deus, recebida apenas pela graça através da fé em Jesus como um redentor do pecado. Sua teologia desafiou a autoridade papal na Igreja Católica Romana, pois ele ensinava que a Bíblia é a única fonte de conhecimento divinamente revelada[1] e opôs-se ao sacerdotalismo, por considerar todos os cristãos batizados como um sacerdócio santo.[2] Aqueles que se identificavam com os ensinamentos de Lutero eram chamados luteranos.


Uma mentira é como uma bola de neve; quanto mais gira, maior se torna.
Lutero

O coração de um homem é uma roda de moinho que trabalha sem cessar; se nada for jogado para moer correrás o risco de que ele triture a si mesmo.
Lutero

A guerra é a maior praga que assola a humanidade; destrói a religião, destrói as nações, destrói famílias. É o pior dos males.
Lutero

A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.
Lutero




Nada se esquece mais lentamente que uma ofensa e nada mais rápido que um favor.
Lutero

De trabalho não há quem morra.
Lutero

A faculdade da audição é uma coisa sensível: muito cedo se sacia e em pouco tempo se cansa e aborrece.
Lutero

Aquele a quem não lhe agrada o vinho, nem a mulher, nem o canto, será um néscio toda sua vida.
Lutero

A humildade dos hipócritas é o maior e o mais altaneiro dos orgulhos.
Lutero


Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda.
Lutero

O coração do homem é como o mercúrio, tanto está aqui agora, como logo a seguir está noutro lugar, hoje assim, amanhã a pensar de outra forma.
Lutero



Pensamentos não pagam imposto alfandegário.
Lutero


O mundo é como um camponês embriagado; basta ajudá-lo a montar sobre a sela de um lado para ele cair do outro logo em seguida.
Lutero

A medicina cria pessoas doentes, a matemática, pessoas tristes, e a teologia, pecadores.
Lutero



Todo o pecado é um tipo de mentira.
Lutero


No casamento, cada pessoa deve realizar a função que lhe compete. O homem deve ganhar dinheiro, a mulher deve economizar.
Lutero


A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos.
Lutero




Até os quarenta anos o homem permanece louco; quando então começa a reconhecer a sua loucura, a vida já passou.
Lutero


Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.
Lutero





Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!
Lutero

O pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia.
Lutero
















                      
A oração é o suor da alma.

Assim como o negócio dos alfaiates é fazer roupas, e o negócio dos sapateiros é remendar sapatos, o negócio dos cristãos é orar.

Ensinamos melhor aquilo que precisamos aprender

Fonte:

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

613-PERDENDO PARA GANHAR?.VOCE TEM QUE PERDER PRIMEIRO.



O cristão e a perda


As vezes temos que passar por momentos dificieis para termos um relacionamento mais forte com o Eterno Criador, com o Senhor e Salvador Jesus!!!.Precisamos ser provados, moldados e penerados pelo Altíssimo para crescer e ser cheios de poder e dons!!!.
Embora seja natural que ninguém deseje a perda, a Bíblia deixa transparecer a importância do discípulo de Cristo estar preparado para esse momento
As pessoas seduzidas pelo marketing gospel dos benefícios imediatos são verdadeiras sanguessugas (Pv. 30.15), que geram filhos Dá e Dá: Dá-me um carro; dá-me um apartamento. Por essa razão muitos vão à igreja querendo receber algo: uma bênção, uma vitória ou a concretização de uma promessa.
Esse tipo de postura é resultado de um enorme desconhecimento bíblico acerca do verdadeiro culto a Deus. Magno Paganelli lembra que a palavra “cultuar” não quer dizer “ir buscar algo de”. Ao contrário, “ela sugere a entrega que o homem faz ao seu Deus”. Paganelli ainda acrescenta:“Mas o que é que vemos nas igrejas? Pessoas que vão ao templo para resolverem seus problemas financeiros, de desemprego, de saúde, de ordem emocional e outras coisas. Vamos ao culto e alguns pastores nos incentivam a pedir, pedir, pedir. Decretar, decretar, decretar. Exigir, exigir e exigir.
O escritor finaliza: “Não é exagero afirmar que esse comportamento é anti bíblico. A igreja não é balcão de atendimento, os pastores não são atendentes e Deus não é devedor a ninguém. Nós é que devemos a Ele todo o nosso louvor, adoração, gratidão”.
Forma-se na mente desses crentes aquilo que J. B. Philips denominou de Deus da barganha: “São aquelas pessoas que encaram a religião como se fosse uma barganha, uma troca de benefícios: comprometem-se a obedecer algumas regras, e em contrapartida Deus cuidará delas e dos seus interesses, com toda a lealdade”.
O perigo é que esse pensamento prepara o cristão somente para o ganho, mas não para a perda. Cristãos formados com os olhos voltados para o ganho financeiro/material mantém a fé inabalável somente até a primeira adversidade. Quando o vento bate à porta eles logo devolvem suas credenciais e voltam de onde saíram: o mundo.
Embora seja natural que ninguém deseje a perda, a Bíblia deixa transparecer a importância do discípulo de Cristo estar preparado para esse momento. Eis aí a grande diferença entre o discípulo conhecedor do Bíblia e o consumidor espiritual: o discípulo encara a perda como uma oportunidade para provar a sua fé; o consumidor espiritual vê a perda como uma desculpa para abandoná-la, porque não funcionou.
O pragmatismo desconsidera o fato de que Deus em algumas ocasiões usa a perda com o objetivo de nos instruir. Nancy Pearcey afirma que “quer o sofrimento seja físico, quer seja psicológico, o método que Deus usa para vermos em que estamos fundamentando nossas vidas é a perda. Quando perdemos a saúde, ou a família, ou o trabalho, ou a reputação, e a vida desmorona e nos sentimos perdidos e vazios, é quando percebemos o quanto nosso senso de propósito e identidade estava de fato ligado a essas coisas. É por isso que temos estar dispostos a permitir que Ele tire essas coisas de nós. Temos de estar ‘dispostos a morrer’”.
O apóstolo Paulo era especialista em perda. Talvez por isso mesmo testemunhou mais do que qualquer outra pessoa no Novo Testamento os cuidados de Deus nos momentos de dificuldades. Em sua segunda epístola à igreja de Corinto ele apresenta uma não pequena lista de alguns momentos de perdas em sua jornada como cristão. Ele escreve: “... em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez”. (II Co. 11:23-2).
Se seguisse o curso natural e previsível da sua vida o apóstolo dos gentios certamente não precisaria passar por tudo isso, e muito menos perder a sua promissora e conceituada carreira como homem da lei da seita dos fariseus. Contudo, ao escrever aos filipenses ele explica:“Mas o que era para mim era ganho reputei-o perda por Cristo; e, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo” (Fp. 3.7,8). Paulo tinha essa postura porque para ele a vida com Cristo era o verdadeiro lucro, tanto é assim que em outra oportunidade ele afirmou: Porque para mim o morrer é Cristo e o viver é ganho.
Outro exemplo que me vem à memória de pessoa que experimentou comunhão com Deus através da perda é Richard Wurmbrand. Richard foi o pastor evangélico que passou quatorze anos como prisioneiro dos comunistas, torturado em sua própria terra natal, a Romênia. Em 1945, quando os comunistas tomaram o poder na Romênia e tentaram submeter as Igrejas aos seus propósitos, Richard Wurmbrand imediatamente deu início a um ministério “subterrâneo” – eficiente e vigoroso – destinado à pregação do Evangelho tanto a seus compatriotas escravizados quanto aos soldados russos que invadiram o país. Foi preso em 1948, com sua esposa, Sabina, que cumpriu pena de trabalhos forçados por três anos, no Canal do Danúbio.
O Pastor Richard ficou três anos na solitária, sem ver ninguém, a não ser seus torturadores comunistas. Depois foi transferido para uma cela comum, onde as torturas continuaram por mais cinco anos.
Devido a sua posição internacional como líder cristão, diplomatas de embaixadas estrangeiras questionaram o governo comunista acerca da segurança de Wurmbrand, dizendo que ele fugira da Romênia. Agentes da polícia secreta, fingindo-se de ex-companheiros de prisão, disseram a Sabina terem assistido ao funeral de seu marido no cemitério da prisão. Recomendaram à família na Romênia e aos amigos de outros países que o esquecessem, porque já estava morto.
Algumas passagens de seu livro, Torturado por amor a Cristo, nos fazem ter uma pequena dimensão do que ele passou:
“Crentes eram pendurados em cordas de cabeça para baixo e açoitados tão severamente que seus corpos balançavam de um lado para o outro sob a força das pancadas.
Eram colocados em celas que eram tão frias que se formava uma camada de gelo na parte interna.
Eu próprio fui jogado em uma dessas celas, com bem pouca roupa.
Médicos da prisão observavam-nos através de uma abertura, até verem sintomas de morte por congelamento.
Nesse ponto davam sinal e os guardas nos tiravam e então éramos aquecidos.
Quando já estávamos adquirindo calor, éramos imediatamente colocados de novo nas celas congeladoras e isto repetidamente.
Descongelar e depois congelar até um ou dois minutos antes da morte, e então congelar novamente.
Isso continuava indefinidamente. Até hoje algumas vezes não suporto abrir um refrigerador.”
Mas, ele não estava sozinho:
"Um pastor, chamado Florescu, foi torturado com atiçadores de ferro em brasa, e com facas. Foi açoitado horrivelmente. Ratos famintos eram introduzidos em sua cela através de um cano grosso. Ele não podia dormir, pois tinha de se defender o tempo todo. Se descansasse um só momento, os ratos o atacariam.
Foi forçado a ficar de pé por duas semanas, dia e noite. Os comunistas queriam forçá-lo a trair seus irmãos, porém não o conseguiram. Por fim trouxeram seu filho de14 anos e começaram a açoitá-lo na presença do pai, dizendo que continuariam a bater até que o pastor dissesse o que eles queriam. O homem, coitado, Já estava quase louco. Suportou até onde pôde. Por fim, gritou para o filho: "Alexandre, tenho de dizer o que eles querem! Não posso mais suportar o que lhe estão fazendo!" O filho respondeu:"Papai, não me faça a injustiça de ter um traidor por pai! Resista! Se me matarem, morrerei com as palavras “Jesus é minha terra natal!”A fúria dos comunistas caiu sobre o menino, em quem bateram até matá-lo, vendo-se manchas do seu sangue pelas paredes da cela”. Morreu louvando a Deus. Nosso querido irmão Florescu nunca mais foi o mesmo, depois do que presenciou.”

Quando perguntavam a Richard como ele conseguiu resistir à lavagem cerebral, ele respondeu: “Há apenas um método de resistência a ela. É a "lavagem do coração". Se o coração estiver purificado pelo amor de Jesus Cristo e se O ama, pode-se resistir a toda e qualquer tortura.”
Após oito anos e meio de prisão, ele foi libertado e imediatamente retomou seu trabalho com a Igreja Subterrânea. Dois anos depois, em 1959, ele foi preso mais uma vez, e sentenciado a vinte e cinco anos de prisão. Por fim, foi libertado quando de uma anistia geral ocorrida em 1964, e novamente continuou seu ministério clandestino.
Conclui-se que somente sabe lidar com a perda a pessoa que a encara como uma lição para sua vida, e percebe que a sua própria capacidade não tem valor algum sem a ajuda de Deus. Somente sabe lidar com ela quem realmente se colocou em posição de completa dependência a Deus e aceita a sua providência nos momentos mais escassos e escuros da vida. Isso porque, a perda nos mostra como somos frágeis e carentes do poder divino.
Assim, é possível dizer que na equação bíblica quanto mais o cristão perde, mais ele se aproxima de Deus. Ao contrário disso, o evangelho triunfalista mede o nível espiritual de alguém pela distância dele em relação à perda. Quanto mais afastado das perdas; mais abençoado. 
QUEM PERDE GANHA
Mateus 16:25, 26

O conceito do Reino de Deus é antagônico ao desse mundo. No mundo o pensamento é sempre levar vantagem em tudo. GANHAR, GANHAR e GANHAR é a tônica mundana. Mas, no Reino de Deus é diferente: VOCÊ QUER GANHAR? ENTÃO, TERÁ QUE PERDER PRIMEIRO.

1-QUEM GANHA, PERDE
. O pensamento do homem natural é sempre acumular bens e tudo o que puder.
. O conceito é, quanto mais tenho mais sou feliz.
 
. Isso o conduz ao materialismo.
 
. Então, ele se apega às coisas desse mundo e não está disposto a abrir mão de forma nenhuma dessas coisas, mesmo que seja para receber algo maior e melhor.
. Ele perde a visão do espiritual e eterno em função do material e temporal.
. O aqui e agora se torna a sua obsessão.
. No versículo 26 Jesus pergunta: "POIS QUE APROVEITARÁ O HOMEM SE GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA VIDA?".
. O bem mais precioso do ser humano é a sua própria vida. Jesus disse que uma alma vale mais que o mundo todo.
. Contudo, o ser humano vive se enganando nesse mundo. Está cego e não consegue enxergar o valor da sua vida e a entrega por coisas banais e sem valor eterno.
. Um exemplo disso está na parábola que Jesus contou em Lucas 12:16-21.
. Jesus menciona Outro exemplo de apego a esse mundo em Lucas 17:26-33. Nesse texto é mencionado o acontecido em Gênesis 19:15, 17, 24 e 26.
. Portanto, o amor ao mundo conduz à perdição.

2-QUEM PERDE, GANHA
. Jesus apresenta um novo conceito que confronta o estilo de vida do homem apegado a esse mundo.
. Um novo valor: QUEM QUER GANHAR VAI TER QUE PERDER PRIMEIRO.
. A questão é: O QUE VALE MAIS?
 
. A vida vale mais. E a vida está em Deus.
. Jesus é a vida. Ninguém tem vida de verdade sem Jesus.
. Quem deseja a vida precisa entregar-se a Jesus.
. Perder a vida significa abrir mão do controle de tudo. É entrega!
. É negar-se a si mesmo e deixar Jesus assumir a direção.
. Jesus fez outra pergunta no versículo 26: "...QUE DARÁ O HOMEM EM TROCA DA SUA ALMA?"
. A resposta é NADA. O homem não pode pagar e comprar a sua alma.
. O Único que pagou pela nossa alma foi Jesus e o fez com o Seu precioso sangue. Pagou com preço muito maior do que valia.
 
. Ele pagou o preço por causa do Seu amor.
. Jesus se entregou na Cruz para nos dar a vida. Derramou o Seu precioso sangue e somente o sangue de Cristo tem o poder da vida.

CONCLUSÃO
 
. Quem perde ganha. Essa é a lógica do Reino de Deus. Em Mateus 13:45, 46 Jesus afirma essa lógica. Então, não se apegue a esse mundo. Está na hora de você abrir mão de tudo e entregar-se a Cristo. Certamente vale a pena. Não esqueça: QUEM GANHA, PERDE E QUEM PERDE, GANHA.

Fonte: